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  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    A minha esposa tem um smart fortwo de 2010, diesel, mudanças automáticas e rebentou o motor e o turbo.
    Também necessitava de uma pintura.
    Ela não se quer desfazer do carro nem por nada.
    Alguém tem ideia de valores ou passou por algo semelhante?
  2.  # 2

    Tem que ligar p mecânicos e perguntar mas diria que nunca menos que 2000 para isso tudo. Mas pode não valer o arranjo, o carro deve valer 5 ou 6
  3.  # 3

    O motor não custará menos de 1500 euros , mais mão de obra.
    Uma pintura andará nos 800-1500 euros .
    Portanto, é pedir um orçamento numa oficina e ver se vale a pena.

    Se for só 2 mil num carro que custa 6 mil, se calhar ainda vale o arranjo pela estima que se tem ao carro
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  4.  # 4

    Pensava que os Smart que davam mais problema com os turbos (e motores) eram os da geração anterior..

    Bom conceito de carro, em minha opinião, mas merecia melhor motorização.
  5.  # 5

    carlosj39,

    Às vezes a culpa é dos donos do carro, muitos é só meter combustível e andar, esquecem-se de tudo o resto.
    Se a malta fizer as revisões a tempo e horas com material adequado podem evitar dissabores, não quero dizer com isto, que isto possa ter sido a causa responsável pelos danos do carro da mulher do scorpions, pois falo no geral.
  6.  # 6

    Como conseguiu rebentar o motor e o turbo?

    Se for reparar, coloque o carro numa oficina de Smarts, caso contrário vai penar com problemas..
  7.  # 7

    Também temos um, deixou de dar problemas quando o levámos à Smart Box na Amadora.
    Quer dizer, os problemas estão lá mas foram bem diagnosticados e o carro nunca mais falhou. Como era um carro que fazia cerca de 100km por mês arranjámos o essencial e o resto vai-se fazendo.
  8.  # 8

    Do pouco que me lembro acho que é um carro que costuma dar problemas na centralina devido a soldaduras frias/partidas , o que origina vários tipos de erro.
  9.  # 9

    .
    • FFCL
    • 17 abril 2022

     # 10

    Peça um orçamento mas em muitos casos a reparação fica muito dispendiosa. Eu pesquisava por carros batidos para substituir o motor.
  10.  # 11

    Colocado por: ApostadorComo conseguiu rebentar o motor e o turbo?

    Se for reparar, coloque o carro numa oficina de Smarts, caso contrário vai penar com problemas..




    Normalmente é isso que acontece. Ao rebentar o turbo passam coisas para o motor que o fazem partir.
    A minha e91 rebentou o turbo o ano passado e por acaso os gajos da bmw disseram que em grande parte dos casos acontece de ir os dois á vida. Não foi o caso da minha.
    •  
      aacc
    • 17 abril 2022

     # 12

    Colocado por: ApostadorComo conseguiu rebentar o motor e o turbo?


    A famosa EGR
    • DR1982
    • 17 abril 2022 editado

     # 13

    Colocado por: Pereira_89



    Normalmente é isso que acontece. Ao rebentar o turbo passam coisas para o motor que o fazem partir.
    A minha e91 rebentou o turbo o ano passado e por acaso os gajos da bmw disseram que em grande parte dos casos acontece de ir os dois á vida. Não foi o caso da minha.
    Em carros automáticos nao ha muito a fazer, a menos que abafe o filtro do ar.
    Em carros manuais é engatar uma mudança alta
  11.  # 14

    Colocado por: DR1982Em carros automáticos nao ha muito a fazer, a menos que abafe o filtro do ar.
    Em carros manuais é engatar uma mudança alta



    Sim isso para desligar o motor, mas quando não consegues fazer isso a tempo, já foste.
  12.  # 15

    Colocado por: carlosj39Bom conceito de carro, em minha opinião, mas merecia melhor motorização.
    Já há alguns anos que os novos Smart só tem a "melhor motorização" :-)
    •  
      Dom
    • 18 abril 2022

     # 16

    Colocado por: ApostadorComo conseguiu rebentar o motor e o turbo?

    Se for reparar, coloque o carro numa oficina de Smarts, caso contrário vai penar com problemas..

    Se o turbo partir e começar a passar o óleo para a admissão do motor, este usa esse óleo como combustível enquanto o houver. Se o motor continuar a trabalhar, fica sem óleo e gripa. Nestes momentos, nem desligar a chave serve. Como já indicaram, deve-se colocar uma mudança alta e mandar o carro abaixo ou no caso dos automáticos, tapar a admissão de ar para o motor.
    Por norma, estes casos são negligência do dono por ignorar o consumo de óleo, a cor do fumo produzido pelo carro e por vezes até o som anormal vindo do turbo.
  13.  # 17

    Boas.
    Vim dar conta do desenrolar da situação.
    Lá se mandou o Smart para arranjar.
    O motor será reconstruido, assim como o turbo compressor, aproveita-se e pinta-se o carro.
    Ficará por volta de 3000 euros, com garantia por escrito sobre o motor e o turbo.
  14.  # 18

    3000 a 4000 já se compram Smart jeitosos em 2a mão...


    Colocado por: scorpionsBoas.
    Vim dar conta do desenrolar da situação.
    Lá se mandou o Smart para arranjar.
    O motor será reconstruido, assim como o turbo compressor, aproveita-se e pinta-se o carro.
    Ficará por volta de 3000 euros, com garantia por escrito sobre o motor e o turbo.
  15.  # 19

    Mas não sabe em que estado e com que história, ou quão perto de um falhanço catastrófico. Também preferiria reparar um carro que conheço bem, se o resto estiver em boa forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
 
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