Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Tencionava comprar o opel astra 1.3 tdci 2005 diesel 130mil kms 2.750 euros. Mas gostaria de saber opiniões. Se dá problemas, alguém que tenha ou teve esse carro também. Obrigada a quem souber
  2.  # 2

    Uma viatura diesel com 17 anos e 130.000km??? se os kms forem reais acho que é um bom preço!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanapc
    •  
      Dom
    • 26 maio 2022

     # 3

    Esses quilómetros são de suspeitar. Dirija-se a um centro de inspeções e peça o histórico. O meu carro do mesmo ano, tem mais do dobro desses quilómetros.
  3.  # 4

    Esse motor é conhecido por partir correntes, mas claro que nem todos partem.
  4.  # 5

    Colocado por: DR1982Esse motor é conhecido por partir correntes, mas claro que nem todos partem.

    O meu não partiu... Mas a corrente comeu o interior da bomba de óleo e por fim acabou por partir um biela, resultado, levou um motor novo (reconstruído) já com praticamente 30K feitos e zero stresses.
    Esses motores gostam de ter o óleo sempre ao nível, isto traduz-se em consumos de 0,5 litro entre mudanças (agora aos 10K). Obviamente que é a experiência que tive com esse bloco montado num Fiat.
  5.  # 6

    Um carro com 17 anos dar problemas ou não é sempre uma lotaria. Depende do(s) donos anteriores. O meu tem 25 e é trocar óleo, por gasóleo e andar. Mas claro começam a aparecer as peças de desgaste para trocar.

    Se pode correr o risco avance. Se não, pondere. Mas por esses valores qualquer carro que adquira vai ser sempre um risco.

    Quanto a qualidade do motor, opel regra geral é bastante decente.
  6.  # 7

    Colocado por: joanapcBoa noite! Tencionava comprar o opel astra 1.3 tdci 2005 diesel 130mil kms 2.750 euros. Mas gostaria de saber opiniões. Se dá problemas, alguém que tenha ou teve esse carro também. Obrigada a quem souber


    É tudo uma questão de sorte e de manutenção a tempo e horas.

    Vendi o mês passado o meu Fiat Grande Punto de 2007 com o motor igual a esse (1.3 MTJet) com 380.000km e estava impecável, manutenções sempre a horas e substituição de peças de desgaste. Só o vendi mesmo por ser comercial e precisar de um de 5 lugares.

    Acabei por comprar um Astra de 2010, mas o 1.7 CDTI, com 100.000km e até agora impecável também.

    Relativamente ao 1.3 cdti, é um motor muito económico (a minha média era de 3.9l/100km) e fiável.
  7.  # 8

    Colocado por: DomEsses quilómetros são de suspeitar. Dirija-se a um centro de inspeções e peça o histórico. O meu carro do mesmo ano, tem mais do dobro desses quilómetros.


    eles fazem isso de borla? pergunto porque sei que pelo site do IMT, pagamos 27euros e eles dão essa listagem dos kms.

    agora concordo, um carro com 17 anos ter apenas 130.000km, podendo ser possível, é de desconfiar. o meu colt, tb de 2005, tem apenas 290.000km.

    mas carros usados é sempre um risco, o carro pode custar 2750€, mas mentalize-se que pode gastar outro tanto no prazo de um ano ou dois.
    •  
      Dom
    • 26 maio 2022

     # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    eles fazem isso de borla? pergunto porque sei que pelo site do IMT, pagamos 27euros e eles dão essa listagem dos kms.

    Óbvio que não.
  8.  # 10

    Até aos 4 anos (antes da primeira inspeção) seria mais fácil "martelar" os quilómetros do carro, a partir daí é mais complicado. De qualquer das formas nem todos os DIESEL tem porradas de quilómetros metidas pelo dono, muitos casos há que a escolha pelo DIESEL foi por ser um combustível mais barato e o uso a dar ao carro seria reduzido.
    Concordam com este comentário: Dom
  9.  # 11

    1 - Não acredito nesses quilómetros.
    2 - O meu mecânico dizia muito mal desses motores 1.3 cdti (sempre tive carros a gasolina/GPL, por isso considerei uma opinião isenta)
    3 - Creio que está muito barato, ou não? Tenho impressão que se quisesse vender o meu carro (também com 17 anos) agora, recebia mais por ele do que o que dei há 4 anos e 50.000 Km atrás...

    Quando são muitas coisas 'fora do normal', normalmente é mau sinal. Eu procurava outro negócio.
  10.  # 12

    Porque não leva um mecânico? Há que observar o estado geral, do carro. Eu tenho carro a diesel e não faço 10M por ano.
 
0.0141 seg. NEW