Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Ao instalarem-me um termoacumulador, viram que tinha 6,5 bar de pressão e por isso teria de ser reduzida. Foi instalado uma válvula redutora de pressão no contador a modo de ter 3,5/4 bar.

    O que está a acontecer é que o termoacumulador continua a perder água e quando fui ver o manómetro no contador, o mesmo estava com 6,5 bar novamente. Depois de abrir uma torneira ele volta para os 3,5 bar, mas isto é meio constante. Vivo num andar elevado e o prédio tem bombas de água para bombear a água para os andares superiores, de qualquer forma, tendo a válvula no contador, estando o manómetro depois da válvula redutora, não deveria de manter os constantes 3,5 bar?

    Qual é o motivo de de vez em quando ele estar nos 6,5? Defeito na válvula redutora? Ou é "normal" estar com 6,5 de pressão por causa do termoacumulador - não faz muito sentido, mas fica a questão.

    Só uma última questão: não existem válvulas redutores/torneira de esquadria para meter mesmo na saída de água para o termoacumulador? É que sinto que perdi bastante pressão em casa (obviamente 6,5 para 3,5 ... é quase metade), mas fica esta questão. Já agora, aquele vaso debaixo do termoacumulador não é possível de instalar por falta de espaço, por isso não seria uma solução.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Já resolveu o seu problema, temho o mesmo problema, obrigado
  3.  # 3

    Colocado por: salvador99Já resolveu o seu problema, temho o mesmo problema, obrigado


    Aparentemente não. Honestamente, e depois de discutir o assunto com o canalizador, parece-me que vou ter de deixar um tubinho que comprei para a saída do termoacumulador e fazer uma coisa minimamente discreta para a água depois sair para o lava-loiças. Mas mesmo assim fico a aguardar que alguém consiga elucidar sobre o assunto.
  4.  # 4

    E o regulador de pressão? Foi mantido?
  5.  # 5

    Colocado por: Miguel InácioE o regulador de pressão? Foi mantido?


    Sim, isso tenho de manter que tenho 6,5 bar de abastecimento e os termoacumuladores domésticos, tipicamente devem ter no máximo até 5 bar, por isso é uma segurança mesmo para o termoacumulador não me rebentar lá em casa.
  6.  # 6

    Ok. Obrigado. Estou a pensar meter mas à entrada do termo
  7.  # 7

    Colocado por: Miguel InácioOk. Obrigado. Estou a pensar meter mas à entrada do termo


    Honestamente eu até acho que esse é o melhor caminho, não sei é porque é que não se faz logo isso... porque assim a casa fica com a mesma pressão e só o termoacumulador é que recebe abaixo da pressão máxima.
  8.  # 8

    Eu também não entendo mas sou leigo nesta matéria
 
0.0124 seg. NEW