Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    cargadetrabalhos

    Problema resolvido. Compre lá a porcaria do gerador. Para quê dar opiniões. Grrr.

    Cmps
  2.  # 22

    se é para utilizações pontuais penso que não necessita de comprar um gerador a gasóleo
    e dada a razão e probabilidade de utilização para que é que está preocupado com a insonorização.
    O mais certo é nunca precisar de utilizar, mas se algum dia disparar penso que os seus vizinhos compreenderão...
  3.  # 23

    Colocado por: JCM | ARQProblema resolvido. Compre lá a porcaria do gerador. Para quê dar opiniões. Grrr.


    Só estava a expressar a minha opinião...
    Sinceramente penso que é daquelas situações em que cada caso é um caso e que colocar ou não o gerador depende das especificidades de cada casa. Na minha, tendo em conta o desnível e a volumetria possível da caixa de visita das àguas sujas e tb da pluviosidade da zona geográfica onde habito, torna-se pertinente, pelo menos deixar preparado para numa época futura (se existir...) de melhor qualidade "económica", instalar um gerador automático!
    Preferia que tal não fosse necessário...
  4.  # 24

    Ok, ok, tudo bem.
    Para reafirmar a minha convicção dou como exemplo as pessoas que moram nas zonas ribeirinhas em que pelo menos de 5 em 5 anos têm as suas casas e estabelecimentos inundados e não consta que algum tenha largado o lugar.
    Além disso, um grupo de socorro tem de estar sempre pronto a arrancar, isto é, gasóleo suficiente, óleo com o nível correcto, filtros idem. Resumindo, necessita de manutenção e ensaios permanentes. É necessário desligar a energia eléctrica para este arrancar, deixá-lo a trabalhar pelo menos meia hora para carregar a bateria, isto de 15 em 15 dias.
    Tem a noção da carga de trabalhos que isto representa? Os proveitos largamente não superam os prejuízos.
    Também por experiência própria lhe digo que cerca de 20% das vezes o grupo de socorro não arrancou, por uma ou outra razão.

    A decisão é sempre sua.

    Cmps
    • kami
    • 19 outubro 2010

     # 25

    Boas

    Na minha opinião... também não justifica comprar um gerador a gasóleo... (mais caros)... e também quanto a mim deve destiná-lo apenas apenas para as fossas. Não são meia dúzia de horas que lhe vão descongelar uma arca ou um frigorifico... e logo assim também vai poupar... pois evita uma bomba mais potente... e mesmo que a potencia do gerador seja suficiente para alimentar mais qualquer coisa... lembre-se que quantas mais coisas estiverem ligadas mais consome e menos horas vai ter de autonomia com um tanque de combustivel...

    Cumps
  5.  # 26

    Colocado por: kamiNão são meia dúzia de horas que lhe vão descongelar uma arca ou um frigorifico



    Sem querer acender um rastilho, vá dizer isso para as famílias que ficaram sem electricidade durante dias no último Natal em Portugal continental...

    Colocado por: kamilembre-se que quantas mais coisas estiverem ligadas mais consome


    Não sei se o conceito é esse, mas não sou entendido na matéria!

    Cumprimentos.
    • kami
    • 19 outubro 2010

     # 27

    Boas

    Acredite que quantas mais coisas estiverem em funcionamento.... mais consome. Digo isto por experiência própria pois tive um gerador de 30 amperes na minha obra 2 meses e meio enquanto não chegava a electricidade e quando a grua estava a trabalhar assim como a betoneira notava-se uma aceleração do gerador brutal... e o consumo era proporcional...

    Quanto às familias ficarem sem electricidade alguns dias... isso são casos muito pontuais e não significa que se tivessem estragados os alimentos... a coisa bem pensada... aproveitava-se que a arca tinha descongelado e fazia-se uma trainada à luz da vela e não se estragava nada... lololol (mas para isso eram precisos vários dias... pois uma arca bem fechada não descongela de um dia para o outro...)
    Uma cave que esteja abaixo da linha média de água.. já é outra coisa... pois a não ser que não chova durante o Inverno (duvido) é algo que corre o risco de encher várias vezes ao ano...

    Mas cada um é que sabe o que fazer ao seu dinheiro...

    Cumps
  6.  # 28

    Boas
    então aqui está um pequeno Gerador insonorizado.

    Eletricidade e desempenho para qualquer desafio.

    Linha EU

    Geradores de alta tecnologia que produzem energia de alta qualidade para acionar qualquer equipamento. Uso doméstico, profissional ou lazer.

    O desenho compacto facilita o transporte e manuseio e o nível de ruído é abafado pelo isolamento acústico.

    Sistema Inverter

    Inverter é o sistema eletrônico que corrige as flutuações na corrente elétrica produzida pelo gerador, beneficiando o funcionamento de equipamentos sensíveis, como computadores, radiotransmissores e iluminações para filmagens. É possível conectar dois geradores em paralelo e duplicar a potência de saída sem alterar a voltagem normal.

    • Motor 4 Tempos;
    • Econômicos;
    • Leves e compactos;
    • Práticos e duráveis;
    • Potentes e silenciosos;
    • Maior autonomia;
    • Melhor desempenho.


    um pequeno gerador que pode ter a autonomia até 20 horas conforme as descrições técnicas do fabricante.
    Preço : 2421.23€

    Isto só o gerador ... depois tem o electricista mais os equipamentos para ligar e desligar automáticamente...

    Saudações
      eu30i-520-3.jpg
  7.  # 29

    Vou colocar um gerador , será colocado no exterior da casa e será a gasoleo.
    Agora não tenho aqui a definição, mas posso ver e depois afixo as carcateristicas do "bicho".


    Caro utilizador Alice Gonçalves, agradecia que pudesse mostrar o seu equipamento e as características técnicas do mesmo.

    se é para utilizações pontuais penso que não necessita de comprar um gerador a gasóleo
    e dada a razão e probabilidade de utilização para que é que está preocupado com a insonorização.
    O mais certo é nunca precisar de utilizar, mas se algum dia disparar penso que os seus vizinhos compreenderão...


    Sim, concordo que os vizinhos não se chatearão se for usado pontualmente.
    Só estava a expressar a minha opinião...
    Sinceramente penso que é daquelas situações em que cada caso é um caso e que colocar ou não o gerador depende das especificidades de cada casa.


    Caro utilizador cargadetrabalhos,
    Obrigado por dar a sua opinião. Todos somos livres de a dar.

    Sim, também penso que cada caso é um caso. E o meu caso é este. A moradia está localizada no norte do país, concretamente em Matosinhos, uma zona de muita humidade e pluviosidade. Quando foi feita a escavação da cave, e foi feita em Março de 2009, depois de um Inverno muito chuvoso, não foi encontrada água. Isto significa que a cave está acima do nível freático do local. No entanto, quando foi escavado o poço, mais ou menos 1 metro abaixo, apareceu logo água. Isto é, o nível da cave está um pouco acima do nível das águas.

    Durante a construção da cave tive uma pequena bomba no poço para ir retirando a água. Durante todo o Verão a bomba trabalhou... Um dia deixou de funcionar, por avaria da bomba. Por acaso foi um dia que choveu muitíssimo e a água do poço, que também recebe algumas águas pluviais, transbordou e a cave alagou completamente. Só secou no início da Primavera deste ano.
    Por aqui tenho algum risco.

    Na maior parte do dia não está ninguém em casa. Passo alguns fins de semana fora e por vezes passo fora cerca de 1 ou 2 semanas de férias. Por aqui também corro algum risco.

    O pavimento da cave vai ser madeira pois vou dar-lhe um uso habitacional (escritório, WC, sala lazer com recuperador de calor, etc...). Tive muitas dúvidas acerca desta opção mas, ponderando os pós e os contras, já decidi (erradamente ou não). Se houver uma inundação os danos são de facto avultados. Não quero correr o risco.

    Aqui na zona, onde já moro há 6 anos, não costuma haver falhas de energia, e quando há, resolvem-se dentro de um prazo razoável. Por aqui corro pouco risco. No entanto uma falhe energética pode ocorrer sem haver falha da rede. Posso ter algum aparelho em curto-circuito, ou uma sobrecarga qualquer, o meu disjuntor vai abaixo e o problema mantém-se.

    Ponderando o risco penso que ficaria mais descansado com uma solução de backup que não obrigasse a estar presente em casa, e penso que um gerador é a situação que me parece a indicada.
    Face a estes dados, estou aberto e agradecia que me fizessem comentários que me fizesse ou reforçar a minha ideia ou mudar o que eu penso. Tenho que decidir isto no próximo mês.

    Deixo uma fotografias que ilustram o que eu descrevi.

    Obrigado.
  8.  # 30

    Colocado por: mlourenco9O pavimento da cave vai ser madeira pois vou dar-lhe um uso habitacional (escritório, WC, sala lazer com recuperador de calor, etc...). Tive muitas dúvidas acerca desta opção mas, ponderando os pós e os contras, já decidi (erradamente ou não). Se houver uma inundação os danos são de facto avultados. Não quero correr o risco.


    No seu lugar e face ao que descreveu faria o que fiz na minha casa. Deixava a pré-instalação de tubos para um local fora de casa por causa dos fumos (no meu caso foi ao lado do armário do gás) e já seria mais fácil de implementar uma solução no futuro...

    Contudo não sendo bruxo, tb me parece que se não opta por uma solução de backup e se um dia tem um problema, vai bater com a cabeça na parede umas horas valentes....


    p.s. se somar quanto dinheiro gastei em "coisas" que raramente vou utilizar/utilizei na casa e algumas até meramente estéticas e não de segurança, de certeza que o resultado será superior aos valores já aqui apresentados e permitam-me, são superiores a alguns números que já vi em grandes superficies...
  9.  # 31

    Boas
    Então para quem estiver na iminência de comprar gerador, que compre primeiro as bombas para evacuação das águas, é que provávelmente evita fazer uma despesas maior, isto é verifique os consumos das bombas a colocar e compre o gerador que as "alimente".
    Mais potência mais consumos.
    Já agora mais uma...
    Ao colocar gerador automático, este mesmo vai começar a trabalhar assim que houver falhas de energia, sejam devido a mau tempo como por outra situação qualquer ( remodelações na rede).
    As vezes acontece aquelas situações caricatas que estamos em casa e a electricidade falha umas duas três vezes seguidas... para o gerador não é nada bom - faça as coisas como deve ser.
    Se vai estar ausente no fim de semana e houver uma falha de energia que ocupe os dois dias ( por razões de chuva ) quando chegar a casa tem tudo alagado, o gerador deixou de trabalhar por falta de combustivel ( não se esqueça desta situação).
    Por isso volto a dizer que quem quiser comprar , tenha bem a noção que não é a fazer a compra que vai resolver tudo, existe outras situações que podem não estar previstas... e que acontecem...
    Outra situação se a água for muita não é com uma ou duas bombas que consegue evitar que a cave/garagem fique alagada !
    Como já apareceu nas noticias já houve quarteis de bombeiros que ficaram alagados - e eles equipamento têm !!!!
    Por isso ...
    mas ... a última palavra é sua ! e nós sabemos que as vezes a consciência fica pesada ... porque é que eu não comprei !!!!
    Saudações e espero ter ajudado....
    • dpr
    • 22 novembro 2010

     # 32

    Bom dia ... tenho estado a ver os vosso comentários sobre a instalação de gerador. Pois eu também estou a ponderar instalar um na minha casa, automático de modo a que quando falta a luz ele liga automaticamente.
    Gostava de saber se alguém tem algum esquema para a instalação, ou melhor os materiais que vão ser necessários para colocar em funcionamento o dito gerador sem ter que fazer nada quando falha a luz.
    obrigado
    agradeço a vossa disponibilidade para me responder
    sem mais
    dpr
  10.  # 33

    Colocado por: dprGostava de saber se alguém tem algum esquema para a instalação, ou melhor os materiais que vão ser necessários para colocar em funcionamento o dito gerador sem ter que fazer nada quando falha a luz.
    dpr


    Esse é que é o problema. Acho que "não para" aqui ninguém com sabedoria nesta àrea... Eu só sei algumas teorias do tempo de electrotecnia...
 
0.0128 seg. NEW