Colocado por: AndréLopes1992Boa tarde,
Estou a pensar em fazer um crédito habitação no activobank leiria, gostaria de saber a vossa opinião.
Se têm alguma razão de queixa
Colocado por: TyrandeResumindo: a partir do momento em que tem um problema, prepare-se para se agarrar aos tomates.É igual em todos os bancos a não ser que tenha disponibilidade para ir a um balcão, mesmo assim corre o risco de lhe darem a mesma resposta e ainda paga uma taxa.
Colocado por: Tyrande
Neste momento tenho sim!
Se tudo estiver a correr bem, espetácular, é igualzinho a um outro banco kkr. Com o extra bónus de não pagar comissões de conta. O problema é quando começa a correr mal.
Ontem tentei efetuar uma pagamento com ent/ref multibanco através do homebanking a uma empresa a quem costumo comprar ração para os cães regularmente.
Recebi os códigos no telemóvel, tudo normal. Mas notei que o pagamento não aparecia nos movimentos (o que sempre aparece logo). O dinheiro não sai da conta (mas a operação foi concluída com sucesso). Nem sequer no saldo contabilístico está espelhado.
É como se o pagamento nem existisse!
Ligo para o canal de apoio do activobank: "ah e tal, nós realmente vemos aqui o registo da transferência, que foi efetuada com sucesso. Durante o dia de hoje o dinheiro sai da sua conta."
Esperei.
Hoje acordei, fui ver a conta, nada. Tentei ir ao activo de leiria, azar, está fechado para obras. Ligo outro vez para a linha de apoio do activo. "Ah, pois, o seu pagamento está pendente."
Eu: "mas pendente porque? Tenho saldo na conta, a operação foi efetuada às 8:30 da manhã de uma sexta-feira, portanto também não se aplica a desculpa eventual de ter sido feita fora de horas. Qual a razão que me dão para não fazer logo a porcaria do pagamento? É que se o dinheiro não me sai da conta a empresa também não me envia a ração..."
"Ah, não sabemos lhe explicar."
Eu: "Mas como assim?!"
"É o que o sistema nos diz. Vai ter de aguardar 48 horas."
Eu: "oh minha senhora, a ent/ref só tinha validade para 48 horas. Se esta porcaria só for paga na segunda, corre o sério risco de já não estar válida."
"Pois...não conseguimos ajudar."
Resumindo: a partir do momento em que tem um problema, prepare-se para se agarrar aos tomates.
Colocado por: Sirruper
As pessoas estão com pouca paciência. Por um problema pequeno fazem uma tempestade num copo de agua.
Colocado por: TyrandeJá considerou que o problema pode estar relacionado com a dita entidade e referência e não com o banco?
Pimenta no cú dos outros é refresco.
Não dá para cancelar a transferência.
Não me sabem dizer quando o pagamento vai ser feito.
Nem me sabem dizer o porque do pagamento não ser feito.
Pedem-me para esperar 48 pois 'é provável' (adorei quando me disseram isso) que o mesmo aconteça em 48hrs. Uau! Espetácular! Gostaria de o ver com essa calma se você quisesse pagar uma compra sua qualquer, não conseguisse e o banco lhe dissesse algo parecido com: "olha, talvez a gente use o SEU dinheiro para pagar isso daqui a uns dois dias. Talvez...maybe...possivelmente. Logo se vê."
Entretanto fico com quase 200€ a "marinar" na conta, sem saber o que raio se passa.
Não posso voltar a fazer a compra porque existe a possibilidade do pagamento ser efetuado entretanto e depois era um pagamento duplicado.
A empresa não envia a ração sem antes sair o raio do pagamento (óbvio). E depois de enviar, tenho de contar com os dias da entrega. Se entretanto acaba a ração ou não, que se ****, não é?
Também já avisaram que o preços vão sofrer aumentos em Junho (o que é que não sofre aumentos hj?). Portanto mesmo que isto consiga ser cancelado, lá perco eu dinheiro porque a porcaria do banco não consegue garantir um pagamento num dia útil, com saldo disponível na conta.
É que nem dizem como proceder caso o pagamento não ocorra. Se é automaticamente cancelado, se tem de voltar a fazer nova compra, quanto tempo a operação fica "pendente". Nada.
Quem atende o telefone parece estar a trabalhar num call center em Bangladesh. Não lhe conseguem responder a quase nada.
Mais um vez, pimenta no cú dos outros é refresco.
Colocado por: HAL_9000Já considerou que o problema pode estar relacionado com a dita entidade e referência e não com o banco?
Colocado por: Tyrande
O BPI podia ser **** com os produtos prestígio e os custos de manutenção da conta (que garantiam não existir quando abri conta...depois foi o que foi). Mas pelo menos tinha uma gestora e esta mostrava-se minimamente preocupada em atender o cliente!
Colocado por: Sirruper
Ha coisas de graça que são caras.
Nao se pode reclamar de uma coisa que lhe dão de graça.
Acho piada os portugueses. Querem camarao ao preço do amendoim.
Querem serviço de qualidade e depois nao querem pagar.
Colocado por: Sirruper
Ha coisas de graça que são caras.
Nao se pode reclamar de uma coisa que lhe dão de graça.
Acho piada os portugueses. Querem camarao ao preço do amendoim.
Querem serviço de qualidade e depois nao querem pagar.
Colocado por: TyrandeEu também tenho CH nele. Esta semana vou procurar outros.
Colocado por: TyrandeUma coisa simples como pedir uma revisão da taxa de spread é logo um 31.
Colocado por: HAL_9000
Depois diga como correu só por curiosidade. Rever spread, era até agora. Agora, você quer evitar parcialmente a subida de juros, e o banco quer ganhar dinheiro, não sei s estão muito para aí virados.
Colocado por: Tyrandeprepare-se para se agarrar aos tomates.
Colocado por: luixmod
pelo que você diz onde paga mais pela sua conta é onde é melhor servido??? hahahaha pena que isto é Portugal e a lógica nunca foi assim tão simples :D
Colocado por: Sirruper
Mas posso exigir. Se nao pago tenho o serviço adequado ao preço.
A tyrande comprovou. Disse que pagava num banco e tinha uma gestora que resolvia problemas.
Agora tem uma mao cheia de incompetência.
Colocado por: Tyrande
(Já agora, a primeira tentativa de renegociar o spread foi há um mês atrás. Mas nada é tão fácil como parece com eles). Colocado por: Magano
Se não for indiscrição quanto é o seu spread?
Estou em fase final do CH habitação com eles e neste momento não me dão menos de 1% (dizem que é por ser um valor baixo (110k)).
E como funciona a parte de tirar os seguros do banco? Neste momento fiz os dois lá porque era obrigatorio com aquelas condiçoes mas pode se cancelar mais tarde, já depois do credito feito?
Porque não fez na CGD? Fiz na CGD, 0.95% spread e seguros fora