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  1. Colocado por: mafgodContas? Vamos a isso....

    Tem Leaf40 novo desde 29.400€ ou o Leaf60(e+) novo desde 35.000€
    Tem Kia Niro 64 desde 45.000€ ....

    Que carro está a comparar, ICE e VE?!?


    Ok... as contas estão certas para o combustível.
    Agora, nesses 262k km, quanto gastará em revisões e manutenções programadas. E o IUC?


    A manutenção de um carro a combustao é uma loucura comparado com um eletrico.
    Nem coloco a hipotese do proximo carro não ser eletrico.

    Contas? Essas são mais que faceis para mim, tenho uma UPAC por isso ia carregar de borla.
    Concordam com este comentário: mafgod
  2. Já está escolhido o VE?
  3. Gosto muito do peugeot e2008 em laranja, dos carros mais bonitos que já vi e o preço não é nada caro para o que o carro oferece.
    Concordam com este comentário: Dom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  4. Eu escrevi mais acima- se ler bem ! - "muito provavelmente" e não - forçosamente - como o User JotaP incorrectamente referiu.

    E depois os outros é que espalham incorrecçoes e desinformação..


    Está certo Alberto..



    Colocado por: JotaP

    Fundamente a razão para um carro elétrico de 260mil kms precisar forçosamente de uma bateria nova, caso contrário está a debitar desinformação.
    Concordam com este comentário:mafgod,jo.san
  5. Colocado por: jo.sanA manutenção de um carro a combustao é uma loucura comparado com um eletrico.
    Nem coloco a hipotese do proximo carro não ser eletrico.

    Mas o que é para si "uma loucura"?
    200€, 400€, 600€, 800€, 1000€, mais de 1000€ por ano?!
    •  
      Dom
    • 12 maio 2022
    Pois. Depende muito da revisão e de onde se leva o carro. Uma mudança de óleo e filtros tanto pode ser 100€ no mecânico da esquina como 400€ se for à marca, dependendo do carro, obviamente.
    Na comparação de manutenção entre ICE e BVE nem há discussão possível. A serem feitas as revisões nas mesmas condições, o BVE vai ser sempre mais barato por ter menos componentes com essa necessidade.
  6. Tendo em conta que não gastei mais do que 0.13€ por kW/h, não está mau :)

    Este carrinho cada vez mais me surpreende. Com 8 anos, 100.000km e a bateria a 100%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dom
  7. Ioniq 😍
    Mas não tem 8 anos eheheheeh
    Concordam com este comentário: JotaP
  8. Colocado por: Bruno.AlvesIoniq 😍
    Mas não tem 8 anos eheheheeh


    Têm razão. É do mês 6 de 2016. Só para o mês que vêm faz os 8 anos. mea culpa.
  9. 6 anos Ricardo :-P
    8 anos é para 2024. Mas não tenho dúvidas nenhumas que lá vai chegar e com a bateria ainda em ritmo de passeio. É de facto um carro infernal ✌
    • eu
    • 12 maio 2022
    Colocado por: ricardoantunesTêm razão. É do mês 6 de 2016. Só para o mês que vêm faz os 8 anos. mea culpa.


    Isso é um Hyundai ou um DeLorean ?
    Concordam com este comentário: ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dom
  10. :) têm razão.. já não sei fazer contas.
    Mas os kW/h estão certos!
  11. Lá se vão as teorias de baterias enviadas para o fundo dos oceanos.

    95% de reaproveitamento das baterias em fim de vida. Excelentes notícias para toda a gente
    https://electrek.co/2022/05/16/largest-eu-battery-recycling-plant-comes-online-enough-for-all-of-norways-batteries/
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  12. Era abrirem uma fábrica dessas ao lado da auto europa.... reciclavam as baterias e iam logo para carros novos, sem passar pela casa de partida
    Concordam com este comentário: mafgod
  13. Boa noite venho pedir ajuda

    Chegou altura de comprar um carro electrico.
    O que eu pretendo:
    1. Carro novo
    2. Carro da gama equivalente ao Polo ou ao Corsa ou o electrico Leaf. Pura e simplesmente não gosto de carros grandes.
    3. Com autonomia suficiente para ir de Lisboa a Faro ou Porto (as minhas viagens frequentes).
    Obrigado
  14. Alguém aqui com um audi q4 que possa dar opinião sobre se estão satisfeitos?
  15. @Paramonte,

    1. Há sempre os semi+novos

    2. A gama tem a haver com o tamanho Olha que o leaf não é pequeno....

    3. sem parar? Sempre AE? Velocidade legal? Quantos KMS?
  16. Colocado por: TzRiAlguém aqui com um audi q4 que possa dar opinião sobre se estão satisfeitos?
    Não conheco ninguém....
    Tente procurar no YouTube reviews.

    Do que tenho visto, boa construção e acabamentos, claro é. Audi... Podia ser mais eficiente, mas bem melhor que o e-tron inicial.
    Creio que o preço é o maior defeito :)
  17. Colocado por: ParamonteBoa noite venho pedir ajuda

    Chegou altura de comprar um carro electrico.
    O que eu pretendo:
    1. Carro novo
    2. Carro da gama equivalente ao Polo ou ao Corsa ou o electrico Leaf. Pura e simplesmente não gosto de carros grandes.
    3. Com autonomia suficiente para ir de Lisboa a Faro ou Porto (as minhas viagens frequentes).
    Obrigado


    EU tenho um e-golf comprado usado e adoro o carro. Mas não terá a autonomia que pretende provavelmente..
    Também andei a ver o e-208 parece um carro interessante, é pequeno e tem uma boa autonomia.
    Não sei se alguém poderia dar testemunho da experiênca com este carro
  18. Sugiro darem uma vista de olhos neste fórum
    https://www.clubeletricos.com/index.php
    Tem lá uma série de tópicos de utilizadores Portugueses que podem consultar (não é preciso registo para ler) e tirar umas ideias ;-)

    Colocado por: ParamonteO que eu pretendo:
    1. Carro novo
    2. Carro da gama equivalente ao Polo ou ao Corsa ou o electrico Leaf. Pura e simplesmente não gosto de carros grandes.
    3. Com autonomia suficiente para ir de Lisboa a Faro ou Porto (as minhas viagens frequentes).

    Sem orçamento especificado, eu atirava para um id.3 na versão de bateria grande (77kWh). Não é pequeno (é basicamente do tamanho de um Golf), mas carrega muito bem o que é importante para essas viagens maiores: dá para fazer directo na boa, mas não dá para ir e vir sem carregar.
    Os Corsa/208 têm baterias julgo que de 50kWh (sem certezas) o que não é suficiente para Lisboa-Porto directo (mas com uma pequena paragem faz-se bem)

    Muito importante é escolher um carro com carregador interno AC trifásico (melhor no custo e aproveitamento dos períodos em que o carro está à tua espera) e que carregue a boas potências em DC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
 
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