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  1.  # 1

    Boas a todos.
    Estou na duvida entre colocar um portão na minha garagem seccionado ou basculante, pois acho muito útil instalar uma porta de serviço .
    Ja me disseram que colocar uma porta de serviço num portão seccionado, depois irei ter muitos problemas, pois aquilo avaria bastante, as dobradiças acabam por se dar, o problema de abrir o portão com a porta aberta, etc... além de ser muito caro.

    Por sua vez, acho que instalar uma porta de serviço num portão basculante será bem mais facil, e no futuro não dará tantos problemas, dado a porta estar sempre direita, contudo não sei se existem deste portões com poliuretano no meio,(com os mesmos materiais que os seccionados).

    Alguem tem fotos destes portões?

    Alguem conhece empresas que trabalhem com este material na zona norte (barcelos), ou podem dar um orçamento para um portão basculante, com porta de serviço e com automatismo roger?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: FerreiraJMCcontudo não sei se existem deste portões com poliuretano no meio,(com os mesmos materiais que os seccionados).

    Para que é que quer o poliuretano?
  3.  # 3

    Porque se trata de uma garagem e julgo que esse material é bom a nivel termico e acustico...
    referia-me a esse material, pork o que queria dizer é que o portão basculante não fosse uma chapa simples, que tivesse isolamento termico e acustico e fosse seguro.
  4.  # 4

    Colocado por: FerreiraJMCPorque se trata de uma garagem e julgo que esse material é bom a nivel termico e acustico...

    Não faz qualquer isolamento, ou se fizer é apenas residual, o frio, o calor e o ruído passam todos pelas frestas.

    O poliuretano dá estabilidade ao portão e reduz o ruído quando o portão abre e fecha.
  5.  # 5

    Muito bem, mas a minha duvida principal é: seccionado ou basculante, (tendo tanto num como noutro a porta de serviço).
    Concluo assim que o portão basculante tem muitas frestas? Daí não ser necessário o poliuretano? basta ser de chapa, pois não veda tão bem como o seccionado e não vale a pena meter bons materiais .
  6.  # 6

    E já agora, qual será mais caro? O seccionado? E bem mais caro, correto??
    Em que valores andam um e outro, com automatismo?
  7.  # 7

    Colocado por: FerreiraJMCMuito bem, mas a minha duvida principal é: seccionado ou basculante, (tendo tanto num como noutro a porta de serviço).

    A sua questão tem alguma lógica, também me parece evidente que a porta no basculante tem menos probabilidades de avariar. Eu já apliquei ambas as soluções e nunca tive qualquer reclamação em nenhuma delas.

    Colocado por: FerreiraJMCConcluo assim que o portão basculante tem muitas frestas? Daí não ser necessário o poliuretano? basta ser de chapa, pois não veda tão bem como o seccionado e não vale a pena meter bons materiais .

    Tente atirar uma pedra a uma chapa simples e outra a um painel sandwhish, daqueles com que se fazem os portões. Verifique a diferença no ruído provocado. A grande vantagem do painel sandwish é mesmo essa, o ruído durante a operação de abri e fechar.
  8.  # 8

    Colocado por: FerreiraJMCE já agora, qual será mais caro? O seccionado? E bem mais caro, correto??
    Em que valores andam um e outro, com automatismo?

    Regra geral um seccionado sem automatismo custa o mesmo que um basculante com motor, +coisa - coisa.

    Colocado por: FerreiraJMCEm que valores andam um e outro, com automatismo?

    Isto é melhor perguntar a um fornecedor da sua zona.
  9.  # 9

    Mas então o painel sandwish apenas serve para diminuir o ruído quando sobe e desce?? Ou serve também para isolamento termico e acustico na garagem?

    O portão basculante tem muitas mais frechas que o seccionado, ou é igual em ambos??
  10.  # 10

    Colocado por: FerreiraJMCMas então o painel sandwish apenas serve para diminuir o ruído quando sobe e desce?? Ou serve também para isolamento termico e acustico na garagem?

    O painel sandwish até poderia ter 30cm de espessura que o som passa todo pelas frestas. Se for um portão muito exposto ao sol, poderá ter algum isolamento térmico, mas nada de especial.

    Imagine que tem uma cobertura plana muito bem impermeabilizada com a melhor tela que existe, mas que tem um buraquinho lá no meio. Tem uma excelente impermeabilização, mas a água passa passa para o piso de baixo!!
  11.  # 11

    As portas de homem são de facto desaconselhadas, quando possível devem ser colocadas fora da estrutura da porta.
    Não conheço empresas que façam basculante em painel duplo mas que é possível é... Pode pedir uma porta só com "esqueleto" e depois aplicar painel com revestimento. Lembro que estas portas são proibidas quando colocadas junto à via publica.
    O revestimento contido nas seccionais é altamente protector tanto acusticamente como térmico, é para isso que ele lá está...
    A porta seccional é a melhor solução mas continuo a desaconselhar a porta de homem. O seu preço vai permitir abrir totalmente a porta muitas vezes e as chatices são mais que muitas. No entanto pode incorporar um detector de porta aberta na porta de homem para que o automatismo não accione quando esta se encontrar mal fechada.
  12.  # 12

    boa noite.
    em relação á parte "detector de porta aberta na porta de homem" que soluções existem?

    obrigado antes de mais
  13.  # 13

    Sensor...
      sensor.png
  14.  # 14

    @sousal
    consegue deixar o link por favor?
  15.  # 15

    a garagem dá ligação interior para dentro da habitação? se não dá eu colocava o mais barato.
    •  
      sousal
    • 11 abril 2022 editado

     # 16

  16.  # 17

    Colocado por: sousal
    https://mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=096-9364&gclid=CjwKCAjwo8-SBhAlEiwAopc9WzK9XUR9S3i57v7iQRetGIjnL9GTbJyZxQ84Qa67_fhlXjrjuEoTqBoCYYAQAvD_BwE


    Pois... mas isto é um emissor sem fio.
    Consegue detalhar como consigo integrar este dispositivo com o controlador do motor do portão?
  17.  # 18

    Colocado por: gonzaga

    Pois... mas isto é um emissor sem fio.
    Consegue detalhar como consigo integrar este dispositivo com o controlador do motor do portão?

    Sim, basta colocar um receptor em NF e ligar ao borne de stop.
 
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