Colocado por: ELuísescritura não é publica?as escrituras são públicas quer dizer que depois de registadas qualquer entidade tem acesso as mesmas mas não têm público a assistir no acto da assinatura.
Colocado por: jorgealves
Ps: se tem uma conta conjunta com outrem quer dizer que também é titular e como tal pode ser depositado qualquer valor a sua ordem na mesma e posteriormente ser movimentada pelo(s) outro(s) titular(es)
Colocado por: VarejoteO que vai acontecer é o pai não assiste à escritura porque não é interveniente, o comprador entrega um cheque bancário a cada um dos irmãos em nome de cada um.
No fim da escritura o pai vai lhe pedir o cheque, ou dizer para depositar na conta conjunta, porque o dinheiro realizado é dele.
Depois acertam a estadia e o que gastou em obras.
Podem fechar o tópico. ;)
Colocado por: ELuísCarvai, o problema é que eu estou metido num grande filme e já há malta que quer saber o final do filme! O prcsc já se acusou!
Varejote, eu só gostava de saber como é que o meu pai depositou um cheque meu sem eu assina-lo sequer. Sei que nessa transação, o comprador pagou do próprio bolso. Agora, é totalmente por conta do banco tanto que o gestor deve estar na escritura.
Acho que eles vão-me mesmo tentar tirar o cheque! Pelas ameaças que fazem! Não percam os próximos episódios! (na brincadeira, há que também tentar desanuviar)
Todos os conselhos que me puderem dar são bem-vindos.
Obrigado.
Colocado por: VarejoteO cheque bancário é sempre não à ordem, como tal, não endossável.
Colocado por: Sirruper
Os cheques bancarios sao à ordem. Ja o visado depende do tipo de cheque.