Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou tentar ser breve na minha história. Há cerca de 1 ano comprei um apartamento num prédio já bastante antigo (meados 1900). Esse apartamento e alguns outros foram remodelados pelo dono do prédio excepto um, para meu infortúnio, que é o apartamento por cima do meu.

    Esse apartamento foi posteriormente comprado por uma pessoa que o remodelou. O problema é que colocou soalho em pinho sem qualquer isolamento acústico por baixo e para piorar as coisas assenta directamente sobre as traves de madeira que separam os pisos (a construção já é antiga como vos referi).

    Como resultado passei a ter sons de percussão em praticamente toda a casa e eco em alguns compartimentos e também o ranger das tábuas do soalho dele que ainda não percebi o porquê. O meu apartamento tem na sua totalidade tecto falso que penso que também contribui para aquele eco dos passos.

    Como devem imaginar para alguém que comprou um apartamento há tão pouco tempo esta situação é desgastante (há alturas de desespero). Só a ida para tribunal poderá resolver este problema pois este vizinho com diplomacia já não vai lá.

    Face ao exposto peço-vos encarecidamente que me ajudem com contactos de empresas especializadas, advogados, materiais que possam atenuar este problema e compartilhem experiências análogas.

    Estou desesperado, ajudem por favor!
    •  
      alv
    • 7 novembro 2010 editado

     # 2

    Viva!

    Antes de tomar uma atitude, já pensou em que se isolasse o seu tecto falso, precisamente com uma manta de lã de vidro de 60 ou 80mm de cerca de 16kg de densidade, conseguiria reduzir bastante, pelo menos algum barulho de transmissão aérea e alguma reverberação.

    Experimente numa das divisões para começar.
    Certamente que terá de desmanchar partes do tecto, introduzir a manta e reparar depois. À parte do transtorno, dos custos, do lixo, etc., etc., provavelmente conseguirá algumas melhorias que por vezes até são significativas.


    Foi só uma achega. Boa sorte e lembre-se que é pior um bom inimigo que um mau vizinho.

    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jimbras99
  2.  # 3

    Pois, problema sem solução na minha opinião.´O tipo de construção defrauda a eficiência de qq isolamento.

    Talvez comprar a casa ao seu vizinho de cima.

    Um conselho: é preciso ter muito cuidado qdo se compram casas remodelados/reconstruídos a partir de prédios antigos. O que se vê é muito bonito, mas o que está por detrás é que interessa, como acabou de descobrir. Acontece muito em Lisboa, sobretudo na baixa.
  3.  # 4

    já pensou em que se isolasse o seu tecto falso, precisamente com uma manta de lã de vidro de 60 ou 80mm de cerca de 16kg de densidade


    Alv,

    Estive para aqui a investigar na net e verifiquei que se fala também muito na lã de rocha. Qual a diferença entre estes materiais?

    Obrigado pela Ajuda.
  4.  # 5

    O seu grande problema é que para resolver este problema a intervenção terá que ser sempre feita no apartamento de cima, e com sistemas imediatamente antes do acabamento.
    Pode tentar com diz o ALV por uma lã mineral sobre o tecto falso, o que reduz o som aereo, mas quanto à percursão não sei se lhe vai resolver o problema.
  5.  # 6

    Pois pc saldanha ... A questão é que o indivíduo não está disposto a isso. :(

    Assim, resta-me tentar atenuar este problema através do meu apartamento.

    Mais ideias?
    • P+V
    • 8 novembro 2010

     # 7

    Colocado por: Jimbras99Só a ida para tribunal
    Pare que? "Obrigar"o vizinho a por isolamento no apartamento dele? Não me parece...
 
0.0116 seg. NEW