Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pensei que percebesse, que o que refiro, é que porque razao quando se vende, para calcular a mais valia, o CCM nunca é negativo?? se desvaloriza!!


    Porque o coeficiente de correcção monetária é, grosso modo.... uma fórmula de eliminar o efeito da inflação na valorização de um imóvel.

    O valor patrimonial é esse, obviamente! Não conheço outro.

    O valor patrimonial é apenas um instrumento do Fisco para tributar património (e em tempos idos, tinha alguma relação com o valor real dos imóveis por via do seu rendimento proveniente do arrendamento).
    Não expressa, de forma alguma, um valor "real" ou intrínseco de um bem.

    Rendabilidades de fundos? Vc não sabe pesquisar?

    Eu sei, mas gostava de saber se você sabe. É que pela amostra acima, tenho dúvidas de que saiba do que fala. E tendo em conta que puxou esse assunto para a conversa, o mínimo que pode fazer é apoiar-se em dados concretos.

    E é obrigatório recorrer a credito para comprar? Desconhecia!!

    Claro que não. Mas é obrigatório ter capital para comprar, e esse capital pode ser: a) próprio ou b) emprestado.
    Tendo em conta a realidade nacional, uma percentagem esmagadora dos imóveis é comprada com recurso ao crédito.
    Pequenos nichos de mercado são excepções não relevantes para a tendência geral.
  2.  # 22

    E que tal colocar aqui algum dado concreto em como sabe do que fala? É que fala, fala, mas alguma vez comprou ou investe em imoveis? É que eu compro, invisto em em fundos imobiliários, e pasme-se, não tenho creditos.

    Mas claro, sou um extra-terrestre.

    E vc sabe do que fala?
  3.  # 23

    boa tarde
    caro Rui
    já concordei com o que foi dito por alguns utilizadores, por outros nem tanto.
    A minha modesta opinião, e visto que fui promotor imobiliário até algum tempo é esta: Com a crise instalada, os promotores baixaram o preço ao máximo muitos para poderem apenas recuperar o que tinham investido, por isso o preço baixar em regra geral penso que não sentiremos diferenças nenhumas.

    Depois há aqueles que tentam vender os imoveis começados e prometem muito, mas depois vendem a um preço mais baixo,[quando a esmola é grande...]depois para a acabar é uma chatisse, porque muitas vezes esses promotores já estão entalados noutro lado, portanto cuidado com preços demasiado baixos, as coisas custam o que custam.

    depois tem outra infeliz possibilidade, consultar as listas de imoveis dos bancos, adquiridos por créditos mal parados, ou entao a lista de bens penhorados das finanças, é triste, mas o mal de uns é a sorte dos outros.

    boa sorte e abraço
  4.  # 24

    E que tal colocar aqui algum dado concreto em como sabe do que fala? É que fala, fala, mas alguma vez comprou ou investe em imoveis? É que eu compro, invisto em em fundos imobiliários, e pasme-se, não tenho creditos.Mas claro, sou um extra-terrestre.E vc sabe do que fala?


    Muito giro. Mas tem exemplos representativos para dar? (e de preferência, de fundos que vendam e comprem, não os do arrendamento..).

    Se eu sei do que falo ? Digamos que sei o que é o coeficiente de correcção monetária, o valor patrimonial e outras coisas giras que você aí mencionou e que não têm nada a ver...
  5.  # 25

    Panorama actual:

    "31 out. 2007 ... O valor médio de avaliação bancária de habitação no Continente fixou-se, no 3ºtrimestre de 2007, em 1223 euros/m2, o que correspondeu a um .."

    "2009-07-28 Valor médio de avaliação bancária da habitação caiu 1,5 por cento no segundo trimestre deste ano, face a igual período de 2008, para 1.168 euros o metro quadrado, segundo o Instituto Nacional de Estatística."

    "28/09/10, 12:19 OJE/Lusa O valor médio de avaliação bancária de habitação diminuiu em Agosto 0,9%, face a Julho, situando-se em 1.151 euros por metro quadrado, mas nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto a queda foi superior, segundo o INE."

    Resumindo, no período de Out07 a Ago10, o valor nominal médio de avaliação bancária reduziu-se cerca de 6%. A este valor, haverá que acrescer a inflação, para determinar o valor real da queda de preços.

    Esta é o quadro geral, the big picture. Claro que no mesmo período vi vender um t6 no Chiado por 800.000 euros, em 2 dias. Mas será isso representativo ?
 
0.0100 seg. NEW