Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Alguém me podia dar uma opinião sobre o que é mais indicado em termos de aquecimento para duas divisões diferentes:

    1) Eu tenho uma sala ~20m2 com recuperador de calor que é usado todos os fins de semana. Durante a semana usamos mais o termoventilador por ser mais rápido e pratico aquecer a sala, visto que durante a semana são menos de 4 horas passadas lá.
    (o aquecer não fica ligado esse tempo todo, ele ta ligado poucos períodos de tempo)

    2) No pequeno escritório cá de casa 5-7m2 onde trabalho e por falta de movimento muitas vezes a temperatura não é confortável durante o dia.

    Qual a solução mais silenciosa para substituir o termoventilador? Existe uma enorme variedade de opções que é difícil escolher, vai de emissores térmicos, placas radiantes, a óleo, convetores, etc..
    Outra questão é no escritório qual é a melhor solução? Sinto que por vezes 1 a 2 graus era o suficiente para ficar confortável.

    Desde já obrigado pela ajuda ;)
  2.  # 2

    Creio que já identificou as soluções. Para o escritório um convector eléctrico poderá ser uma boa solução, que permite funcionar em contínuo com um consumo moderado e mais silencioso que um termo ventilador.

    Para a sala já é mais complicado, acho eu. Eventualmente mais umas cavacas e acender o recuperador mais frequentemente? ;-)
  3.  # 3

    Honestamente, a melhor compra que pode fazer é um termoventilador melhor. Não há opção de aquecimento rápido mais barata, cómoda e eficaz. É difícil mas não impossível encontrar modelos silenciosos.
  4.  # 4

    Sim o recuperador de calor é uma grande ajuda nos tempos frios, só que não é tão pratico para se usar durante a semana.
    Vou dar uma vista de olhos noutros termoventiladores e convector eléctrico.
 
0.0078 seg. NEW