Colocado por: JotaP
Está a ser ardiloso na resposta. A questão de serem diferentes é "marcadamente diferentes, em razão das diferenças Homem/mulher" e não de individuo humano / individuo humano. Isso são todos diferentes, portanto se está a querer concordar, discordando...não concorda :D
Colocado por: J.FernandesSe se considera que não deve haver aborto porque é eliminar uma vida humana, então não se pode admitir que haja uma exceção no caso de violação.
Colocado por: AMVP
Não fui eu quem escreveu isso.
Colocado por: HAL_9000anarquia cultural e de valores
Colocado por: ricardo.rodriguesMas as atuais perspectivas de valores culturais homogéneos desenvolvem em outro tipo de radicalismos extremamente nocivos ao bem estar geral.Estamos a falar de Portugal ou da Arábia Saudita? É que se for de Portugal, sobretudo Portugal Litoral, não concordo nada consigo. O nosso país ainda tem racismo, homofobia e Machismo, claro que tem, mas não são representativas da sociedade. Eu que venho do Portugal beirão, considero que Portugal tem uma sociedade até bastante moderada em relação a esses temas e com tendência a aceitar o diferente. Ainda me lembro quando foi o primeiro negro para a Aldeia dos meus pais há 25 anos atrás. No primeiro ano efectivamente sofreu racismo (era estranho, era novidade), mas depois dessa animosidade inicial, passou a ser uma das pessoas mais populares da aldeia entre novos e velhos, e é-o até aos dias de hoje.
Colocado por: carlosj39Exacto. Embora o Pedrossl não tenha respondido á minha pergunta ( porque será?) eu respondo á dele subbscrevendo
o que o Reduto25 disse , se a mãe foi violada ou não pode ter a criança, dê a ao Estado ou a famílias para adopção, mais a mais estamos numa tremenda crise demográfica, que o aborto vem agravar e muito!
Colocado por: Reduto25Essa mulher ainda tem o luxo de poder ter problemas psicológicos o bebê que está dentro dela nem uma brisa de ar vai ter.
A vida dessa criança não pode ser considerada descartável que culpa tem ela de ter sido concebida num ato tão repugnante?
Deve ser ela a responsabilizada por algo que não tem qualquer tipo de intervenção? Ainda por cima com a pena mais pesada a pena de Morte!
Do tipo " Olha desculpa não tens direito a vida porque a tua progenitora pode vir a ter problemas psicológicos ou físicos tenta para a próxima"
De facto trocar uma vida por traumas psicológicos parece-me equivalente.
Como diz o caro forista isso e coisa de " países avançados" preservar a vida ?!?! "puff vivemos em mundo diferentes"
Colocado por: pedrosslp
Reduto25 já percebemos todos bem as suas posições: anti-aborto, anti-lgbt e se tiver que apostar diria que provavelmente anti-eutanásia e basicamente anti tudo o que diga respeito ao foro privado das outras pessoas. No fundo é daqueles que acha que tem direito a escolher como é que os outros devem viver a sua vida. Já eu sou o oposto, desde que não me chateiem acho que cada um deve viver a sua vida como bem entender, ser feliz, e fazer o que quiser com o seu corpo.
Felizmente o mundo desenvolvido caminha na direcção da liberdade pessoal e da não imposição dos nossos valores individuais sobre os outros. Portugal tem muitos problemas, mas é um país cada vez mais laico e ainda bem.
Colocado por: VarejoteA favor da vida, depende do contexto, uma esposa violada que engravida ou um filha menor +16 violada que engravida, não me parece que pais ou marido, o deixem ter a brisa de ar.
Colocado por: VarejoteSó quem passa por elas é que vê o que faz na realidade, pimenta no "bujom" dos outros, no meu é refresco.
Colocado por: Reduto25
Diga isso aos milhares de bebés que são vítimas de aborto.