Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Gostava de saber algumas dicas para melhorar o meu relvado.
    Ano após ano, nao ha maneira de melhorar.
    É regado com regularidade e a maior parte tem varias horas de sol ao longo do dia.
    O escalracho nao cresce com firmeza nem avança para as zonas onde tem menos, e as daninhas insistem em andar por lá todo o ano.
    O ideal era fazer tudo de novo, mas nao ha orçamento de momento.

    Obrigado.
    Fotos em anexo
      IMG_1323.JPEG
      IMG_1324.JPEG
      IMG_1314.JPEG
  2.  # 2

    5 dicas:
    1. corte de relva
    O corte regular da relva é muito importante, pois ajuda a engrossar a relva. Quanto à técnica de corte: pouco e muitas vezes é melhor do que muito e tudo de uma só vez.

    2. Fertilização
    O corte da relva remove muitos nutrientes da relva que têm de ser substituídos para um crescimento óptimo. É portanto aconselhável fertilizar o seu relvado a cada quatro a cinco semanas a partir do início da Primavera. O seu relvado necessita de azoto, potássio e fósforo e pode encontrar misturas especiais de fertilizantes para relvados à venda no seu revendedor de jardinagem local. A quantidade de fertilizante a ser utilizada é indicada nas embalagens de fertilizantes.

    3. Rega
    Se quiser que a sua relva se mantenha verde e brilhante durante todo o Verão, é muito importante regá-la. A frequência da rega do seu relvado depende da temperatura e humidade. Quando a erva precisa de água, começa a adquirir uma tonalidade cinzenta-azulada e as lâminas mais antigas da planta começam a enrolar ou murchar. Se tiver plantado um novo relvado, terá de regá-lo uma vez por dia para que as sementes possam germinar e se possa formar um sistema radicular forte. Hoje em dia, as novas tecnologias tornam a rega do seu relvado conveniente. Pode regar o seu jardim manual ou automaticamente, com automatização parcial ou total. A gama de produtos GARDENA inclui soluções de rega estacionárias e móveis, bem como bombas de irrigação e temporizadores de água. Se desejar, pode deixar os sistemas de rega e aspersores automáticos, inteligentes e programáveis fazer todo o trabalho. Tudo o que tem de fazer é programar e colocar os aspersores.

    4. Controlo de ervas daninhas
    Com persistência e as ferramentas certas, pode ganhar a batalha contra as ervas daninhas no seu relvado. Muitas das ervas daninhas podem ser removidas por meios mecânicos.

    5. Escarificação e arejamento
    As raízes da relva precisam de ar para respirar e crescer. Muitas vezes o solo no relvado não é suficientemente arenoso para permitir que o ar chegue às raízes e, como resultado, o crescimento não tem lugar.
 
0.0077 seg. NEW