Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pvieira91
    Perdão pela ignorância, mas o que é uma gateira? :P Uma clarabóia?
    De qualquer forma, não temos grande margem para aumentar aquela zona. Depois os carros ficam sem espaço para as manobras


    Pelo menos onde vivo chamam aquelas janelas de formato retangular de abrir ou não apenas para iluminação de um espaço tipo garagem ou arrecadacao
  2.  # 22

    Gateira:
    1. Buraco, geralmente em porta, para entrada e saída dos gatos.

    2. Janela aberta no telhado para dar entrada ao ar e à luz. = LUCARNA, TRAPEIRA


    "gateira", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/gateira [consultado em 09-12-2021].
  3.  # 23

    Não sei se se aplica aqui mas o código civil diz

    Pode no entanto o proprietário-construtor abrir frestas, seteiras ou óculos para luz e ar, que têm de se situar a pelo menos1,80 metros do solo e não devem ter, numa das suas dimensões mais de 15 cm, ou, em alternativa, poderá fazer uma abertura maior, respeitando o facto de se situar a 1,80 m do solo mas, nessa abertura terão de existir grades fixas de ferro ou outro metal, de secção não inferior a 1 cm2 e cuja malha não seja superior a 5 cms.
  4.  # 24

    E não é que o arquiteto da CM voltou a reprovar o projeto?! Agora diz que é porque tem chaminés a menos de 3 metros! Já desde 09 de Setembro que essa parte do projecto está igual!

    É normal estes processos serem geridos assim? Às pingas. Por cada erro que o arq encontra reprova o projecto, espero semanas para ser notificado, faço nova apresentação de elementos e andamos neste loop.

    Quais são os mecanismos legais que tenho ao meu dispôr para apresentar queixa? Isto é uma terra pequena e só temos um arquitecto. Se fizer queixa vou ficar marcado e talvez me coloque mais problemas no futuro, mas isto é inaceitável! Se o arq tivesse feito uma avaliação global do projecto da primeira vez e eu já tinha o projecto há aprovado há bastante tempo.
  5.  # 25

    Tem de levar um cabrito ao arquiteto agora que é Natal
  6.  # 26

    Colocado por: pvieira91Agora diz que é porque tem chaminés a menos de 3 metros!

    e justificou com legislação?
  7.  # 27

    marque uma reuniao entre o seu arquiteto e o da camara para ver o que se passa
  8.  # 28

    Ja consegui falar com o arq da CM. Disse me, exaltado, que os erros que foi reportando podiam obrigar a reformular o projecto por isso fazer avaliação global era perder tempo... enfim.
    Na verdade todas as rectificações que fizemos foram muito pequenas...

    O mais importante foi que me garantiu, vale o que vale, que desta vez já fez uma análise global ao projecto.
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro Barradas
    e justificou com legislação?

    Ainda nao recebi o oficio
  10.  # 30

    Colocado por: pvieira91É normal estes processos serem geridos assim? Às pingas. Por cada erro que o arq encontra reprova o projecto, espero semanas para ser notificado, faço nova apresentação de elementos e andamos neste loop.


    Olá, bem-vindo a Portugal.
    Não devia ser assim, até porque há regras a cumprir para eles também, mas infelizmente é o prato do dia... Assim, com tantas correções perpetua os empregos nas câmaras... Tudo normal portanto.
  11.  # 31

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá, bem-vindo a Portugal.
    Não devia ser assim, até porque há regras a cumprir para eles também, mas infelizmente é o prato do dia... Assim, com tantas correções perpetua os empregos nas câmaras... Tudo normal portanto.


    Estou profundamente decepcionado com tudo isto. Inacreditável. Construir é de facto um filme de terror - e eu ainda nem cheguei a essa parte.
  12.  # 32

    Colocado por: pvieira91É normal estes processos serem geridos assim?
    não devia ser.. mas infelizmente em algumas CM parece ser normal
  13.  # 33

    Há que se munir de muita paciência e criar resiliência, senão fica com os cabelos todos brancos em 6 meses.
    Tem que se ir passo a passo.

    Colocado por: pvieira91
    Estou profundamente decepcionado com tudo isto. Inacreditável. Construir é de facto um filme de terreno - e eu ainda nem cheguei a essa parte.
    Concordam com este comentário: pvieira91
 
0.0157 seg. NEW