Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bem, já tenho mais informação acerca da habitação em causa..

    Então aqui ficam alguns pormenores com base na ficha técnica da habitação:

    Tipo de fundações:
    Sapatas pré-dimensionadas de betão e lintéis de fundação unindo várias sapatas.

    Tipo de estrutura:
    Sapatas de betão armado pré-dimensionado, pilares, vigas e lages aligeiradas pré-esforçadas.

    Tipo de cobertura:
    Inclinada – lage de cobertura com isolamento térmico em lamina reflectora com espessura total de 30cm.

    Paredes envolventes:
    Fachada com orientações para N / E / S / W – espessura total 35cm, Pano duplo, parede dupla com tijolo exterior de 15cm e parede interior de 15cm com isolamento térmico/acústico em espuma de Poliuretano projectado.

    Fachada com orientações para N / E / S / W – espessura total 35cm, pano duplo, parede dupla com tijolo exterior de 15cm e parede interior de 15cm com caixa-de-ar preenchida com isolamento térmico/acústico.

    Escadas de distribuição: piso e paredes revestidos com palheta projectada com remate final em verniz.

    Paredes:
    Paredes interiores de separação de compartimentos com 13cm de espessura (tijolo, cimento, gesso, argamassa e revestimento);

    Paredes confinantes com outros fogos com 20cm de espessura (tijolo, cimento, gesso, argamassa, isolamento e revestimento);

    Paredes entre o fogo e os espaços comuns do edifício com 30cm de espessura (tijolo, cimento, gesso, argamassa, isolamento e revestimento);

    Paredes entre o fogo e a caixa do elevadore com 20cm de espessura (paredes maciças de betão armado e isolamento acústico);

    Parede entre o fogo e locais de comércio ou serviços com 30cm de espessura (tijolo, cimento, gesso, argamassa, isolamento e revestimento);

    Pavimentos e escadas:
    Pavimento entre fogos com 35cm de espessura (Pavimento com placa pré-esforçada, argamassa e isolamento);

    Pavimento entre o fogo e garagem com 35cm de espessura (Pavimento com placa pré-esforçada, argamassa e isolamento com lespuma de 10cm);

    Esteira (separação entre o fogo e a cobertura) com 35cm de espessura (Pavimento com placa pré-esforçada e argamassa);

    Caixilharia:
    Caixilharia Cortizo 4200 de correr com corte térmico


    No entanto surgiram algumas dúvidas no certificado energético, mas mais tarde questiono-vos.
  2.  # 22

    Acho que antes de se comprometer deve fazer o que o FD escreveu abaixo, o resto é +/- advinhação


    Colocado por: FD
    Certo. Mas, de qualquer forma, já experimentou ver os empreendimentos anteriores da empresa? E, se tiver lata para isso, bater à porta dos proprietários dos últimos e primeiros pisos para conhecer a experiência deles?
  3.  # 23

    ribaupata

    assim de repente, as espessuras das paredes suscitam-me algumas dúvidas, sobretudo a de 20 cm a "dividir" os vizinhos.
  4.  # 24

    assim de repente, as espessuras das paredes suscitam-me algumas dúvidas, sobretudo a de 20 cm a "dividir" os vizinhos.


    Se reparou na planta em cima, podemos ver que existem 2 habitações por piso, sendo assim, a parede que divide as fracções (K, M e O)(esquerdo) das (L, N e P)(direito) são de 20cm + isolamento + 20cm e a parede que divide as fracções (L, N e P) das (C,E e G)(estas são noutro "bloco") são de 20cm + caixa de ar preenchida com isolamento térmico/acústico + 20cm.

    Eu não percebo muito,mas não me está a parecer muito mau..
  5.  # 25

    não me parece que a parede que divide os dois quartos das duas fracções do mesmo bloco, tenham isso que diz.

    outra coisa tambem é como é que a parede exterior pode levar dois tijolos de 15 cm mais os rebocos e isolamento e ter no total 35 cm.
  6.  # 26

    não me parece que a parede que divide os dois quartos das duas fracções do mesmo bloco, tenham isso que diz.


    Quando a isto, foi o construtor que disse. (não confirmo nem desminto, não vi)

    outra coisa tambem é como é que a parede exterior pode levar dois tijolos de 15 cm mais os rebocos e isolamento e ter no total 35 cm.


    A unica coisa que posso dizer é que isto está escrito da ficha técnica, mas mais uma vez não confirmo nem desminto, não vi..

    Já se sabe que muita coisa pode ter sido alterada, mas com base no que consta na ficha técnica é o que está aqui relatado..
  7.  # 27

    pois, mas embora não conheça os dados todos, essa dos 35 cm não me parece possivel com dois tijolos de 15 cm.
  8.  # 28

    Então porquê?
  9.  # 29

    15 + 15 = 30,

    supondo 2cm para revestimentos quer exterior( geralmente é mais) e interior , ficaria com 1 cm para isolamento
    acha possivel???
  10.  # 30

    Pelos visto tem razão, tendo em conta que me enganei a escrever, pois é 15cm exterior + 11cm interior..

    Peço desculpa pelo meu lapso.
  11.  # 31

    Alguém conhece os arquitectos Valentim Miranda Miguel Miranda? (Vila Nova de Gaia) http://www.arq2525.pt/
  12.  # 32

    Eu tenho uma casa desse construtor. Também em Gaia, e com problemas, activei a garantia por carta registadas, (isto após tentar falar com ele inúmeras vezes por telefone se sucesso) e o prazo dado na carta que lhe mandei acaba amanha, e a garantia acaba no dia 8 do corrente mês.
  13.  # 33

    Eu tenho uma casa desse construtor. Também em Gaia, e com problemas, activei a garantia por carta registadas, (isto após tentar falar com ele inúmeras vezes por telefone se sucesso) e o prazo dado na carta que lhe mandei acaba amanha, e a garantia acaba no dia 8 do corrente mês.


    Para já os problemas que tenho vão resolvendo, agora estou com um problema no alarme (powermax pro) mas além do construtor o problema é a PT que se demora a dar assistência.. Mas problemas é com o condomínio, provavelmente será o mesmo.. Se me permite qual é o edificio, Pinhais da Arrabida?

    cumps
  14.  # 34

    Para já os problemas que tenho vão resolvendo, agora estou com um problema no alarme (powermax pro) mas além do construtor o problema é a PT que se demora a dar assistência.. Mas problemas é com o condomínio, provavelmente será o mesmo.. Se me permite qual é o edifício, Pinhais da Arrabida?

    Em abono da verdade tenho de dizer que hoje fui contactado pelo construtor e segunda feira começam a resolver os meus problemas, e ao que me parece segundo foi dito pela empresa de condomínio os do condomínio também. O meu edifício e a Quinta do Monte Grande II. Se assim for, passo a não ter que dizer sobre o construtor.
  15.  # 35

    Quinta do Monte Grande II, fica onde? Desconheço esse edificio, a não ser que seja de um ano de construção inferior a 2005..
  16.  # 36

    Sim os últimos foram vendidos no final de 2005, eu ate já nem consegui escolher o andar pois na tipologia 2+1 so já existia este. o edifício fica em Vilar de andorinho, por cima de Vila d´este, e foram vendidos com bons preços, os acabamentos não são maus, mas como todos os edifícios teve alguns pequenos problemas.
  17.  # 37

    Desconheço, já pesquisei na net pelo nome do edifício mas não encontrei.. Sei que o conceito de construção inovou em 2007, quando entrou num projecto Pinhais da Arrábida, desde aí os seus empreendimentos tornaram-se diferentes.. É como tudo, tem que se evoluir..
  18.  # 38

    Bem estamos a falar de coisas diferentes, se bem me lembro o que começou este tópico foi a questão "Alguém conhece este construtor?" Ao que eu respondi sim, e disse a minha opinião sobre o mesmo, ou sobre o seu comportamento versus reclamações e activação de garantia. Para sua informação os pinhais da Arrábida são contemporaneos do meu, e o construtor levava a ver esses dois empreendimentos e as pessoas de acordo com as necessidades e possibilidades escolhiam, as diferenças estavam nos acabamentos e nos extras oferecidos a diferença de preço versus área era quase o dobro. Eu tambem vi os pinhais.
    Quanto ao facto de ele não o colocar na Internet deve dever-se ao facto destes ficarem perto de vila d´este, esta é a ninha opinião.
    Se não acredita no que digo, fico ao dispor para lhe mostrar o empreendimento bem como a minha escritura onde poderá verificar o nome do mesmo.
    Para mais informação sua posso dizer-lhe que ele é um dos construtores mais antigo da zona de Gaia, a empresa aos que julgo saber começou com o pai, que também já foi um dos presidentes do clube de futebol de canelas, a esposa do senhor Joaquim Moreira tem uma imobiliária chamada greenville, um dos seu tios é a pessoa que normalmente fica responsável na obra (pelo menos na minha foi, e posso dizer que é impecável).
    Os meus problemas são tão simples como, (tubo de canalização mal montado no andar de cima, logo tecto da minha cozinha para resolver. Parque a descascar numa só tábua e numa só divisão. azulejo da casa de banho que estalou) Como vê nada de mais, mas garantia é garantia.

    Quanto a qualidade da construção e atendendo aos que vou vendo em outros construtores posso dizer que é do melhor.

    Única critica para que fique claro, é a demora na resolução dos problemas após a compra do imóvel, e o facto de nem sempre atender o telefone.
    Mais esclarecimentos é só dizer.
  19.  # 39

    Caro Nelson Silva,

    Eu só disse que não conhecia o seu empreendimento, aliás, só o fiz visto que tem uma habitação cujo construtor é o mesmo da minha, não tou a fazer nenhuma comparação nem a duvidar das suas palavras, só disse que das constuções "mais antigas" só conheço os Pinhais, por sua vez conheço todos os empreendimentos posteriores a este..

    Já agora confirmo que a empresa foi fundada pelo pai (Joaquim Moreira)onde trabalham as suas filhas também, este foi presidente do canelas e a greenville pertence à espesa do Sr. Joaquim Moreira (filho) relativamente aos "tios" não percebi.
    Posso dizer que relativamente á tubagem sofro dos mesmo mal, pinga no bidé e na banheira.

    Claro que garantia é garantia, se a temos de direito há que a atilizar..
 
0.0198 seg. NEW