Colocado por: TyrandePosso lhe arranjar outras fontes, não se preocupe!
Colocado por: Reduto25
Como justifica haver pessoas nas urgências 4-5 horas para fazer uma triagem qual e razão diga lá.
Colocado por: J.Fernandes
Arranje lá de fontes oficiais números que provem falta de médicos em portugal, em comparação com os países da UE.
Colocado por: TyrandeEm média, abandonam o SNS dois médicos por dia. Entre maio e outubro, mais de 400 médicos saíram do SNS por falta de condições e excesso de horas extras trabalhadas e não remuneradas.
Colocado por: Sandra_cc
Acima de 50 anos - pede escusa de noites
Acima de 55 anos - não tem de fazer urgência
Filhos menores (independente de idade) - pode pedir horário reduzido
Doença crónica (independente de idade) - pode pedir isenção de noites, urgências, redução de horário
Chefia, coordenação ou direção de serviços ou unidades - isenção de noites e isenção de urgência
Não me faça dizer tudo...
Colocado por: J.Fernandes
Mas qual é o espanto?! Qualquer pessoa de qualquer área se tiver uma alternativa com melhores condições de trabalho e remuneração, o mais provável é que se mude.
O SNS está condenado a perder profissionais, porque nunca em tempo algum poderá ser competitivo na sua contratação em relação aos privados. O caminho parece-me óbvio: deixarem-se de ideologias estatistas velhas de há 100 anos e criar-se um sistema de saúde baseado em grande medida na contratação pelo estado de serviços médicos em larga escala aos hospitais privados.
Colocado por: julinhosEu já ganhei 1500 euros em Portugal e nessa altura gastava o dinheiro quase todo só em comidaO julinhos parece mais o JULAO, então comia 1500 euros por mês? poxa.
Colocado por: TyrandeO Governo recusa-se a contratar mais / aumentar o salário dos existentes de forma a colmatar as horas extrasSe calhar foi uma má ideia repor a 35h, just saying...MAs o nosso Costinha disse que não ia aumentar a despesa pública, deve ser por isso que não quer contratar mais gente
Colocado por: J.FernandesO caminho parece-me óbvio: deixarem-se de ideologias estatistas velhas de há 100 anos e criar-se um sistema de saúde baseado em grande medida na contratação pelo estado de serviços médicos em larga escala aos hospitais privados.
Colocado por: rjmsilvaO mesmo para as escolas. Acabaram com um monte de contratos com escolas privadas, onde o custo por aluno ficava mais baixo para o Estado que nas escolas públicas.
Colocado por: HAL_9000MAs o nosso Costinha disse que não ia aumentar a despesa pública, deve ser por isso que não quer contratar mais gente
Colocado por: HAL_9000Se calhar foi uma má ideia repor a 35h, just saying...MAs o nosso Costinha disse que não ia aumentar a despesa pública, deve ser por isso que não quer contratar mais gente