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  1. Eu vi um cinza com frisos laranja, a passar por mim. Parece o Sandero ou lá como se chama. Passa despercebido.
  2. Já dei duas voltinhas com o Spring e tendo em conta que é o mais barato que existe, vale a pena o valor
  3. Colocado por: Sirruper
    Tambem estou curioso.
    Fale-nos da experiência. Vale os 18k?

    Já anda nos 19€, o mais barato!!!
  4. Colocado por: Ferlima
    Já anda nos 19€, o mais barato!!!


    Muitos plásticos, muito petróleo.
  5. 19k. Daqui a pouco o carro electrico acessivel a todos vai ser para ricos.
  6. Colocado por: DR1982E então é tão mau como pintam?

    Gostei bastante do carro, pensei que a nível de motor ia ser uma desilusão mas nem é assim tão mau, para um carro de cidade chega e sobra. A nível de interiores também gostei e é espaçoso por dentro e com uma bela bagageira. Experimentei uma versão mais aproximada do Confort Plus que fica em 20400€, caso se tenha sucesso na candidatura são menos 4k, o pior mesmo é o prazo de entrega que atualmente está em 1 ano. É possível que nos próximos tempos os valores dos carros venham a subir.
  7. Sim eu fui testar 2a vez pq tinha medo de como se comportava em autoestrada, mas porta-se bem. Mantém bem a velocidade 120... demora é algum tempo p a alcançar. Até aos 50/60 kmh ele mexe-se bem, dos 70/80 até aos 120 é q demora mais tempo
  8. Eu tenho duvidas nas subidas de rampas com muita inclinação.
    Concordam com este comentário: JotaP
  9. Se vivesse no Funchal talvez não o comprasse, mas vivo na margem sul. Tirando a Arrábida e ponte vasCo da Gama é tudo plano
  10. Eu quando testei o Ami, foi dentro do recinto da Citroen. Fui à rampa deles e arranquei. Desisti logo da ideia.
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      Dom
    • 18 março 2022
    Então mas os carros elétricos que primam pelo torque instantâneo... Mesmo estes modelos sendo mais fracos, não conseguem lidar com subidas íngremes? Novidade para mim.
  11. O torque pode ser instantâneo...e fraco 😉😁
  12. Colocado por: JotaPEu quando testei o Ami, foi dentro do recinto da Citroen. Fui à rampa deles e arranquei. Desisti logo da ideia.

    Colocado por: DomEntão mas os carros elétricos que primam pelo torque instantâneo... Mesmo estes modelos sendo mais fracos, não conseguem lidar com subidas íngremes? Novidade para mim.
    Bem, creio que o Ami não se pode considerar um carro :-)
    Provavelmente um papa reformas ICE teria as mesmas dificuldades ou mais nessa rampa.
    Concordam com este comentário: JotaP
  13. O Ami é um quadriciclo pesado, não é um carro, carro. Tem um motor minúsculo, é o que é ;-)
    Concordam com este comentário: JotaP
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      Dom
    • 18 março 2022
    O Ami até dou de barato. Agora o Dacia não acho que deva ter problemas com subidas.
  14. O Ami é um papa mesadas. Seria a viatura ideal para as minhas necessidades diárias, pena é ser caro demais.
  15. Sobre o Dacia, não sei se já tinha colocado aqui...
    Dois videos interessantes sobre o Dacia Spring em condições de baixa temperatura e topologia desfavorável:
    Subida: https://www.youtube.com/watch?v=qWCLT94SL6c
    Descida. https://www.youtube.com/watch?v=-_0IivsYJWo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  16. Colocado por: rjmsilvaO Ami é um papa mesadas. Seria a viatura ideal para as minhas necessidades diárias, pena é ser caro demais.
    É fazer contas com o atual ou futuro carro a combustão :-)
  17. Colocado por: DomO Ami até dou de barato. Agora o Dacia não acho que deva ter problemas com subidas.

    O Spring é diferente. O Spring tem, além do motor pequeno (deve ser o VE "carro" menos potente do mercado), limitações electrónicas que existem por design. O Spring não tem o tal "binário instantâneo" desde a velocidade 0 e isso provavelmente terá a ver com quererem poupar usando um inversor mais pequeno. E poupar a mecânica para não se fazerem "corridas de semáforo" também.

    Mas onde o Spring sofrer, um ICE equivalente sofre igual, uma vez que o binário máximo do motor a combustão está muito longe da "velocidade 0" também. Sofre a embraiagem 😂

    Um exemplo que é um bom paralelismo: eu tive um Polo 1.0 a gasolina que tinha sensivelmente a mesma potência do Spring, um pouco menos de binário e um pouco menos de peso. Próximo da casa da minha esponja há uma praia fluvial que tem uma rampa de acesso bem engraçada.
    Naquela altura o Polo subia aquela rampa sem qualquer problema, desde que arrancasse do fundo e só parasse cá em cima. Obviamente que aconteceu algumas vezes ter de parar a meio porque estava tudo parado. E amigos aquilo arrancava, mas o cheiro a embraiagem chegava à povoação ao lado 😂 E não era nada, nada anormal muitos carros terem de voltar para baixo "apanhar balanço".

    Não estou a dizer que é bom, claro que não é. Estou é a dizer que é um motor pequeno, que tem limitações de motores pequenos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dom
  18. Pelo mesmo preço de um Dacia novo (~20k€), há VEs usados com muito mais potência e autonomia... por exemplo ZOE40/Leaf40.
    Portanto há escolha :-)
 
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