Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

    Distorceu completamente o que eu quis transmitir significa que as mais valias de uma mãe nunca vão ser substituídos por 2 pais , e as mais valias de um pai nunca vão ser transmitidas por 2 mães
    Concordam com este comentário: slicer
  2.  # 402

    Colocado por: AMVPPergunta para os homens do FdC:
    Entendem efetivamente as mulheres?

    Pergunta para as mulheres do FdC:
    Entendem efetivamente os homens?


    Julgo que o nortenho consegue responder a isso tudo
  3.  # 403

    Eu coloco outras questões:
    O que esperam de uma mulher?
    O que esperam de um homem?
  4.  # 404

    Colocado por: JotaP

    Julgo que o nortenho consegue responder a isso tudo

    Ao contrário de outros users, evito entrar em generalizações, por isso e para mim este tipo de perguntas são completamente descabidas.
  5.  # 405

    Colocado por: Reduto25Só sabe o que é ter um cão quando os tem , igual um filho , e o mesmo se aplica a crianças que não tiveram pai ou mãe se um deles faltar nunca vão experienciar como e crescer com estas duas figuras distintas .


    Levemos então o seu raciocínio até ao fim: "só sabe o que é viver com aquele pai e aquela mãe quem vive com eles; o mesmo para quem vive com 2 pais ou 2 mães.

    A insistência em generalizar leva-nos a conclusões contrárias às que pretende.

    Voltemos ao mundo real: os homens são muito diferentes entre si, as mulheres idem. Atribuir a uns e outros uma espécie de conjunto de características é quase do domínio do misticismo religioso. Grande parte das supostas diferenças que aqui podem surgir são de origem cultural e podiam ser válidas há décadas, mas hoje..




    Até há relativamente pouco tempo, anos 70, a associação americana de psiquiatria considerava a homossexualidade uma doença.

    Exactamente. Ênfase no tempo verbal: pretérito. Como, felizmente, muitas outras alterações se deram, antes e depois dos anos 70.


    Enquanto o lobby gay (com influência crescente desde essa altura) não logrou mudar os elementos da direção dessa associação com psiquiatras gays não descansou.


    O cheirinho a conspiração, nunca falha. Vejam bem: até há cerca de 50 anos, as pessoas eram discriminadas e rotuladas como doentes e não desistiram enquanto não deixaram de ser. Malaaaaandros.
  6.  # 406

    Colocado por: nortenho66
    Ao contrário de outros users, evito entrar em generalizações, por isso e para mim este tipo de perguntas são completamente descabidas.


    Acho que já generalizou demasiado para agora vir com essa conversa.
  7.  # 407

    Colocado por: wuxingPropaganda/Operações Psicológicas (PsyOps)
    Dividir para reinar
    Ordo ab chao

    O Povo Unido é que tem o verdadeiro poder...
    É uma questão de números...
    Por isso há que manter o rebanho/gado dividido...


    Colocado por: AMVPNao seja fundamentalista.

    Colocado por: nortenho66Não é ser fundamentalista, é ser realista.

    Colocado por: Reduto25Distorceu completamente o que eu quis transmitir

    Colocado por: nortenho66Ao contrário de outros users, evito entrar em generalizações

    Colocado por: JotaPJulgo que o nortenho consegue responder a isso tudo


    Então, assim à primeira vista, parece que já estão suficientemente divididos não?

    LOL
  8.  # 408

    E isso agora , as mulheres e os homens são em grande parte distintos devido ao facto cultural ..

    E ainda estou para perceber porque aqui usam todos o mesmo argumento "seculos atras" , gostam de criar esse burburinho de que eu estou a defender uma estrutura familiar focado no patriarquismo ..


    Eu nunca falei nem dei a entender esse tipo de coisa , ja cheguei a ler respostas do tipo "estou mesmo a ver defende o estilo tradicional em que a mulher fica em casa e o homem vai trabalhar " , o que e que isso tem a ver como que eu escrevi ???

    Eu simplesmente disse que um Pai e uma Mãe acrescentam valores experiencias vivencias diferentes no crescimento e educação de uma criança.

    Mas pelos vistos nos dias de hoje isso e considerado , educação tradicional e retrógrada.

    Qualquer dia metem a bimby a criar e a educar os putos
  9.  # 409

    Evita usar generalizações , mas basta ler alguns posts anteriores "que quem pensa assim deve pertencer a uma ceita religiosa daquelas que fazem terapias do Reino de Deus."

    Tira conclusões precipitadas baseadas em suposições pessoais , eu nunca lhe coloquei um rotulo você adora fazer isso com todos aqui
    Concordam com este comentário: JotaP
  10.  # 410

    Colocado por: Reduto25Eu simplesmente disse que um Pai e uma Mãe acrescentam valores experiencias vivencias diferentes no crescimento e educação de uma criança.

    Como por exemplo?
  11.  # 411

    Colocado por: Reduto25"que quem pensa assim deve pertencer a uma ceita religiosa daquelas que fazem terapias do Reino de Deus."


    Vai ter se voltar a traz e ler o que foi escrito. Ninguém o acusou de pertencer a uma ceita religiosa, o reduto é que mencionou um suposto estudo onde a homossexualidade era considerada uma doença / distúrbio mental (aliás, continua a insistir nisso) . O que lhe disse que é provávelmente a fonte de onde isso foi tirado é uma dessas igrejas milagrosas que prometem curar a homossexualidade.

    Colocado por: Reduto25eu nunca lhe coloquei um rotulo você adora fazer isso com todos aqui


    Quem é que eu rotulei de que? Até ao momento houve apenas 1 user que se rótulou a si mesmo. O jotaP é que tentou à força toda que eu Chamasse fascista a alguém por discordar, coisa que nunca o fiz para infelicidade do mesmo.
  12.  # 412

    O nortenho e que devia reler , pois o estudo eu só publiquei alguns posts a seguir disso e nao antes como quer fazer entender , e em nada tem a ver com o que descreveu aqui.

    Eu comentei que para mim o ser homossexual e uma escolha derivado a algum tipo de vivencia ou abuso psicológico físico no passado e você respondeu que : " Isso que descreveu é assunto apenas e somente em alguma igreja manhosa ao estilo do reino do Deus onde dizem que fazem terapias para acabar com a homossexualidade. "

    Se isto nao e generalizar..

    Mais nao se esqueça que me rotulou de homofóbico também
  13.  # 413

    Numa linha de pensamento "ainda mais à frente", já li sobre a possibilidade (que não teria aceitação nas atuais sociedades) de exceder o limiar da mera tolerância, e passar para o plano do verdadeiro incentivo e promoção de uma sociedade o mais diversificada possível.

    A premissa, e aqui há aceitação geral do argumento, é que o nível de infelicidade e violência (de vários tipos, incluindo guerra) é inversamente proporcional ao nível de diversificação de uma determinada sociedade.

    Portanto, a questão que se coloca (e da qual convido a darem opinião), é se estariam de acordo em que o estado promova ativamente essa diversificação, nomeadamente através da atribuição de subsídios significativos (ou créditos fiscais), para:
    - Casamentos com pessoa de diferente raça/etnia;
    - Caamentos com pessoa de diferente nacionalidade;
    - Casamentos com pessoa de idade significativamente diferente;
    - Casamentos com pessoa de diferente religião/credo/ou sem religião/credo;
    - Casamentos com várias pessoas;
    - Casamentos não heterossexuais;
    - Casamentos com pessoa portadora de deficiência;
    - etc.

    A mesma linha de lógica poderia seguramente aplicar-se à promoção da adopção de crianças de diferente "matriz", numa ótica de discriminação positiva.
  14.  # 414

    Colocado por: luisvvVoltemos ao mundo real: os homens são muito diferentes entre si, as mulheres idem. Atribuir a uns e outros uma espécie de conjunto de características é quase do domínio do misticismo religioso. Grande parte das supostas diferenças que aqui podem surgir são de origem cultural e podiam ser válidas há décadas, mas hoje..

    Voltemos ao mundo real digo eu.
    Não, ser homem ou ser mulher não é uma construção social, para desgosto de muitos. Há todo um mundo de diferenças que vem associado aos genes - diferenças físicas, psicológicas, até de escolhas profissionais, etc., etc.
  15.  # 415

    Colocado por: ricardo.rodrigues- Casamentos com pessoa de diferente raça/etnia;
    - Caamentos com pessoa de diferente nacionalidade;
    - Casamentos com pessoa de idade significativamente diferente;
    - Casamentos com pessoa de diferente religião/credo/ou sem religião/credo;
    - Casamentos com várias pessoas;
    - Casamentos não heterossexuais;
    - Casamentos com pessoa portadora de deficiência;
    .
    E casamentos com animais, nada? Seu fassista.
    Concordam com este comentário: coelhinho78
  16.  # 416

    Colocado por: Reduto25O nortenho e que devia reler , pois o estudo eu só publiquei alguns posts a seguir disso e nao antes como quer fazer entender , e em nada tem a ver com o que descreveu aqui.


    mas já antes tinha referido isto:
    Colocado por: Reduto25pelo que vejo e oiço falar muitas pessoas que acabam por escolher essa forma de viver foram expostas a algum tipo de abuso sexual , a falta de presença de um elemento como um pai ou uma mãe na sua vida no seu crescimento , exposição a pornografia quando são muito novos , ou quando são educados com doutrinas em nada apropriadas .....


    Colocado por: Reduto25Se isto nao e generalizar..

    mas já agora, o que que eu generalizei? dizer que o achar que homosexualidade é doença mental é coisa de culto de igreja? isso é uma generalização?
  17.  # 417

    Colocado por: J.Fernandes.
    E casamentos com animais, nada? Seu fassista.


    O que não falta é pessoal casado com gado Bovino e Caprino 😁
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  18.  # 418

    Colocado por: nortenho66

    mas já antes tinha referido isto:



    mas já agora, o que que eu generalizei? dizer que o achar que homosexualidade é doença mental é coisa de culto de igreja? isso é uma generalização?


    Vejo e oiço falar são experiências que eu me dei ao conhecimento ao logo da minha vida não estava a referir me ao estudo .

    E claro que e generalizar eu posso achar considerar que e uma disfunção psicólogica e não pertencer a essa igreja que falou
  19.  # 419

    Colocado por: nortenho66
    Ao contrário de outros users, evito entrar em generalizações, por isso e para mim este tipo de perguntas são completamente descabidas.


    Não, não são. São questões que respondidas numa determinada amostra representativa de uma população a permite carecterização. Claro que numa população há elementos que não se enquadram na norma.

    O que é descabido é o que insiste. Sim, homens e mulheres em regra são diferentes, e ainda bem. Não são melhores nem piores, são diferentes.
  20.  # 420

    Colocado por: wuxingEntão, assim à primeira vista, parece que já estão suficientemente divididos não?


    Não, apenas alguém que quer que a única verdade seja a que defende, mas só com base nessa premissa.
 
0.0284 seg. NEW