Colocado por: wuxinghttps://www.sanitas.es/sanitas/seguros/es/particulares/biblioteca-de-salud/prevencion-salud/disruptores-endocrinos.html
Colocado por: Reduto25Uma criança precisa do Pai e da Mãe ambos trazem valores e valias diferentes .
Colocado por: J.Fernandes
Isso não interessa, pode-se ser bem criado só por um pai, uma mãe, uma avó, ou até num orfanato, não falta gente de valor que foi criada num orfanato.
Mas afinal qual é o propósito da adoção? Não será proporcionar a uma criança aquilo que ela não teve direito, isto é ter alguém a quem chamar pai e a alguém a quem chamar mãe? Se quem se propõe adotar não lhe pode proporcionar esse ambiente familiar com referências masculinas e femininas, então para quê fazê-lo? Se é para ficar numa família "alternativa" então que continue num orfanato, que já é alternativo que chegue.
Colocado por: Tyrande
A velha boca de que enquanto não forem pais, não temos voto no assunto... -_-
Picareta, eu fui criada por um pai e uma mãe que diziam à força toda só estarem juntos para nos criarem. Que quando fizéssemos 18 anos, que a "obrigação" estava feita e que se separavam.
O meu pai tirava dinheiro de casa, onde andávamos smp com o aluguer atrasado, conta da água, da luz, do gás e da TV a cabo (quando tinhamos) com aviso de corte de pagamento, porque o dinheiro nunca dava.
Cresci a pensar que éramos crianças que dávamos muita despesa, por isso é que andávamos sempre no vermelho.
Roupa? Vai à feira de Espinho.
Livros escolares? Só na semana anterior a começar as aulas, e era quase a chorar que não tínhamos tudo que a stora tinha mandado comprar ainda. Tudo o que dava para aproveitar do ano passado, era aproveitado.
Prendas de anos/natal? Tínhamos, quando os outros familiares davam.
Até um ida esporádica ao McDonalds era motivo de humilhação, porque pedir um sundae parecia que queríamos levar o homem à bancarrota.
Férias? Não havia dinheiro. Era ficar em casa e brincar com os vizinhos.
Só mais tarde, já grandita, vim a saber das muitas amantes do meu pai.
Quer saber? Preferia 10mil vezes que a minha mãe fosse lésbica e ter sido criado por 2 mulheres do que ter crescido naquele ambiente tóxico.
Colocado por: AMVPmas acredito que a menos que vivam no bolha terao algum custo social pois penso que a sociedade ainda nao aceita bem e muitos desses casais tb nao se querem integrar.
Colocado por: nortenho66
Esta é mesmo a questão central, o sofrimento dessas crianças será certo devido à mentalidade tacanha que aqui o fórum é um bom exemplo e que adultos com esse tipo de pensamento intolerante o vão passar aos seus filhos e que serão um martírio para estas crianças.
Colocado por: AMVP
Veja o meu comentario seguinte e vera que ha mentalidades para todos os gostos
Colocado por: nortenho66
Tal como disse, mentalidade tacanha. Não é por ser um casal homossexual que deixa de ser mentalidade tacanha. Falta tolerância às pessoas tal como eu disse.
Colocado por: AMVP
Veja o meu comentario seguinte e vera que ha mentalidades para todos os gostos
Colocado por: JotaP
Ele não consegue. O nortenho é daqueles tolerantes que é tão tolerante, tão tolerante que defende que se pensa como ele ou tudo o resto é totalmente oposto a ele. Os fascistas, portanto 😅
Colocado por: nortenho66
Tal como disse, mentalidade tacanha. Não é por ser um casal homossexual que deixa de ser mentalidade tacanha. Falta tolerância às pessoas tal como eu disse.
Colocado por: AMVPestao muito melhor com a mae, pai, avos, casais do mesmo sexo, etc. Do que em instituicoes
Colocado por: ricardo.rodrigues
Em geral, mas no particular é preciso analisar caso a caso se esses adultos têm a capacidade e o compromisso continuado de amar e cuidar de uma criança.
Colocado por: nortenho66JotaP devia ler tudo