Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Primeira discussão no portal do Fórum da Casa .

    Pergunta : Depois de uma carta registada com aviso de receção não for assinada por inquilino e ninguém no domicilio , quanto tempo para nova carta de aviso de receção e presumo que conteúdo igual da primeira enviada.

    Cumprimentos,

    Júlio Moura
    • RCF
    • 9 junho 2021

     # 2

    Colocado por: Júlio ManuelPergunta : Depois de uma carta registada com aviso de receção não for assinada por inquilino e ninguém no domicilio , quanto tempo para nova carta de aviso de receção e presumo que conteúdo igual da primeira enviada.

    o que quiser
    pode enviar logo de seguida outra
    Um conselho - não abra a carta devolvida. Mantenha-a fechada dentro do envelope, tal como a recebeu
  2.  # 3

    Obrigado .

    Muitas situações e decisões foram na pesquisa do fórum da casa.
  3.  # 4

    Depois há 3a se a 2a vier devolvida guarde também fechada e mande registo simples
  4.  # 5

    Artigo 10.º

    Vicissitudes

    1 - A comunicação prevista no n.º 1 do artigo anterior considera-se realizada ainda que:
    a) A carta seja devolvida por o destinatário se ter recusado a recebê-la ou não a ter levantado no prazo previsto no regulamento dos serviços postais;
    b) O aviso de recepção tenha sido assinado por pessoa diferente do destinatário.
    2 - O disposto no número anterior não se aplica às cartas que:
    a) Constituam iniciativa do senhorio para a transição para o NRAU e atualização da renda, nos termos dos artigos 30.º e 50.º; ou
    b) Integrem título para pagamento de rendas, encargos ou despesas ou que possam servir de base ao procedimento especial de despejo, nos termos dos artigos 14.º-A e 15.º, respetivamente, salvo nos casos de domicílio convencionado nos termos da alínea c) do n.º 7 do artigo anterior.
    3 - Nas situações previstas no número anterior, o senhorio deve remeter nova carta registada com aviso de recepção decorridos que sejam 30 a 60 dias sobre a data do envio da primeira carta.
    4 - Se a nova carta voltar a ser devolvida, nos termos da alínea a) do n.º 1, considera-se a comunicação recebida no 10.º dia posterior ao do seu envio.
    5 - Nos casos previstos nas alíneas a) e b) do n.º 7 do artigo anterior, se:
    a) O destinatário da comunicação recusar a assinatura do original ou a receção do duplicado da comunicação e cópia dos documentos que a acompanhem, o advogado, solicitador ou agente de execução lavra nota do incidente e a comunicação considera-se efetuada no próprio dia face à certificação da ocorrência;
    b) Não for possível localizar o destinatário da comunicação, o senhorio remete carta registada com aviso de receção para o local arrendado, decorridos 30 a 60 dias sobre a data em que o destinatário não foi localizado, e considera-se a comunicação recebida no 10.º dia posterior ao do seu envio.
  5.  # 6

    Boa tarde

    Está um prédio para venda no portal da imorvirtual e idealista e foram enviadas cartas registadas com aviso de receção para 3 inquilinos para não renovação do contrato de arredamento respeitando a antecedência na lei de 240 dias de habitacional e não habitacional e temos que também depois de projeto de venda enviar com direito de preferência .

    Motivo para esta discussão para carta registadas com aviso de receção .

    Presumo que vamos ter problema com inquilino que está pagar renda filha e não vai receber qualquer carta registada com aviso de receção porque está a dormir em armazém que tem recibos de renda na morada do contrato de arrendamento.

    Situação complicada para escritura e novo proprietário deste prédio.
  6.  # 7

    Pergunta - Depois de primeiras cartas com aviso de receção com prazo legal de 240 dias e com direitos de preferência já prontos para enviar que prazo e número de cartas registadas com aviso de receção para venda do prédio?
  7.  # 8

    Júlio:

    Consulte um advogado. Isto parece uma situação demasiadamente difícil e com vastas implicações económicas para poder ser resolvida baseada nas opiniões lidas num fórum público de users anónimos.
 
0.0125 seg. NEW