Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: MikeptObrigado ematos pela resposta.
    Já lá comprei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ematos


    Eu por acaso comprei um pack de 4 na shelly diretamtente. ficou por 16 euros cada um ja com portes.
    Demora é muitoooooo a vir. Mas pronto.
    • MIVR
    • 20 abril 2021
    Boa tarde.
    A E-Redes veio trocar-me o contador há um mês e meio, para um inteligente. Entretanto li aqui no fórum que se podia consultar o histórico de leituras, tanto diário como de 15 em 15 minutos. No site deles só consigo aceder ao histórico diário.
    A semana passada liguei para E-Redes a perguntar como seria possível ver as contagens de 15 minutos. Disseram-me que tinha que ligar para o meu distribuidor de energia a pedir para me ligarem à rede inteligente e voltar a ligar à E-Redes para pedir que me facultem as leituras.
    Liguei então para a SU Energia, onde me disseram que não podia ter acesso a essas contagens porque eram só para baixa tensão especial (empresas) e para média tensão.
    Voltei a ligar à E-Redes para confirmar, pelo que desta vez me disseram que teria que fazer um pedido no portal para me virem instalar um dispositivo durante um mês que me media os consumos e e aí poderia ver os consumos de 15 minutos...mas só durante esse mês. Ah e a deslocação teria um custo de 29 euros +IVA!
    Como cada um diz a sua coisa, será que quem tem acesso à contagem de 15 em 15 minutos me poderia dizer como fez o pedido?
    Obrigada desde já.
    • zeto
    • 22 abril 2021
    ***DEVE SER ALGUM MISTÉRIO SÓ PODE***
    fiquei sem o serviço da MEO ontem e hoje até ao meio dia , houve uma avaria local e durante 36 horas não tivemos acesso a net, telefone e tv.
    não é que abri e fechei os estores todos com os shelly’s mesmo não ter acesso a net, ALGUÉM PODE EXPLICAR ESTE MISTÉRIO?
  2. Colocado por: zetoALGUÉM PODE EXPLICAR ESTE MISTÉRIO?
    perdeu o acesso á rede global externa mas tinha acesso á rede sem fios interna pelo que os aparelhos funcionaram conforme solicitou.
  3. yep, uma das grandes vantagens dos shellys. estando na mesma rede os comandos não precisam de ir à cloud.
  4. Eu acho que é bruxaria.. faz muito mais sentido que essa história mal contada em que equipamentos em rede funcionam sem recurso à internet!
  5. Colocado por: rjmpiresEu acho que é bruxaria.. faz muito mais sentido que essa história mal contada em que equipamentos em rede funcionam sem recurso à internet!


    :)
  6. Colocado por: MIVRBoa tarde.
    A E-Redes veio trocar-me o contador há um mês e meio, para um inteligente. Entretanto li aqui no fórum que se podia consultar o histórico de leituras, tanto diário como de 15 em 15 minutos. No site deles só consigo aceder ao histórico diário.
    A semana passada liguei para E-Redes a perguntar como seria possível ver as contagens de 15 minutos. Disseram-me que tinha que ligar para o meu distribuidor de energia a pedir para me ligarem à rede inteligente e voltar a ligar à E-Redes para pedir que me facultem as leituras.
    Liguei então para a SU Energia, onde me disseram que não podia ter acesso a essas contagens porque eram só para baixa tensão especial (empresas) e para média tensão.
    Voltei a ligar à E-Redes para confirmar, pelo que desta vez me disseram que teria que fazer um pedido no portal para me virem instalar um dispositivo durante um mês que me media os consumos e e aí poderia ver os consumos de 15 minutos...mas só durante esse mês. Ah e a deslocação teria um custo de 29 euros +IVA!
    Como cada um diz a sua coisa, será que quem tem acesso à contagem de 15 em 15 minutos me poderia dizer como fez o pedido?
    Obrigada desde já.


    Não sei se é sempre assim, mas no meu caso não tive que pedir nada.
    A casa é nova, o primeiro contador que instalaram era dos inteligentes. Alguns dias depois, já não sei ao certo, mas menos que um mês, recebi e-mail a dizer que tinha sido ligado à rede inteligente.
    No site da e-redes tenho a opção "Leituras" que mostra as leituras comunicadas todos os dias às 0h (kWh) e um "Consumos" que tem o gráfico dos consumos. Dá para seleccionar o mês e exportar para excel; no excel dá para ver os consumos instantâneos registados de 15 em 15 min (atenção que não é o consumo em kWh registado nesse intervalo, é o consumo instantâneo medido de 15 em 15min (kW).
    Tenho ideia que esta página de consumos demorou um pouco mais a aparecer, e o site não funciona muito bem, às vezes demora muito e depois diz que não há valores...
    • MIVR
    • 23 abril 2021
    Obrigada pela resposta Alexvaz.
    Liguei novamente para a e-redes para saber como me poderia ligar à rede inteligente e disseram-me que a passagem para a rede estava a ser efetuada gradualmente e que em breve iria receber informação que o meu contador já estaria integrado.
    Agora é aguardar.
    Obrigada :)
  7. Estive a comparar o consumo registado pelo Shelly EM na pinça que está na entrada do quadro eléctrico, e as diferenças para as leituras do contador inteligente rondam os 12% a mais no contador do que no Shelly.
    Já alguém teve esta situação?
    Já reportei à e-redes, mas dizem que o contador está bom, foi instalado recentemente e não tem problemas, que o problema deve estar no meu aparelho...
    Já li que o próprio contador por ser inteligente também consome, e faz sentido esse consumo não ser medido pelo Shelly, já que a pinça fica a jusante do contador, mas cerca de 20 kWh por mês?!?
  8. O shelly não é um aparelho preciso... Eu também tenho vários shellys EM e em locais que tenho outro contador e há sempre diferenças.

    Atenção que se tiver painéis a injetar e o contador não for bidirecional, ele conta a injeção como consumo.
  9. O meu shelly EM continua a apresentar um erro dentro do esperado
  10. Tenho erro entre 8 a 10%
  11. tenho erros do shelly trifásico <1%
    • zeto
    • 24 setembro 2021
    Amigos como faço para desaparecer com o menos da contagem? a pinça abraça o positivo, já atualizei o sistema mas sem sucesso , obrigado
      C4F3C392-B1AD-4018-9616-23FE1D944037.jpeg
  12. Colocado por: zetoAmigos como faço para desaparecer com o menos da contagem? a pinça abraça o positivo, já atualizei o sistema mas sem sucesso , obrigado
      C4F3C392-B1AD-4018-9616-23FE1D944037.jpeg


    Tens a pinça colocada ao contrário
    A seta tem de estar na direcção que vai a energia
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  13. Colocado por: dom123

    Tens a pinça colocada ao contrário
    A seta tem de estar na direcção que vai a energia
    Concordam com este comentário:rjmpires

    ... Ou troca a ondem dos fios na ligação entre a pinça e o aparelho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  14. Colocado por: callinas
    ... Ou troca a ondem dos fios na ligação entre a pinça e o aparelho.

    Assim em vez de um erro, fica com dois 😛
  15. Colocado por: rjmpiresAssim em vez de um erro, fica com dois


    Parece que também é solução...
  16. Colocado por: nandogonca

    Parece que também é solução...

    Prefiro a solução correta, a do callinas é um "workaround".
 
0.0611 seg. NEW