Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Ando a restaurar uma casa antiga daquelas de paredes grossas e sem grande esquadria ou alinhamento. A minha ideia é forrar tudo a pladur mas não sei que tratamento dar ás parede primeiro, até porque como as pedras são desordenadas vai haver zonas em que ficarão grandes buracos. Mesmo enchendo com lã de vidro ou lã de rocha tenho receio que por exemplo os bichos (ratos, etc) façam ali um resort . Há algum tipo de tela ou tratamento para vedar as pedras. Já vi alguns vídeos no youtube em que borrifam as paredes todas com espuma expansiva, mas suponho que terá que ser uma empresa a fazer já que segundo penso os frascos que se vendem nas lojas não têm "borrifador". e se tiverem ia presisar uma grande quantidade para cobrir as paredes todas. Restará a opção do reboco , mas ia optar o pladur para evitar os cimentos, mas lá terá que ser. Se tiverem outras ideias agradecia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  2.  # 2

    a acompanhar ! :)
  3.  # 3

    Colocado por: RickyFernandesvedar


    Essas paredes têm que manter boa permeabilidade ao vapor de água.

    Contacte gabinete de arquitetura com experiência nesse tipo de projetos. Mesmo que seja mais para ficar com uma receita do que fazer, e não queira pagar um projeto completo.
  4.  # 4

    ninguém sugeriu ideias entretanto tenho andado a pesquisar, e estou a ponderar optar por colocar argila expandida na "caixa de ar" entre o pladur e a parede antiga. pelo que percebi serve simultaneamente de isolamento térmico e acústico e é mais resistente a outras pragas e roedores. e a nível de preço não será muito caro até porque sendo assim podia evitar outros isolamentos como lãs ou isopor ou outros
  5.  # 5

    Ia-te recomendar colocares cortiça, mas nunca coles nada na pedra. Vais ter sempre lá bichos, quanto a ratos, as casas de campo precisam de desratização. É garantires isso.
  6.  # 6

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Essas paredes têm que manter boa permeabilidade ao vapor de água.


    Por que razão? O objectivo não seria isolar para manter uma boa estanqueidade com o interior? Salvaguardando, claro está, a devida ventilação dos espaços.
  7.  # 7

    Como optou por fazer?!
    Estamos neste momento na mesma aventura e sendo dupla e protegendo o exterior com a massa nas juntas, os roedores não terão como entrar para o meio.

    Se a sua realidade for semelhante à nossa, em redor terá muitas arvores de fruto, onde os roedores têm onde se proteger e alimentar.

    Nós nas zonas que levarão pladur (queremos algumas paredes com parte da pedra à mostra, iremos aplicar tela, com lã de rocha entre ambos.


    Colocado por: RickyFernandesninguém sugeriu ideias entretanto tenho andado a pesquisar, e estou a ponderar optar por colocar argila expandida na "caixa de ar" entre o pladur e a parede antiga. pelo que percebi serve simultaneamente de isolamento térmico e acústico e é mais resistente a outras pragas e roedores. e a nível de preço não será muito caro até porque sendo assim podia evitar outros isolamentos como lãs ou isopor ou outros
 
0.0097 seg. NEW