Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Gostava de saber para vocês o que consideram um promotor imobiliário, infelizmente ao longo do tempo já vi referenciar promotores imobiliários erradamente, na minha opinião. E como tal gostava de saber o que consideram ser um promotor imobiliário?
    • imo
    • 2 outubro 2021 editado

     # 2

    Tem varias definições online. Eu diria que é um investidor, singular ou empresa, que, com capitais próprios e / ou alheios, adquire ou constroi imoveis, diretamente ou contratando terceiros, que colocará no mercado de venda ou arrendamento para habilitação, comércio ou indústria.
    • imo
    • 2 outubro 2021 editado

     # 3

    Aqui a definição do Código de Atividades Económicas (CAE Rev. 3):

    "41100 - Promoção imobiliária (desenvolvimento de projectos de edifícios):
    As actividades de promoção imobiliária consistem em desenvolver, com carácter permanente, programas imobiliários, assumindo os promotores quer o risco financeiro, quer a responsabilidade de condução das operações necessárias à sua execução. A promoção imobiliária consubstancia a reunião dos meios jurídicos, financeiros e técnicos a fim de construir os edifícios ou de implementar nos terrenos as infra-estruturas com vista à venda. Os promotores podem intervir quer como donos das obras quer como prestadores de serviços."
 
0.0087 seg. NEW