Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Começo por explicar que pouco sei sobre construção e o que sei adquiri nos últimos tempo a ler aqui no forum e em restantes páginas. Tenho um terreno com viabilidade construção (tudo validado na câmara) e sempre sonhámos (eu e a minha mulher) em construir uma moradia à nossa medida. Temos um teto máximo de 300 000€. Estamos nesta fase a ver se é víavel avançar ou não.
    Não queremos avançar sem ter a certeza porque para fazer é para fazer bem feito e se não tivermos possibilidades paciência. Continuar no nosso apartamento é uma hipótese bem viável e acolhedora :)

    Não somos/nem vamos ser muito exigentes em termos de espaço. Não queremos grandes luxos a nível de acabamentos (cozinhas/wc/móveis) mas existe alguns temas que não vamos prescindir do conforto que temos hoje em dia no apartamento, a nível do isolamento principalmente.

    Resumindo, com o orçamento que temos é viável conseguir construir um T4 - com cerca de 200m2 ou talvez menos porque gostamos de divisões pequenas). Piso térreo ou não, com cave para garagem ou a nível do solo, estas ultimas duas coisas dependendo do que for mais barato.

    Alguns dos requisitos são:
    - Mais importante - Bons isolamentos, se possível com chão radiante. Para ter a casa sempre quente no inverno e fresca no verão. O terreno tem muita exposição solar e a casa tanto pode ficar virada para qualquer direcção porque é isolada.
    - Cozinha e sala em open space (com ilha na cozinha)
    - Algumas zonas envidraçadas(sem ser um exagero porque já vi a diferença abrupta entre o m2 do vidro e o normal de uma parede)
    - Paineis solares ou outra forma de tentar ter algum auto-sustentabilidade a nível energético de forma a também reduzir os custos mensais a nível de eletricidade.
    - Manutenção futura é um tópico muito importante para nós. Preferimos gastar mais agora do que ter rachas por toda a casa.
    - Nível exterior não vamos querer grande coisa, a não ser um espaço fechado ao ar livre mas sem churrasqueira, só mesmo uma zona de estar.
    - Piscina com cerca de 30m2 (aqui estamos cientes que pode ser algo que não seja viável mas perguntar não custa)

    Contando com tudo, desde o arquiteto, aos engenheiros, projetos licenciamento(e todos os outros projetos que são necessários), taxas camarárias, construtor, levantamentos topográficos, tudo e mais alguma coisa é víavel fazer algo com qualidade com estes pressupostos?
    Se não for de todo podem-me indicar algum valor mais realista? Ou então alguma redução de área ou de algum pressuposto para ser viável.

    Só mais uma nota: A nível de construção não temos uma opinião formada, gostamos de uma arquitetura mais moderna mas se é em LSF, betão, alvenaria, etc..passa-nos um pouco ao lado por desconhecimento. Garantindo os pressupostos que dissemos e esta arquitetura mais moderna o método de construção é indiferente.

    Estou a escrever-vos porque apesar de não perceber nada do tema nunca irei avançar com algo "chave na mão" porque somos demasiados calculistas para fazer algo dessa forma e o feedback de amigos que temos não é de todo o melhor.

    Caso seja viável estes valores com estes pressupostos também estamos recetivos a receber feedback sobre construtores na zona oeste.

    Obrigado pela vossa ajuda desde já.
  2.  # 2

    Zona Oeste ainda é 1 pouco grande, se quiser fazer pouco mais de zoom pode ser q lhe consiga recomendar alguém.

    300k deve ser suficiente, mas agora o q precisa é de 1 projeto.
  3.  # 3

    Colocado por: NTORIONZona Oeste ainda é 1 pouco grande, se quiser fazer pouco mais de zoom pode ser q lhe consiga recomendar alguém.

    300k deve ser suficiente, mas agora o q precisa é de 1 projeto.


    Concelho Alenquer

    Relativamente a projeto vamos fazer não só o projeto licenciamento como projeto execução.

    Obrigado pela ajuda!
    • RCF
    • 15 junho 2021

     # 4

    Colocado por: samsilva138Temos um teto máximo de 300 000€.


    Colocado por: samsilva138com o orçamento que temos é viável conseguir construir um T4 - com cerca de 200m2 ou talvez menos

    Sim, é viável
    Arranje arquiteto, para começar o colocar no papel as Vossas ideias
 
0.0136 seg. NEW