Colocado por: rimarOlá a todos novamente, estando a pesquisar sobre isolamento encontrei aqui no forum um forista que tem um blog que é coisasdacasa do Sr. AdrianoP, ele tem lá fotos de isolamento sobre a lage em Poliuretano Projectado, será que eu posso colocar este produto para evitar problemas futuros.
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Temos que iniciar um topico sobre os vidros e se vier ao Algarve eu apresentado-lhe um amigo Eng Civel Experiente, que confiou nos bons vidros para a clarabóia sua casa, mudou 3 vezes e só agora melhorou mas agora já nem consegue ver o céu, mas pelo menos já não vive num inferno só por causa da porcaria de um vidro.
Mas vamos esperar, eu gosto de esperar em especial por malta que está a construir aberrações pouco ecológicas.
Colocado por: j cardosoConcluindo: o Jorge Santos poderá ter uma vaga ideia sobre o assunto mas não passa disso: apenas uma (muito) vaga ideia.
Colocado por: rimarObrigado a todos os foristas pelos comentários. Pelo que li aqui, quer dizer que o problema foi do betão não ter sido vibrado.
Colocado por: nunoneiva75
Se Eng. Civis experientes cometem erros básicos desses... esperava-se mais de um profissional com toda essa experiência.
Deixe-me opinar, o projecto da casa (e da claraboia) foi elaborado pelo próprio?
Colocado por: j cardosoBoas
Sr. Jorge Santos
Quando li a sua afirmação acerca do corte térmico no caixilho e a sua preferência pelo corte nos estores, pensei que ia aprender alguma coisa, e daí a minha pergunta: porquê? Afinal o Jorge Santos escreveu muito mas não respondeu a isso; penso até que seria incapaz de o fazer: não só o que disse não tem o mínimo cabimento, como se farta de fazer afirmações de arrepiar, como dizer que os estores são necessários à noite e para proteger do frio. No que diz respeito à área do caixilho relativamente à área do vão -a que se chama fracção envidraçada - varia de perfil para perfil e é levado em consideração no estudo de comportamento térmico. Para além disso fique igualmente a saber que há casos em que a percentagem de vão envidraçados relativamente área da envolvente exterior também varia de caso para caso, e já vi casos em que atingiam mais de 10%, ao contrário dos 4% que afirma.
Concluindo: o Jorge Santos poderá ter uma vaga ideia sobre o assunto mas não passa disso: apenas uma (muito) vaga ideia.
cumps
José Cardoso
(que também já tem mais de 22 anos de prática e, por sinal, até costuma ir às obras)
Colocado por: Jorge Santos - FaroOs Alemães depois de trocarem 3 vezes as portas disseram que nunca mais iriam vender aquela cor para Portugal, não sei se é verdade se mentira, só sei que o PVC dilatava com o calor do inverno por ser negro e entrava agua pelas borrachas.
Bem não era bem o PVC mas sim a película preta que a forrava.
Nos seu 22 anos já vou um caso igual ?
Colocado por: Ricmar
rimar,
imagino o dilema... no entanto e no meu ponto de vista, os trabalhos já estão num ponto demasiado avançado reduzindo as opções.
Como mostras na foto do post 7, já foi aplicado o ripado em cimento (aquelas tiras ao longo da cobertura). Estas ripas não deviam ser continuas mas interrompidas (troços mais pequenos) como diz o Luis K.W. no post 27.
Provavelmente nesta altura deves considerar as soluções avançadas por JCM ARQ (post8 e 10) com o preparado à base de cimento (que poderá atenuar as possíveis infiltrações futuras) ou os impermeabilizantes à base de cimento Weber; SIKA;... (apontados como solução mais fiável mas mais cara).
Ou melhor ainda, porque não colocas o problema aos técnicos que acompanham a obra Eng/Arq para conjuntamente com o construtor encontrarem a "melhor" solução?
Espero que consigas a solução mais equilibrada face às opções disponíveis.
Cumpts,
Ricmar
Colocado por: JCM | ARQ
A vibração do betão num plano inclinado torna difícil controlá-lo. Se o betão tivesse um aditivo plastificantem e se tivesse sido afagado com a talocha (alisando a superfície de modo a fechar os poros) agora não estaria com este problema. Pelo que se pode observar na imagem, o betão está desagregado. Mesmo em lajes horizontais é habitual afagar-se até com talocha mecânica. Aqui o que parece é que foram despejando o betão e esticando à pá ou sachola.
Cmps
Colocado por: rimarBoas, estou de volta para relatar a conversa que tive com o construtor e Eng., em relação às pingueiras dentro de casa ambos disseram que era normal. Que quando levar as telhas já não à problema, grave era se tivesse as telhas e havesse pingueiras. Em relação ao ripado em cimento para assentar as telhas que está bem assim, porque elas estão altas e ventilam por baixo. Aceito as vossas opiniões.
Colocado por: Luis K. W.
Em resumo:
1. as telhas não são impermeabilização suficiente
Colocado por: PicaretaAgora vou ficar á espera que algum fabricante de telhas faça um comentário