Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Eu e a minha namorada andamos à procura de casa, e recentemente encontrámos um imóvel ainda em construção que nos pareceu bastante apelativo em termos de áreas/localização/preço, mas talvez haja um senão, irá ter uma piscina no terraço.

    Nenhum de nós tem qualquer experiência no assunto, mas sempre ouvimos queixas de infiltrações e problemas em prédios com piscinas no terraço, é mesmo frequente? E se caso avancemos com o negócio, o que deveremos ter em atenção na construção da piscina?

    Pessoalmente, se houvesse um prédio ao lado pelo mesmo preço, mas sem piscina, possivelmente até era esse que escolhia, mas é o que é :)

    Já sei que o condomínio irá ser obrigatoriamente mais caro, mas como são cerca de 30 frações, espero que não seja um aumento enorme só por causa da piscina.

    Obrigado!
    • pjvf
    • 25 abril 2021

     # 2

    visite casas já habitadas (para venda) na zona e pergunte quanto pagam.
    Por outro lado, tente falar com quem comprou casas em outras construções com piscina do mesmo construtor e veja se existem queixas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
  2.  # 3

    Colocado por: lpetingater uma piscina no terraço.


    No último andar?
  3.  # 4

    Colocado por: Palhava

    No último andar?


    Sim, na cobertura do prédio.
  4.  # 5

    O que não falta é disso na zona do Montijo..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
    • RCF
    • 30 abril 2021

     # 6

    Colocado por: lpetingaNenhum de nós tem qualquer experiência no assunto, mas sempre ouvimos queixas de infiltrações e problemas em prédios com piscinas no terraço, é mesmo frequente? E se caso avancemos com o negócio, o que deveremos ter em atenção na construção da piscina?

    É algo que se vê bastante... se tem receio, não compre o andar imediatamente por baixo da piscina...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
  5.  # 7

    Colocado por: lpetinga
    Nenhum de nós tem qualquer experiência no assunto, mas sempre ouvimos queixas de infiltrações e problemas em prédios com piscinas no terraço, é mesmo frequente?(1) E se caso avancemos com o negócio, o que deveremos ter em atenção na construção da piscina?(2)

    (...)

    Já sei que o condomínio irá ser obrigatoriamente mais caro, mas como são cerca de 30 frações, espero que não seja um aumento enorme só por causa da piscina(3)


    (1) Meu estimado, a piscina valorizará sobremaneira o imóvel, mas com as vantagens vêm também as desvantagens. Desde logo será crível que a sua feitura respeitará todas as exigências técnicas e que, desde que usada prudentemente e com a devida e requerida manutenção, não haverão problemas de maior. Porém, se no futuro surgirem problemas com infiltrações, se houver responsabilidade sua (por indevido uso ou indevida manutenção, responde segundo as comuns regras da responsabilidade civil), caso contrário, as despesas são comuns...

    (2) As questões intrínsecas à construção propriamente dita são-lhe naturalmente estranhas porquanto nada nem ninguém lhe pode exigir conhecimentos técnicos para aferição dos critérios exigidos e controlo da qualidade dos trabalhos realizados. Sobre o equipamento corre um período de garantia de 5 anos. A sua maior preocupação deve cingir-se à manutenção e aos cuidados de uso, daquele e dos seus elementos e acessórios.

    Pode ainda aproveitar o ensejo para solicitar alterações que julgue oportunas, como por exemplo, a inclusão de aquecimento, acabamentos específicos, acessórios, etc... se bem que estes, ter-se-ão suportados à parte...

    (3) Com efeito, é crível que esse equipamento importe num acréscimo no valor das comparticipações havidas devidas para suportar as despesas comuns do condomínio, pelo que, antes de avançar com o seu desiderato, solicite a consulta do Título Constitutivo da Propriedade Horizontal para aferir do que daquele resulta, em termos do valor da proporcionalidade atribuída à quota dessa fracção autónoma e bem assim, se aquele documento constitutivo dispõe de alguma regulamentação que discipline a referida piscina...

    https://apropriedadehorizontal.blogspot.com
    • AMVP
    • 30 abril 2021

     # 8

    Colocado por: RCF
    É algo que se vê bastante... se tem receio, não compre o andar imediatamente por baixo da piscina...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lpetinga


    Há construções que têm problemas decorrentes da piscina em vários pisos, não só o que está imediatamente em baixo. Também haverá quem não tenha.
    • RCF
    • 30 abril 2021

     # 9

    Colocado por: AMVP

    Há construções que têm problemas decorrentes da piscina em vários pisos, não só o que está imediatamente em baixo. Também haverá quem não tenha.

    Da mesma forma que há construções que têm problemas decorrentes da cobertura/telhado em vários pisos e não apenas no último piso. Mas, o último peso é, por regra, o primeiro e o mais afetado.
  6.  # 10

    Quem paga os arranjos é o condomínio...
    • RCF
    • 30 abril 2021

     # 11

    Colocado por: PalhavaQuem paga os arranjos é o condomínio...

    Há coisas que não têm preço...
    E há condomínios que não assumem as suas responsabilidades...
  7.  # 12

    Colocado por: PalhavaQuem paga os arranjos é o condomínio...


    E o condomínio é o conjunto dos condóminos.
 
0.0151 seg. NEW