Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

    Esqueci-me de referir as indemnizações na ordem dos biliões que foram feitas as empresas exploradoras
  2.  # 742

    • smart
    • 5 fevereiro 2022 editado

     # 743

    Hum...
    A Europa, produz cerca de 7% das emissões de co no mundo..
    Portugal nem a 1% chega...
    Estamos a impor regras para os fabricantes de automóveis e restrições na indústria, que irão provocar um aumento de preço dos produtos e uma explosão de inflação.
    Em contrapartida, não existem taxas às importações, que vinculem outros continentes a fazer o mesmo esforço para salvar o planeta, nomeadamente Ásia e América.
    Continuam a mandar entulho...
    Esses produtos ainda ficarão a preços mais atractivos para importar...
    Não percebo que plano é este...
    Mas que vai gerar muito desemprego vai.
    Milhares de empresas não conseguem suportar as despesas com energia..
    Agora até o nuclear e gás é considerado energia verde pela UE...
    Gás que vai ser a principal fonte combustível para a produção de energia elétrica, encerrando se as centrais nucleares...
    O meu carro é VE verde, impecável, sou um exemplo...mas com energia produzida com gás..
    Entretanto a China planeia construir mais 150...sim 150 centrais nucleares..
    https://www.rtp.pt/noticias/mundo/energia-nuclear-a-nova-aposta-ambiental-ainda-vai-no-adro-apesar-de-existir-ha-70-anos_n1362825
    Os líderes da Europa devem saber o que estão fazer..
    O burro sou eu .
    E os chineses.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  3.  # 744

    Colocado por: DuarteMoposição (quando tem que se pagar para ser ecológico) já se sabe o que vai acontecer...
    Boas eu acredito que pocos sabem que perigosas sao essas centrais..vejo o cernobil...fukushima ainda e um poco de grande preocupaçao..mas foi abafado por media...ate ja aparece scientistas a dizer que ha uma ligaçao entre covid e fukushima..yeah porque porque so mexendo no genomo ou iradiçao podes alterar algo como um virus....mexendo no genomo na acredito que isso e conhecido portanto o que resta era memo isso..radiaçao...agora peergunta quantos sabem que em facto nestas centrais se fabricam novos elementos raros ou desejados pela industria belica neste cazo certo isotopos raros como uranium e plutonium americio etc...e energia electria e so secundaria......quantos sabem isso?
  4.  # 745


    Leste no FB não foi? Deve ser verdade 👍
    Concordam com este comentário: pguilherme
  5.  # 746

    Acho esta discussão um pouco tendenciosa, na medida em que muitos aqui comparam preços relativamente a VE usados.

    Ora as contas estão a meu ver mal feitas, porque partem do princípio que os VE's usados são como os novos, apenas que mais baratos, tipo negócio da China que só um tótó é que não aproveita.

    Todos sabemos o velho ditado, que se o carro fosse bom o dono ficava com ele. E não me venham dizer que todos os VE's usados pertenceram a velhinhas que conduziam o carro a 40Km à hora duas vezes por semana.

    Carros usados, VE ou não, são vendidos pelos donos originais, na maioria das vezes porque o dono sabe que é preciso uma reparação importante, ou houve um acidente que deu mazelas escondidas mas presentes. Tal como nos carros a gasolina. Os VE«s não escapam à regra. E não estou a falar só da bateria.
    A electronica dos EV´s, a motor elétrico, fugas e ruídos etc podem dar problemas que levam os donos a vender.

    Li algures o caso de um senhor que comprou um Nissan Leaf usado, e a coisa não correu própriamente bem
  6.  # 747

    Colocado por: ParamonteCarros usados, VE ou não, são vendidos pelos donos originais, na maioria das vezes porque o dono sabe que é preciso uma reparação importante, ou houve um acidente que deu mazelas escondidas mas presentes. Tal como nos carros a gasolina. Os VE«s não escapam à regra. E não estou a falar só da bateria.
    A electronica dos EV´s, a motor elétrico, fugas e ruídos etc podem dar problemas que levam os donos a vender.


    Nota-se perfeitamente que está habituado ao ramo automóvel...só que não...
    Concordam com este comentário: mafgod, Bruno.Alves, ruicarlov
  7.  # 748

    Entao por essa forma de pensarmos carros usados estao todos a cair aos pedaços.
    Nao ha quem simplesmente goste de ter o ultimo modelo, nao ha quem mude de necessidades Relativamente aos carros, nao ha quem simplesmente (no caso dos VE) queira
    Um carro com melhor autonomia ou melhores prestações, etc etc

    É Verdade que nao me sentiria completamente à vontade para
    Comprar um VE usado porque nao faço ideia do que deveria inspecionar antes da compra, de como verificar a degradação da bateria etc etc...
    Mas isto apenas porque nao estou decidido a comprar ainda porque nao tenho como carregar em casa e por isso nao me informei sobre
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  8.  # 749

    Grosso modo os usados com menos de 2 anos são de frotas.
  9.  # 750

    Malta que vive numa rua sem saida numa aldeia de 3 habitantes e com estrada de terra batida, onde a tv não apanha sinal...é assim que imagino quem não percebe que há todo um mundo de ignorância, por descobrir...

    Eu tenho um 2008 a gasolina de novembro de 2020. Estava capaz de o vender porque:

    Estou fã da experiência com os elétricos.
    Comprei por um preço pelo qual ainda consigo vender, devido ao desconto que tive.
    Porque o que gasto em gasolina VS o que gasto em eletricidade é notório...

    E o carro tem e deu ZERO problemas - pronto... desfeito um mito.

    Depois existem as frotas, os que se cansam, os que querem um upgrade... e grande parte dos elétricos interessantes, ainda têm garantia de fábrica.

    DR1982 - A leitura dos parametros pode ser feita Via OBD, como em qualquer ICE. Depois faz como eu que procurei perceber junto de quem tinha mais experiência. É praticamente dado adquirido que um Ioniq 28kw não dá problemas nem tem degradação de baterias conhecida, por agora.

    A partir daí, experimenta, pergunta, arrisca...
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, mafgod
  10.  # 751

    JotaP, tal como eu disse ainda nao me converti aos eletricos porque nao tenho onde carregar, alias ando a adiar a troca de carro precisamente por isso.
  11.  # 752

    Eu vou instalar uns 50 metros de cablagem do piso -1 para o 3, para ligar ao meu quadro eletrico e carregar o futuro VE na box/ parqueamento. É um investimento, porque em breve terei de fazer 80 kms por dia, 4 a 5 vezes por semana. E um VE é mais ecónomico e mais simples de conduzir em cidade, não há passagens de caixa.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  12.  # 753

    Colocado por: DR1982JotaP, tal como eu disse ainda nao me converti aos eletricos porque nao tenho onde carregar, alias ando a adiar a troca de carro precisamente por isso.


    Atualmente só mesmo tendo onde carregar, a meu ver. Até acredito que com ginástica, se consiga carregamento de rua em conta mas... não arriscaria tanto.
  13.  # 754

    Ou se tiveres um Plug and Charge do Continente perto de ti. Aí é muito em conta. Não tanto como carregar em casa, em bi-horario, mas ainda assim muito em conta.
  14.  # 755

    Colocado por: manelvcGrosso modo os usados com menos de 2 anos são de frotas.

    Frotas... de empresas de aluguer?

    Comprar usado com pouca idade/km sempre se reduz aquela desvalorização inicial sem grande risco associado.
    Só não o fiz na última compra pois o vendedor fez-nos um preço, com configurações à medida, mais barato do que os usados com menos equipamento... mas tivemos de assinar contrato em como não podíamos vender os carros no primeiro ano.
  15.  # 756

    É igual para todos os carros. Desvalorizam muito assim que saem do concessionário.
    Sejam carros de stand, de empresas, etc, há carros com pouco tempo e poucos km em qualquer mercado. No caso dos VE há ainda o facto de algumas pessoas comprarem carros que não se adaptam a elas ou elas aos carros, logo são ainda mais veículos semi-novos no mercado.

    Sem problemas escondidos, sem nada.
    Concordam com este comentário: pguilherme, mafgod
  16.  # 757

    A meu ver, a maior preocupação dos VE será o valor comercial no final.

    Acredito que os VE desvalorizem mais que os de combustão, devido à preocupação que as pessoas têm sobre as baterias e, claro, devido à evolução muito crescente que estamos a passar nos VE.
    Por exemplo, julgo ser frequente encontrar modelos que numa geração tinham muito menos autonomia que a geração seguinte. Isto faz com que a geração anterior desvalorize muito, de repente.

    Qual é a vossa opinião?
  17.  # 758

    Sim desvaloriza, como qualquer carro... e até pode desvalorizar percentualmente mais... contudo, para quem faz muitos kms, a maior devalorização pode ser eliminada com a poupança no combustível e impostos.

    É fazer as contas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  18.  # 759

    Colocado por: pguilhermePor exemplo, julgo ser frequente encontrar modelos que numa geração tinham muito menos autonomia que a geração seguinte. Isto faz com que a geração anterior desvalorize muito, de repente.


    A autonomia não é tudo e aqui o exemplo do Ioniq já foi falado. É dos melhores usados do mercado, em 28kw já nem se fabricam e são superiores em eficiência, a um de 38kw ou ao Ioniq 5.

    Portanto para muita gente, apesar da menor capacidade da bateria, a forma como a gasta e a carregar, torna numa melhor opção que outros teoricamente superiores.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  19.  # 760

    Colocado por: mafgodSim desvaloriza, como qualquer carro... e até pode desvalorizar percentualmente mais... contudo, para quem faz muitos kms, a maior devalorização pode ser eliminada com a poupança no combustível e impostos.

    É fazer as contas ...

    Sem dúvida que haverão casos em que compense. Seja por fazerem muitos km e compensar em economia ou por não haver uma lacuna na procura para determinada geração.

    No meu caso, faço sempre projecção com desvalorização de 4 anos.
    A maior variável é se durante esse período lançam um modelo muito superior e, assim, daqui a 4 anos o meu modelo sofre um revés na procura (uma redução drástica de preço).

    Colocado por: JotaPA autonomia não é tudo e aqui o exemplo do Ioniq já foi falado. É dos melhores usados do mercado, em 28kw já nem se fabricam e são superiores em eficiência, a um de 38kw ou ao Ioniq 5.

    Portanto para muita gente, apesar da menor capacidade da bateria, a forma como a gasta e a carregar, torna numa melhor opção que outros teoricamente superiores.

    Compreendo. Haverá casos onde tal não se aplique.
    Também quanto me referi a autonomia, era só um exemplo, porque normalmente é o aspecto que mais condiciona a utilização e pode inviabilizar o modelo para algumas pessoas.

    Mas disse autonomia como podia ter dito outro aspecto qualquer.
 
0.0372 seg. NEW