Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    tenho uma casa na aldeia dos meus avós, que apesar de não ter floresta em redor, tem um pequeno jardim.

    acontece que durante todo o ano, mas principalmente no verão (onde passamos grande parte das férias), entram bastantes rastejantes para a casa, principalmente aranhas, centopeias e "bichas cadelas" (nada de baratas, pelo menos para já!)

    Sabendo obviamente que isso acontece até em apartamentos, gostaria de saber quais as melhores opções para reduzir (obviamente não eliminar) essa praga.

    Vi algumas sugestões como ácido bórico e encerrar frinchas, mas confesso que nunca precisei de fazer nada do género e tendo miudos pequenos queria tomar as opções mais seguras mas também mais eficazes.

    Muito agradeço sugestões e discussão
  2.  # 2

    Mantenha o espaço exterior limpo, junto à casa.
    Concordam com este comentário: AdelaideF
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMantenha o espaço exterior limpo, junto à casa.
    Concordam com este comentário:AdelaideF

    E permita-me acrescentar Pedro, dentro de casa também. Cada vez que que tiramos uma teia de aranha, mesmo que esta continue viva, e não a consiga encontrar, corta logo de imediato o ciclo de reprodução. Uma aranha não acasala nem faz ninho sem ter a sua teia montada. Provavelmente, vai montar a teia outra vez, e outra. Mas sem sequer ter que a matar, e sou apologista disso, ao fazê-lo vezes repetidas, ou acaba por falecer sem se reproduzir, dependendo da espécie ( se for uma viuva negra europeia, e temos muitas por aqui, vai viver pelo menos uma década nas redondezas mas mesmo assim acaba por se mudar para outro lado por não sentir que tem as condições que necessita, com alguma semelhança conosco :-). Emigra) bjs
 
0.0087 seg. NEW