E terá de pagar... Ou espera fugir sempre! Fugir à polícia, não é legítimo, (acho que não faz parte das liberdades e garantias individuais, de nenhuma constutuição...)
Colocado por: Princesa_Alguém explica a ratio?
Colocado por: Princesa_Para mim, por exemplo é mais que óbvio que o tabaco faz tão mal que devia ser proibido e punido severamente o seu consumo... Não concorda? Porque é que ao invés disso se aplicam impostos? (Não será mais por uma questão política???). As normas não se querem políticas. Querem-se comratio!
Colocado por: GibaCitações espontâneas
A)Não vejo qualquer motivo, para se associar o princípio da incerteza, à certeza (ou incerteza), da existência de Deus...
B)Estão a falar de quem? Alguém que eu conheça?
C)"Felizes daqueles que acreditam sem ver"
D)Neste tema, qualquer discussão será desnecessária! Cada um tem a sua razão. Os crentes e os não-crentes estão ambos correctos, porque a crer é uma questão de fé e só faz sentido para quem vive essa fé.
E) Eu não uso cinto.
F) Espantou-se com qualquer coisa?
G) Alguém explica a ratio?
Conclusão espontânea:
Antes de discutir a existência de Deus, seria aconselhável primeiramente discutir quem é ou o que é Deus?
Mas…
Depreendo que o assunto inicial deste tópico “certeza e incerteza da existência de Deus” não seja exequível sua abordagem neste Fórum em virtude do manifesto desinteresse por parte de uma acentuada maioria.
Para tal basta aferir na vertical a forma como a abordagem inicial ficou irremediavelmente distorcida, em prol de um assunto deverás muito mais interessante: A provocatória insubordinação/prepotência do uso/não uso dos dispositivos de retenção.
Tratar um assunto de tamanha profundidade de forma leviana, não enobrece a opinião do participante. Deveria por uma questão de educação e respeito, ser abordado o assunto de forma experimental e equilibrada. Subverter a grandiloquência da abordagem, através da envolvência redutora de religiões, credos e culturas será manifestamente ordinário e desprovido de base para uma racionalização consentânea.
Quando alguém responde: “Não acredito em nada”. Respondo-lhe não existir coerência em sua afirmação, porque “nada não existe”.
Sobre Deus digam o que quiserem, chamem do que quiserem, mas uma coisa é certa, a vida que conhecemos não explodiu do nada, não foi “nada” que criou a vida. Quem criou a vida que nós conhecemos tal como ela se desenvolveu, foi alguma identidade que podemos até designar por Deus. Irracional seria acreditar que a vida explodiu do “nada”. Repito: Nada não existe!
Giba
Colocado por: Princesa_
Eu acredito na ciência e essa explicou já a criação da vida.
Colocado por: JdSoMoMas ALGUEM sabe o que ou quem é Deus? De uma forma concreta?
Colocado por: JdSoMoMas apesar de explicar a criação da vida não consegue reproduzir essa criação. Ou consegue?
(entendo que não estejamos somente a falar da fecundação de um óvulo por um espermatozóide, mas sim da criação do universo e dos primeiros seres vivos)
Colocado por: MRui
Sim. É um amigo imaginário.
Colocado por: MRui
O Charles Darwin tem umas teorias sobre isso.
Colocado por: JdSoMoExiste um processo de amadurecimento da Fé.
:) Mas expliquem-me melhor os crentes, o que os faz acreditar que Deus existe? (Não me digam por favor que simplesmente acreditam, porque isso é acreditar com base em "nada")...
Colocado por: AugstHill
Basicamente, quando se sai do asfalto, é aconselhável não usar cinto de segurança.
Colocado por: MartaD
Então porquê? Pode explicar?
Colocado por: AugstHillA parte do capacete e da mota foi explicada por Seinfeld: Mas por que raio o Estado obriga à protecção um cérebro que é demasiado estúpido para se querer proteger a si próprio?