Colocado por: ematosSim mas a mesma lógica se aplica a um usado a combustão...
Colocado por: ematosSim mas a mesma lógica se aplica a um usado a combustão...
Não se sabe o tipo de condução, como está o motor, a caixa, que óleos têm usado.... etc.
Nesse sentido a problemática dos preços elevados parece-me um pouco igual... os novos a combustão também são "caros".
(embora mais acentuada nos elétricos devido a haver ainda poucos carros "baratos")
Colocado por: RCFA (grande) diferença é que num elétrico novo pode receber o apoio de €4000 do Estado e no de combustão não.
Colocado por: RCFA (grande) diferença é que num elétrico novo pode receber o apoio de €4000 do Estado e no de combustão não.Certo, só que, o ganho normalmente é para as marcas.
Colocado por: ematosÉ claro que é necessário mais cuidado e de preferência poder ir fazer um relatório da bateria à marca antes de fechar o negocio.O ir à marca para ver o estado da bateria pouco vale :-)
Colocado por: PauloSuMas eu nos ICE tenho a mesmo lógica, prefiro comprar sempre novo.Novo geralmente é sempre mau negócio financeiro, salvo quando há descontos na marca, por exemplo comprei o meu leaf40 novo na campanha de lançamento quase menos 5k € do PVP, e ainda fui buscar o apoio (2.750€ na altura)
Como é para manter as viaturas por 10 anos, a compra em novo acaba por compensar.
Colocado por: mafgodHá carros com menos de um ano e menos de 10.000km a custar menos 10k € ou mais de novo.
Colocado por: mafgodCerto, só que, o ganho normalmente é para as marcas.
Quando acaba o apoio, várias marcas, como a Nissan, "ofereçam" o apoio descontando o mesmo valor ao PVP.
Colocado por: mafgodCada caso é um caso... no seu ICE tem de ir abastecer à bomba certo?
Não podendo carregar em casa é o mesmo, teria de ir a um posto.
Só que neste caso, ao contrário das bombas de combustível, pode carregar enquanto come, diverte-se, trabalha, faz compras... assim haja posto de carga disponível.
Se comprar um VE tipo niro ou kauai com 400 a 500km de autonomia, abastecer o VE é como colocar 20€ de combustível cada vez que vai às bombas :-)
A maior chatice é, não podendo carregar em casa, está como com os ICEs, dependente do preço que lhe impõem, salvo esteja perto de um continente plug & charge :-)
Nestas situações, não podendo carregar nem em casa nem no emprego a preços decentes, a escolha de um VE em deterimento de um ICE é bem mais complicado e até pode nem fazer sentido do ponto de vista financeiro.
Colocado por: mafgod
Como vai resolver a questão do carregamento?
Colocado por: mafgodHá carros com menos de um ano e menos de 10.000km a custar menos 10k € ou mais de novo.
A questão da garantia, nas baterias é norma agora 7 a 8 anos e 150 a 160.000km (no bz4x são 10 anos e um milhão, portanto neste VE não há problema. assim esteja disponível para entrega)
Estamos a falar no máximo de perder 1 ano em 7 ou 8 de garantia ou menos 10k km.... para o meu bolso, prefiro pagar menos 10k €. :-)
Colocado por: PauloSuMas eu referia-me à garantia geral de 2 anos e não às baterias.Há marcas a dar 5 e outras 7 anos para o geral :-)
Colocado por: DomNa altura em que começarem a existir pontos de carregamento com fartura em todo o lado, a coisa já fica muito mais facilitada. Vai-se cortar o cabelo, às compras, ao ginásio, à praia, etc, deixa-se a carregar. Mas isto tem de ser uma constante em que são mais os locais com carregadores do que sem.Há zonas em que já pode fazer isso sem problemas.
Colocado por: mafgodHá marcas a dar 5 e outras 7 anos para o geral :-)
Colocado por: PauloSuMas não são todas as marcas, então o melhor é não contar com esses anos todos e sim com o normal por lei.Não passou a ser 3 anos desde 1 janeiro 2022?
Colocado por: mafgodNão passou a ser 3 anos desde 1 janeiro 2022?
Seja como for, penso que pode sempre comprar uma extensão da garantia em algumas marcas...>
Colocado por: mafgod
E qual é o VE?