Iniciar sessão ou registar-se
    • dpr
    • 4 novembro 2010 editado

     # 1

    Boa noite CFinanceiro, tenho estado a analisar este fórum.
    Parece-me um espaço pertinente para eu colocar um pergunta que me está a dar bastante preocupação.
    Então é assim: resolvi construir a minha casa como a minha esposa, como é comum tivemos de recorrer ao credito à habitação, realizado no mês de Julho de 2007.
    O dinheiro para a construção foi-nos libertado por tranches e ficou uma pequena quantia para levantarmos após termos a licença de habitabilidade e outra documentação necessária. Dado que tivemos problemas na Câmara Municipal para levantar a licença de habitabilidade, só obtivemos toda a documentação para entregar no banco de modo a libertar a última tranche em Março de 2010. A pessoa que nos atendeu no banco já não era o nosso gestor de conta e disse-nos que viría um avaliador do banco para fazer a avaliação de conclusão de obra. Em Maio o avaliador veio cá a casa... mas a tranche não foi libertada. Em julho, nas nossas férias, deslocá-mo-nos ao banco e questionámos o porquê de ainda não nos ter sido libertado o dinheiro, dado que fomos atendidos por outra pessoa, que não estava de todo a par do decorrer do nosso processo, disse-nos que iría avaliar a situação e que entraría em conatcto connosco.... Porém, até ao dia de hoje o contacto não foi estabelecido e, fartos de aguardar, deslocámo-nos hoje ao banco e... fomos informados que já tínhamos um gestor de conta, que nos atendeu e, ao analisar o processo referiu-nos que o dinheiro não tinha sido libertado porque o prazo para utilização da verba disponível já tinha expirado em Dezembro de 2009. Foi-nos ainda referido que só tinhamos 2 anos e meio para adquiri a verba necessária. Gostava então, de saber realmente se corresponde á verdade termos só dois anos e meio para levantar o dinheiro? E o que faço nesta situação pois ainda tenho que pagar um valor ao construtor?

    Sem mais agradeço a sua disponibilidade para me esclarecer
    atentamente
    DPR
  1.  # 2

    isso parece um filme. de terror.

    não devia ter saído do banco sem falar com o Gerente.

    Recomendo que volte lá o mais depressa possível e falar com o gerente.. e espero que tenha alguns comprovativos (emails pelo menos) desses desencontros com os antigos gestores.
  2.  # 3

    Onde está o seu contrato de mútuo com o Banco? Primeiro precisamos de saber o que lá consta,
  3.  # 4

    Terá de analisar a escritura e verificar quanto tempo tinha para utilizar o dinheiro. No crédito à construção, normalmente os bancos não vão além de 24 meses, mas caso você queira pode ser menos tempo... Terá que ver na escritura... Já agora não começou já a pagar o empréstimo? Ou continua só a pagar os juros mensalmente?
  4.  # 5

    Parece-me que o unico problema é que o dpr, não leu o contrato que assinou com o banco, pois o prazo de 24 meses para utilização do crédito é normal, neste casos os bancos dão sempre um prazo para utilizar o dinheiro. Acha que podia estar o tempo que quisesse para utilizar crédito? Mas não desanime, peça ao banco uma prorrogação desse prazo, não custa tentar.
 
0.0089 seg. NEW