Colocado por: gil.alvesMaria. Bom dia.
Não vir a um fórum público e expôr-se assim para começar...
Não obstante digo-lhe apenas isto. Não é uma árvore. Mude-se.
Abr. Boa Sorte.
Colocado por: Maria1800não tem condições económicas para a sustentar.
Colocado por: AMVP
E tera para se sustentar noutra casa?
Admitindo que a casa nao era originalmente da pesssoa idosa, sera que mudando para uma zona mais barata ja teria condicoes para se sustentar?
Colocado por: AMVPNa minha perspetiva, tem ai um problema que penso so tera resolucao entre as duas.
Va tentando ouvir as razoes pq nao quer sair, propondo solucoes e expondo o seu lado. Um dia pode ser que entenda. Sei que nao lhe estou a dar nenhuma solucao em concreto mas penso que tb nao a ha. Boa sorte
Colocado por: SirruperEu compreendo a sua situacao. Para chegar a este ponto a sua mãe tem mesmo de ser insuportável.E a ser verdade tudo isso, nao sei como existem pessoas assim.
Boa sorte.
Colocado por: pauloagsantoscostuma-se dizer que tudo na vida tem solução, mas reconheço que tem ai um problema bicudo entre mãos.
de certa forma é uma obrigação os filhos tomaram conta dos pais na sua velhice, embora alguns pais, ora por serem pessoas complicadas, ora por fruto da idade, acabam por criar vários problemas aos filhos ao não aceitarem que estão a envelhecer e que na prática a casa não é deles, mas dos filhos e que eles sendo apenas visitas, tem que se comportam como visitas e não como donos da casa.
tem meios financeiros para a colocar num lar?
Colocado por: Maria1800mas vim para obter ajudaMaria acho que não há quem aqui lhe possa dar ajuda... Apenas e só opiniões/ideias...
Colocado por: gil.alvesMaria acho que não há quem aqui lhe possa dar ajuda... Apenas e só opiniões/ideias...
Se a "idosa" (sua mãe) tem uma condição psiquiátrica não pensa por exemplo num lar? Sendo que ela não coopera terá que pedir ajuda em instituições que saibam lidar com esses problemas não?
Acolheu-a em algum ponto presumo. Se o fez aceite e tente agora fazer o melhor para ela, e para si. Se passar por "institucionalizar"... que fosse.
De novo Maria.
Só você(s) vão conseguir resolver... Lamento a sua situação...
Boa Sorte.
Colocado por: Maria1800Já me encontro a falar com a assistente socialFaz bem Maria. Acho que apesar de tudo, é sua mãe. Está a envelhecer e as coisas pioram. Tenho conhecimento de causa.
Colocado por: Maria1800Já me encontro a falar com a assistente social a que me está também a dar alternativas e sugestões.
Colocado por: Maria1800sendo que eu é que me encontro sozinha neste problema, sem ajuda dos outros familiares.
Colocado por: pauloagsantos
certamente que ela saberá apresentar melhores alternativas do que nós.
isto é que não pode ser. todos os filhos tem a mesma obrigação. se não tem capacidade financeira de colocar a vossa mãe num lar, então tem que alternar quem toma conta dela, um mês em casa de cada filho, por exemplo.