Colocado por: ParreiraBasta saber o nome ou o contribuinte... .
Colocado por: ParreiraBasta saber o nome ou o contribuinte... É o meu ponto de partida, para quando preciso de saber esses dados.
Colocado por: luisvvOs advogados têm acesso, via NIF...
Colocado por: ParreiraO relevante aqui, é que é possivel. Ao contrário do que vc disse. E não há cá ilegalidades.
Os advogados tinham acesso. Neste momento só os solicitadores de execução..
Colocado por: Princesa_Caro Luís,
O que acontece é que os advogados têm acesso a uma base de dados que é base de dados de execuções. Conseguimos ver se determinado NIF foi já executado ou teve processos executivos (através disto podemos verificar se existem imóveis nos NIF's que já foram alvo de execução, eventualmente). Diferente será ver se tem imóveis. Se alguns advgados o fazem, a maioria fá-lo através de meios ilicitos, diga-se o que se disser. Digo isto sem censura, quanto a mim estes dados deveriam até ser públicos.
Se lhe pediram isso para em concreto ver os imóveis muito provavelmente será através de meio ilicito (amigo nas Finanças ou amigo na Conservatória) ou então actuando por meios indirectos. Porque embora se possa consultar esse tipo de informações é através de artigo ou identificação do imóvel e não do seu proprietário (protecção de dados pessoais).
Os solicitadores de execução podem consultar, mas não através do nome somente, através do NIF. E a maior parte dos advogados tem amigos solicitadores ;)