Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Atualmente encontro-me a viver num apartamento alugado na urbanização do infantado. Contudo, com os preços loucos que se praticam atualmente considero que se torna mais vantajoso adquirir um imóvel do que estar a pagar rendas exorbitantes por algo que nunca será nosso...
    O nosso objectivo passa por adquirir um T2 recente que não implique qualquer tipo de remodelação e com parqueamento (especialmente box).
    Pela pesquisa que tenho feito fico muito indeciso entre comprar no infantado, jardim dos poetas, solvilas ou jardim da amoreira.
    Tenho visto alguma discussão mas ja com alguns anos.
    Alguem com experiências recentes? As avaliações dos bancos estao enquadradas com os valores pedidos? Alguem tem tido problemas com a construção ou vizinhança?
    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Bom dia,

    Sou residente no Solvillas.
    T2 com box no Solvillas, não conheço...normalmente possuem parqueamento.
    Gosto bastante do sossego, privacidade, proximidade do metro e no meu entender das mencionadas é a que tem
    o melhor acesso a Lisboa.


    Jardim dos Poetas terá o preço mais em conta entre as mencionadas. As casas são de boa qualidade.

    Jardins da Amoreira, nunca foi a minha preferência...a maioria dos prédios tem vista para outros prédios, pouca privacidade (salvo raras excepções), e em alguns a exposição solar é duvidosa. No entanto, relativamente a serviços não falta nada.

    Infantado, é a urbanização mais distante de Lisboa e por isso nunca a considerei. A nível de preços será provavelmente das mais caras tb.

    As avaliações dos bancos não deverão diferir muito.
    Relativamente a problemas de construção e vizinhança, acho que estão todas a um nível bastante bom genericamente.
  3.  # 3

    E em termos de vivências, todas essas opções são válidas? São urbanizações diferentes para o dia a dia. O infantado e o jardim da amoreira tem muito mais comercio, coisas como comprar pão para o dia são tarefas simples de se fazerem a pé. Já no Jardim dos Poetas e no Solvillas parecem-me zonas mas tranquilas, mas ao mesmo tempo um pouco mais longe de comércio.

    Gosta de abrir a janela e ver campos verdes? Dependendo dos lotes, talvez seja mais fácil de encontrar isso no Solvillas.

    O metro poderá ser importante? O Infantado e o Jardim dos Poetas *devem* vir a ter metro, mesmo sendo de superficie. Em termos de acessos rodoviários, acho que todas essas urbanizações são boas.

    Quando andei à procura de apartamento, visitei todas essas urbanizações excepto o Jardim da Amoreira (simplesmente porque não me identifico com a zona), mas fiquei com a ideia que a construção era boa em todos, no Jardim da Amoreira já ouvi muito bom feedback sobre a construção.
    Concordam com este comentário: Andrenu01
  4.  # 4

    Obrigado pelo feedback.
    Pelo que em comentários antigos ha indicação de avaliações dos bancos consideravelmente inferiores ao valor de venda o que pode ser limitante. Como disse, vi em comentários antigos. Sendo que o valor dos imóveis tem subido rapidamente, daí a minha questão.

    O jardim dos poetas, alguem com feedback da area envolvente?
  5.  # 5

    Eu prefiro zonas calmas mas quero um local onde consiga ter alguma valorizacao a medio prazo uma vez que um dia mais tarde pretendia investir numa moradia.
    Talvez em termos de valorizacao o solvillas e infantado seja o mais viavel, certo?

    O metro ira passar no jardim dos poetas? Pensava que nao.

    Obrigado desde já
  6.  # 6

    Os layouts dos apartamentos no Jardim da Amoreira são ridículos na minha opinião e a zona tem muito pouca oferta de cafés e restaurantes.
    Concordam com este comentário: Andrenu01
  7.  # 7

    Colocado por: jdelgados
    O metro ira passar no jardim dos poetas? Pensava que nao.


    Penso que mais acima, junto às torres da bela vista. Mas tenho de rever o planeamento.
  8.  # 8

    A área envolvente ao Jardim dos poetas é calma e sossegada. Está muito próxima de uma zona de vivendas bastante calma e tranquila, a construção é boa e uma opção a considerar caso se identifiquem com a zona.

    De futuro, o metro será próximo tb, o que poderá valorizar ainda mais a zona.
  9.  # 9

    O metro vai passar mais próximo do Continente de Loures pelo que entendi....logo a cerca de 500 metros do Jardim dos Poetas.
  10.  # 10

    Colocado por: Pobretanas90Os layouts dos apartamentos no Jardim da Amoreira são ridículos na minha opinião e a zona tem muito pouca oferta de cafés e restaurantes.
    Concordam com este comentário:Andrenu01


    Concordo, de todas, esta apresenta os layouts consideravelmente mais feios e espaços exteriores mais confinados :)
  11.  # 11

    Assumindo que esse é o mapa final do metro, o Jardim dos Poetas deverá ser ali na zona a vermelho. Quando visitei a urbanização gostei da localização, apenas não gostei da localização dos lotes na altura em comercialização, que iria fazer traseira para a praceta entre a urbanização, e do outro lado tinha logo as moradias, achei que iriam ter pouca privacidade. Os da primeira fase por sua vez parecem-me muito bons em termos de exposição e paisagem.
      screenshot.png
  12.  # 12

    Isto é tudo uma questão de gosto, eu moro no Jardim da Amoreira há 11 anos... E não trocava por nenhuma das "Urbanizações citadas". Mas lá está depende do objectivo de cada um, posso dizer que levo a criança à escola a pé, como levava ao berçário e tudo se pode fazer a pé na urbanização, agora até ir ao pingo doce, acessos em - de um minuto está no IC 22 e a nível de valorização e dependendo do ponto de vista, acho que a valorização nem é comparável, tirando o infantado que também foi zona que nunca me agradou. Mas não há nada como ir dar umas voltas pelas zonas que tem duvidas e fazer o exercício de se imaginar lá no dia a dia.
    Agora a exigência é a de cada um, o que é bom para um pode ser mau para os outros...
  13.  # 13

    Obrigado pela partilha de opiniões.
    Sabem onde posso encontrar apartamentos da urbanização jardim dos poetas para venda?

    Os anuncios que tenho encontrado correspondem a promotora Medipred e pela informacao que me deram os lotes que estao para venda sao o 352, 353 e 354 com entrega prevista apenas para Março de 2023.

    Contudo, passei pela urbanização e os 2 lotes que ja estao terminados parecem ter poucos apartamentos ocupados. Estou enganado?

    Eu procurava um imóvel que estivesse disponível no prazo de até 1 ano,
    Dai a minha questão.

    Obrigado desde já.
  14.  # 14

    O jardim dos poetas penso ser exclusivo medipred. Há uns 4 meses atrás já só tinham para comercializar o 352 e 353, os mais adiantados já tinham sido vendidos.
  15.  # 15

    Estes 3 lotes que refiro ainda estao para comecar a construir ou ja sao os que estao em andamento?
  16.  # 16

    Não sei se entretanto já começaram, quando fui visitar ainda não estavam em construção.
      B171E44A-967C-4557-A6C6-E0ECEA361A4E.jpeg
  17.  # 17

    Boa noite

    Colocado por: Andrenu01Bom dia,

    Sou residente no Solvillas.
    T2 com box no Solvillas, não conheço...normalmente possuem parqueamento.
    Gosto bastante do sossego, privacidade, proximidade do metro e no meu entender das mencionadas é a que tem
    o melhor acesso a Lisboa.



    Boa noite,

    Posso lhe pedir se possível uma estimativa de quanto demora de carro até à zona do Pingo Doce de Telheiras, em hora de ponta?
    Muito obrigada!
  18.  # 18

    Colocado por: Milu FigueiredoBoa noite



    Boa noite,

    Posso lhe pedir se possível uma estimativa de quanto demora de carro até à zona do Pingo Doce de Telheiras, em hora de ponta?
    Muito obrigada!



    Cerca de 10-15 minutos em hora de ponta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Milu Figueiredo
  19.  # 19

    Colocado por: jdelgadosEstes 3 lotes que refiro ainda estao para comecar a construir ou ja sao os que estao em andamento?


    Para esses 3 lotes a construção ainda não foi iniciada. Os que estão atualmente em andamento são o 348 e 349, cuja construção está prevista terminar em meados de Outubro, mas penso que já esteja tudo vendido.
  20.  # 20

    Colocado por: lpetingaNão sei se entretanto já começaram, quando fui visitar ainda não estavam em construção.
      B171E44A-967C-4557-A6C6-E0ECEA361A4E.jpeg


    Por acaso não tem uma perspetiva maior dessa imagem? Em que se possa ter perceção de como irá ficar o empreendimento no seu todo.
 
0.0208 seg. NEW