Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde a todos.

    Estou com um problema nas caixas dos estores, em que está a passar uma grande quantidade de vento para dentro de casa, através dos espaços que ficam entre as madeiras.

    Queria apenas perguntar se existe algum produto adequado a para este tipo de isolamento. Ou se simplesmente a solução é improvisar qualquer coisa.

    Obrigado
    Nuno Carvalho
  2.  # 2

    Antigamente usavam-se as fitas da "Tesa" (eram até muito publicitadas na TV).
    Hoje fabricam-se melhores caixas de estore.
  3.  # 3

    Luis K.W.,

    Quer dar alguns exemplos de boas caixas de estore?
  4.  # 4

    se as suas janelas forem de correr n adianta vedar os estores , o vento entrara pelas janelas na mesma
  5.  # 5

    niguelg,
    P. exemp.: as mais simples, as compactas, que vêm com o caixilho de alumínio da janela.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 6

    Obrigado.

    Acabei por colocar mesmo um vedante sintético de uma cor parecida à madeira da caixa. Acho que não ficou perfeito, mas ficou melhor, pelo menos já não se nota tão evidentemente o vento a passar nas junções das caixas.
  7.  # 7

    Eu forrei as minhas por dentro com xps 4cm e na tampa meti uma placa xps com essa fita tipo tesa mol à volta para que encaixasse no buraco tapando todo. depois meti a tampinha e por fora fica tido como estava, mas assim vada completamente e tenho a vantagem de ter a parede interior da caixa bastante mais isolada.

    Fiz isso na casa toda: 5* mas muito trabalhoso
  8.  # 8

    Boas,

    Isolei há pouco as caixas de estore das janelas cá de casa. Tenho janelas de correr e posso garantir que agora praticamente não tenho correntes de ar pelas janelas/estores.

    Colei uma tira de isolante (uma especie de tela com bolhas de ar forrada com aluminio de ambos os lados) com cola-e-veda pela parte de dentro do estore, ie, pelo acesso à caixa de estore.

    Este sistema tem a desvantagem de encerrar o acesso à caixa de estore. No caso de ser necessário uma intervenção terei de descolar a tela... Mas pela experiência até agora, raramente é necessária tal intervenção.

    Ficou relativamente barato e depois de alguma pratica revelou-se bastante rápido de executar. Para 11 janelas, gastei cerca de 50€.

    Porque a ideia original não é minha e porque penso que merecem o devido destaque, deixo aqui o site de um profissional que arrisca mostrar como se faz sem medo de inspirar pessoas como eu na procura de soluções mais em conta: www.aldageed.pt

    Deixo aqui algumas fotos para ilustrar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Basko
      001.JPG
  9.  # 9

    Foto 2
      002.JPG
  10.  # 10

    Foto 3
      003.JPG
  11.  # 11

    Foto 4
      004.JPG
  12.  # 12

    Foto 5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Borgas
      005.JPG
  13.  # 13

    Hoje alem de serem de qualidade superior principalmente termicamente, o acesso a caixa e feito pelo exterior o que evita entradas de ar .
    Por uma tampa de XPS e selar as juntas parece me bem.
  14.  # 14

    Colocado por: JAmaralTenho janelas de correr e posso garantir que agora praticamente não tenho correntes de ar pelas janelas/estores.

    Pode garantir,mas não garante sobre o ar e frio...pois as janelas não valem nada e já é tempo de as substituir.
  15.  # 15

    Não é prratico para fazer manutenção ao estore!!
    Eu fiz uma tampa em XPS à medida, e meti espuma de calaftar janelas à volta dos topos e assim posso encaixar a pampa que ela veda..e isola e com uma chave de fendas abre-se e é 100% reciclavel !!



    Colocado por: JAmaralFoto 5
      005.JPG
  16.  # 16

    Boa tarde,
    Tenho um problema semelhante a este e tenho um problema adicional a este.
    Vou tentar resolver ambos os problemas com as dicas que já aqui foram colocadas e com outras que me venham a dar.
    Quando comprei a minha casa há 8 anos atrás, peguei em vaselina e colei a tampa de madeira que tapa o acesso ao mecanismo interior dos estores.
    Mas as diferenças de temperatura e a humidade estão a escurecer essas tampas de madeira nas janelas que estão viradas para Norte.
    Por isso, tenho que me pedir a alguém que mas substitua e que isole a zona onde o estore enrola, tal como é indicado neste post.
    O problema diferente que tenho, é que o frio (e o calor no Verão) me entram casa adentro pela entrada superior da fita de comando do estore. Nos dias de vento forte os cortinados até abanam.
    E até tenho a impressão que também entra pela entrada inferior (onde está embutido o enrolador da fita de comando do estore).
    Sabem de alguma forma de contornar este problema?
    Conhecem alguma empresa que não leve muito caro para resolver ambos os problemas que tenho com os estores?
    É que se fizer eu, vai ficar uma valente trampa...
    Cumps.
  17.  # 17

    Se tiver espaço na parede interior cola-se uma placa de XPS.
    Tambem nas paredes de topo e na superior.
    Na de fora não vale a pena.
    Colei as placas com espuma de poliestireno (em spray)
    Só a tampa que se abre é que não é colada, mas encaixada com a espuma a vedar!

    Eu tinha bastante espaço porque troquei os estores em PVC por uns em aluminio que são mais finos, logo ocupam menos espaço na caixa. Assim couberam 4cm XPS!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xicoEsperto
  18.  # 18

    Lá está.
    Eu não sou muito bom em bricolage.
    Acho que preciso mesmo da ajuda de alguém que perceba disto.
    Conhecem alguma boa empresa na área do Barreiro/Lavradio?
    Cumps
  19.  # 19

    A minha opção por tela no lugar de XPS deveu-se à falta de espaço dentro da caixa de estore. Nas janelas maiores os estores ocupam muito espaço.

    É claro que devia substituir as janelas. Mas o momento actual (€) não é o ideal. Quando puder será uma das primeiras situações a corrigir.

    Já agora a outra situação a corrigir é o isolamento das paredes. Embora muitas pessoas falem em encher a caixa de ar, essa não me parece a opção correcta. Vou esperar por tempos melhores e vou isolar por fora com wallmate. Dou uma nova cara à casa e isolo-a.
  20.  # 20

    J Amaral, onde comprou essa tela? E essa do cola e veda o que sigifica? Algum produto ou faz parte da própria tela? Desculpe a ignorância.
 
0.0193 seg. NEW