Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, quero por controlador de ph automático da água da piscina o instalador diz que é um aparelho caro e só dura 3 anos o que disse vale a pena?
  2.  # 2

    Quem sabe se vale a pena ou não é quem paga... O instalador tem é que dizer quanto custa. Depois já sabe se vale ou não a pena e pode decidir...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Não tenho nada disso... vou vendo o PH, com um pequeno equipamento. Desde 1994, que nunca necessitei de acertar o PH, excepto logo no inicio.
    Tem assim tanta variação do Ph da agua ( abaixo ou acima dos valores recomendados) para valer apena ter isso!?
    Que tipo de tratamento tem instalado? Qual é o volume/ dimensoes dessa piscina?
  4.  # 4

    Dizem que com cloração salina as coisas são mais fáceis.
    Um clorador anda nos 300-500 euros
  5.  # 5

    Concordo com o Pedro Barradas,
    Salvo se tiver realmente um tanque de grandes dimensões e/ou alterações constantes de pH (por exemplo, alterna entre agua de furo e da companhia para enchimento ou tem fatores ambientais á volta da piscina), não parece ser um investimento necessário. de qualquer forma, o que pode avariar com facilidade é a sonda em si de pH, principalmente se mal mantida. num caso de avaria,e mal leitura, pode ter uma injeção constante de regulador de pH antes de dar conta disso.

    Normalmente, para um particular, mas que queira ter mais alguma controlo, diria que algo como o que a Fluidra oferece (Blue connect), controlador digital de pH e Cl com aviso por telémovel, chega e sobra
    https://www.outlet-piscinas.pt/analizador-blue-connect

    Mas lá esá, depende do seu tanque de água/utilização




    Colocado por: Pedro BarradasNão tenho nada disso... vou vendo o PH, com um pequeno equipamento. Desde 1994, que nunca necessitei de acertar o PH, excepto logo no inicio.
    Tem assim tanta variação do Ph da agua ( abaixo ou acima dos valores recomendados) para valer apena ter isso!?
    Que tipo de tratamento tem instalado? Qual é o volume/ dimensoes dessa piscina?
  6.  # 6

    Eu tenho, e foi um excelente investimento, quer ph quer o tratamento por sal. É um descanso, principalmente para quem tem pouco tempo para andar a fazer verificacoes regulares. A minha opiniao pessoal, no meu caso em particular, vale a pena.
  7.  # 7

    Colocado por: JovesEu tenho, e foi um excelente investimento, quer ph quer o tratamento por sal. É um descanso, principalmente para quem tem pouco tempo para andar a fazer verificacoes regulares. A minha opiniao pessoal, no meu caso em particular, vale a pena.

    E a tal célula de tratamento a sal, porta-se bem? Diz se por aqui que a cada 3 ou 4 anos vai à vida... 😳
  8.  # 8

    Depende da celula.
    • NPRP
    • 10 abril 2022

     # 9

    Colocado por: callinasDepende da celula.

    Da qualidade da mesma? Da sorte? Ou da marca?
    Alguma recomendação mais específica?
  9.  # 10

    A minha é zodíac.
    Não sei se é boa ou má.
    • nocas1
    • 10 abril 2022 editado

     # 11

    Colocado por: NPRP
    Da qualidade da mesma? Da sorte? Ou da marca?
    Alguma recomendação mais específica?


    É verificar nas especificações de cada fabricante. A minha faz 14.000 horas (innowater)
  10.  # 12

    Colocado por: NPRP
    E a tal célula de tratamento a sal, porta-se bem? Diz se por aqui que a cada 3 ou 4 anos vai à vida... 😳

    Porta-se bem como qualquer consumivel, a celula é um consumivel que de x em x tempo tem de ser mudada. Quanto melhor for tratada mais ajuda tmbem a durar.
 
0.0151 seg. NEW