Colocado por: BanhocaPTPosto isto, chegar à fala com a proprietária é difícil, é um daqueles ascos que ninguém quer ter num condomínio.
Colocado por: BanhocaPTSe não resultar, o condomínio terá de agir judicialmente contra a proprietária por escoamento ilegal de águas.
Colocado por: BanhocaPTA sugestão do departamento jurídico do fornecedor é realizar assembleia extraordinária e apresentar oficialmente a situação aos condóminos (oficiosamente já todos sabem) para se proceder ao envio de carta registada com AR à proprietária para resolução.
Colocado por: BanhocaPTApós alguma pesquisa, cheguei à conclusão que seria de uma condómina do RC que tem uma máquina de lavar roupa num anexo (provavelmente ilegal) que terá colocado a escoar para a rede de águas do terraço (e que portanto serviria para as chuvas).
Colocado por: BanhocaPTTem um ralo no centro do terraço e tem uma grelha, junto da porta do mesmo anexo, que julgo que comunique com o dito ralo.
Foi denúncia de uma senhora do prédio do lado e sim é visível quando a mulher usa a máquina da roupa porque sai água com espuma e cheiro a detergente.
Colocado por: BanhocaPT
(...) Basicamente fechou parte do terraço. (...)
(...) e daí escoa por baixo do prédio até lá à frente, na porta de entrada.(...)
(...) É uma situação que provavelmente já se arrasta há anos. Só agora houve queixa ao fornecedor.(...)
(...) O meu objectivo agora é isentar o condomínio de responsabilidades.(...)