Colocado por: diogobitoqueCasas de banho 6000/6500k.
Colocado por: Pedro Barradas
Não faça isso. parece uma garagem/ fabrica com luz amorfa e azul. meta também 4000k.
Eu acho que tem pontos a mais nas zonas sociais. isso é alguma loja?
'
Colocado por: RicardoPortoTem aí luz mais que suficiente.
Meta focos de 120o e 10W de uma marca boa, Philips ou OSRAM.
Não faça salgalhada de cores, meta tudo a 3000k ou 4000k conforme o gosto
Colocado por: diogobitoqueÉ uma casa mesmo.
Colocado por: Pedro Barradas
Eu sei, por isso mesmo não meta aquelas temperaturas de cor de 5000 e 6500k...
Colocado por: diogobitoque
Disseram-me que as de 120º criavam muito reflexo/espelhavam, isso acontece, ou apenas tem mais alcance em relação às de 60º?
Colocado por: RicardoPortoTem aí luz mais que suficiente.
Meta focos de 120o e 10W de uma marca boa, Philips ou OSRAM.
Não faça salgalhada de cores, meta tudo a 3000k ou 4000k conforme o gosto
Colocado por: Pedro BarradasAcho que assim seria melhor. a verificar com as luminarias e lampadas escolhidas. na sala, meter 2 circuitos.4 cantos + outras duas.
Colocado por: diogobitoqueNo caso, será válido para abertura de 120º?
Colocado por: RicardoPortoAbrem mais a luz e faz menos locais de sombra
Colocado por: Pedro BarradasQuais são os focos? bolachas que não dá para mudar lâmpada? (não aconselho)
Os Watt não dizem nada, importante são os lumens (lm)... há lâmpadas de 5W, mais potentes que de 7W...
PS: em principio chegam os 4 focos, com lâmpadas GU10 (depois logo escolhe a potencia e o angulo de incidência)... é o setup que costumo meter para iluminação geral ( um foco em cada canto do compartimento rectangular a cerca de 30-40cm das paredes). Depois complementada com a iluminação de cabeceira e/ou de algum posto de trabalho que vá ter.