Iniciar sessão ou registar-se
    • Bret
    • 17 fevereiro 2022 editado

     # 1

    Bom dia,

    Chegou a minha vez. O projecto de arquitectura está em aprovação (imagens das plantas em anexo).
    Gostaria de saber as vossas opiniões.

    Obrigado
      s.jpg
      13.jpg
      0.jpg
    • RCF
    • 17 fevereiro 2022

     # 2

    Presumo tratar-se de um edifício antigo, onde não pode alterar algumas coisas, nomeadamente as fachadas.
    Se assim não for, tente colocar mais janelas. A casa está muito fechada.
  1.  # 3

    Vai retirar um pedaço de parede em baixo, no canto esquerdo, para embutir uma bancada de cozinha? Vi bem? E vai encostar directamente ao vizinho?!?
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • Bret
    • 17 fevereiro 2022

     # 4

    Colocado por: RCFPresumo tratar-se de um edifício antigo, onde não pode alterar algumas coisas, nomeadamente as fachadas.
    Se assim não for, tente colocar mais janelas. A casa está muito fechada.


    Sim, de facto trata-se de uma casa antiga. Neste momento a casa tem a entrada de luz possível. Na fachada principal tem 8 janelas, 4 em casa piso. Na lateral tem mais e janelas/portas. E ainda colocamos uma clarabóia enorme no telhado que permite entrada de luz superior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
    • Bret
    • 17 fevereiro 2022

     # 5

    Colocado por: econom.pedroVai retirar um pedaço de parede em baixo, no canto esquerdo, para embutir uma bancada de cozinha? Vi bem? E vai encostar directamente ao vizinho?!?


    Não vou retirar parede, ela não existe e existe ali um buraco que vou aproveitar para móvel de cozinha, mas sem a placa pois essa irá ficar na ilha... A casa desse lado é geminada.
    • RCF
    • 17 fevereiro 2022

     # 6

    Por exemplo, nas WC não consegue meter janela? Acho que é sempre bom ter luz natural numa WC, tal como poder abrir uma janela para arejar.
    • Bret
    • 17 fevereiro 2022

     # 7

    Colocado por: RCFPor exemplo, nas WC não consegue meter janela? Acho que é sempre bom ter luz natural numa WC, tal como poder abrir uma janela para arejar.


    Não é possível e para isso levará um vidro na parede virada as escadas (que fica mesmo por baixo da clarabóia) que permite a entrada de luz. Para arejar terei de apostar numa boa VMC duplo fluxo...
    • RCF
    • 17 fevereiro 2022

     # 8

    Colocado por: Bret
    Não é possível

    limitações de uma reconstrução. Sei bem o que é isso...
    Mas, dentro dessas limitações, parece-me bem.
    Boa sorte!
  2.  # 9

    Colocado por: BretNão vou retirar parede, ela não existe e existe ali um buraco que vou aproveitar para móvel de cozinha, mas sem a placa pois essa irá ficar na ilha... A casa desse lado é geminada.
    portanto se o vizinho decidir demolir a casa dele vc fica com a cozinha ali pendurada?
    • Bret
    • 17 fevereiro 2022

     # 10

    Colocado por: antonylemosportanto se o vizinho decidir demolir a casa dele vc fica com a cozinha ali pendurada?


    Obviamente não. A restante parede é em pedra (60cm's). dá para colocar uma parede de tijolo e colocar um armário, ou estou errado???
  3.  # 11

    Colocado por: BretObviamente não. A restante parede é em pedra (60cm's). dá para colocar uma parede de tijolo e colocar um armário, ou estou errado???
    se o desenho estiver correto diria que vc está errado. a restante parede é pedra, mas é do vizinho se ele demolir algum dia no futuro vc fica com a bancada pendurada no ar
    Concordam com este comentário: econom.pedro
      Captura de ecrã 2022-02-17 142449.png
    • Bret
    • 17 fevereiro 2022

     # 12

    Colocado por: antonylemosse o desenho estiver correto diria que vc está errado. a restante parede é pedra, mas é do vizinho se ele demolir algum dia no futuro vc fica com a bancada pendurada no ar
      Captura de ecrã 2022-02-17 142449.png


    Isso já foi contemplado pelo arquitecto e já foi alterado, ou seja, esse armário não está tão fundo... Mas muito obrigado pela sua observação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  4.  # 13

    só não gosto da localização da lavandaria
    • Bret
    • 17 fevereiro 2022

     # 14

    Colocado por: marco1só não gosto da localização da lavandaria


    A ideia da lavandaria ser na cobertura deve-se ao facto de não termos qualquer área exterior e termos um terraço na cobertura. Desta forma, tudo o que é maquinas será em cima o que permite por a roupa a secar no terraço, onde ninguém vê...
  5.  # 15

    compreendo. é pena a divisão no sotão ter de ser atravessada para ir á lavandaria mas é o que dá.
    em todo o caso equacione trocar a wc pela lavandaria ou seja pessoalmente preferia ter a wc lá no canto e aceder á mesma pela lavandaria
    • Bret
    • 17 fevereiro 2022

     # 16

    Colocado por: marco1compreendo. é pena a divisão no sotão ter de ser atravessada para ir á lavandaria mas é o que dá.
    em todo o caso equacione trocar a wc pela lavandaria ou seja pessoalmente preferia ter a wc lá no canto e aceder á mesma pela lavandaria


    Essa possibilidade também foi colocada, no entanto pensamos nas futuras churrascadas com amigos no terraço e para irem a casa de banho não tem de aceder a lavandaria...
  6.  # 17

    bem depende do "tipo" de lavandaria
    em todo o caso não consigo gostar daquela wc, quem sabe se naquele canto ao cimo da escada não ficaria melhor e assim ficava todo o envidraçado para a divisão das churrascadas.
    • Bret
    • 17 fevereiro 2022

     # 18

    Colocado por: marco1bem depende do "tipo" de lavandaria
    em todo o caso não consigo gostar daquela wc, quem sabe se naquele canto ao cimo da escada não ficaria melhor e assim ficava todo o envidraçado para a divisão das churrascadas.


    Ao cimo da escada retira bastante sitio de passagem, mas obrigado pela opinião...
    • Bret
    • 18 fevereiro 2022

     # 19

    Normalmente quando não surgem grandes comentários é sinal que o projecto até está mais ou menos 😂😂...

    Já agora e tendo em conta a vossa experiencia, por quanto acham que pode ficar esta obra?

    Obrigado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 20

    Colocado por: BretJá agora e tendo em conta a vossa experiencia, por quanto acham que pode ficar esta obra?

    Não sendo uma obra de raiz, não sabendo a zona do país, não tendo conhecimento da especificidade do projecto...
    não é fácil comentar, ou dizer o que quer que seja.
 
0.0175 seg. NEW