Colocado por: J.Fernandes
A forma como se interpretam os factos e que factos são trazidos para a discussão é só por si uma opinião pessoal sobre o tema em discussão.
Colocado por: Quilleuteeu aceito a interpretação dos dados quando efectuado por especialista na área.
Colocado por: JotaPA pfizer foi a pioneira, salvo erro, da "efetividade" versus "eficácia", que vendeu ao mundo os 90% de umas e de outras... E eles agora não virão nunca dizer que afinal aquilo era tudo uma mixórdia de coisa alguma...
Colocado por: Quilleuteaceitar as medidas recomendadas pelos mesmos ( vacinação )
Colocado por: J.Fernandes
Perante os mesmos factos há um especialista que diz x e outro que diz y. Se você escolhe citar o que diz x e eu cito o que diz y, aí estão as visões pessoais de cada um.
Colocado por: QuilleuteE quando um estudo efectuado por especialistas e revisto pelos seus pares, confirma uma redução substancial da propagação do vírus após a inoculação, então …
Colocado por: QuilleuteAceito esse dilema ( efectividade vs eficácia )
Colocado por: J.Fernandes
Aceitar as medidas é algo muito lato, alguns como eu defendem a recomendação a que todos se vacinem, outros como você, defendem uma abordagem à chinesa ou norte-coreana: "não te vacinas vais para a rua".
Colocado por: JotaP
Foi esse dilema que as aprovou e vendeu. Na verdade a Pfizer veio esclarecer que o tempo decorrido com os testes, apenas permitiu apurar que o principio activo/a vacina, estava no organismo, a actuar (ou não) em 90, 95 ou 80% das pessoas, conforme o caso. Se era eficaz nessas pessoas, é algo que não era factual...mas passados uns meses deste circo, todos aceitam como factual...não o sendo.
Colocado por: QuilleuteAgain … isso não são opiniões pessoais… é cherry picking de informação (tendenciosa ou não ) e manipulá-la a fim de defender o seu ponto de vista … a base de qualquer teoria da conspiração.
Colocado por: Quilleutemas no final do vínculo profissional seria livre de cessar esse vínculo.
Colocado por: QuilleuteClaro, mas não aceita quehojejá existe mais informação que sustenta a vantagem da vacinação
Colocado por: J.Fernandes
Traduzindo: "não te vacinas vais para a rua".
Colocado por: JotaPPrefiro questionar-me porque um laboratório como a Merck não apresenta a sua vacina...
Colocado por: JotaPQuando li sobre eles, estavam a trabalhar numa, no inicio disto tudo e não acreditavam em novidades antes do fim de 2021.
Colocado por: Quilleute
Mas aí está a questão , eu não interpreto dados, até porque não tenho background educacional para o fazer , eu aceito a interpretação dos dados quando efectuado por especialista na área.
E quando um estudo efectuado por especialistas e revisto pelos seus pares, confirma uma redução substancial da propagação do vírus após a inoculação, então … não existe nada a interpretar e sim aceitar as medidas recomendadas pelos mesmos ( vacinação ) para o meu bem e daqueles que me rodeiam.
Colocado por: carlosj39Se houve falta de revisão de pares foi em relação às vacinas ( basta ir aos arquivo de televisões e consultar os telejornais antigos com entrevistas a pneumologistas e outros especialistas sobre isto),
Colocado por: carlosj39o facto das vacinas serem antes de mais um grande negócio para as farmacêuticas, antes de se ser um apoiante acrítico das vacinas, e de rotular de loucos quem pensa de naneira diferente , usando por vezes insconcientente da velha técnica soviético. siberiana de péssima memória usada contra adversários políticos!