Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho aqui um teto falso que talvez vá precisar de baixar quase 5 cms. talvez me safe com pouco menos.

    nesse sentido será melhor retirar todo o teto e refazer, aproveitando a furação já existente.
    ou simplesmente aparafusar 3 placas nos sítios a baixar?

    devo precisar de baixar em 50% da area
  2.  # 2

    Eu retirava e fazia de novo pois as placas adicionais acrescentam peso extra e não lhe devem chegar aos 5cm pretendidos, mais uma placa na minha opinião já seria peso excessivo se bem que já o vi ser feito, 3 seria bem excessivo na minha opinião, portanto eu optaria por remover o existente, aproveitar as buchas existentes, comprar uns varões roscados novos e descer toda a estrutura e depois aparafusar placas novas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  3.  # 3

    Tem noção do lixo que vai fazer se arrancar tudo? E ao preço que está o vazadouro de gesso cartonado..

    Faz uns quadrados com um serrote no pladur existente para passar uma mão e a broca do berbequm e monta nova estrutura com novos varões roscados, e o velho morre lá "dentro"
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  4.  # 4

    manelvc, qual a área total a rebaixar o teto? E sabe qual o plénum do teto atual (espaço livre entre a placa de gesso e a laje de suporte?
    Se for uma área relativamente pequena eu optaria por identificar os perfis existentes, colocar umas tiras de XPS com a espessura pretendida ao que pretende rebaixar, e fixar a nova placa de gesso por cima, existem parafusos para gesso cartonado com 70mm de comprimento por exemplo.
    Outra opção seria a de colocação de suportes multiusos presos à estrutura existente e depois colocar pontas de varão roscado e fixar pivots/forquilhas na extremidade e novo perfil de teto. Eventualmente pode usar também perfil dentado. Tudo soluções que não implicam retirar o teto e estrutura existente.

    Suporte Multiuso:


    Perfil dentado:
    Concordam com este comentário: barreira
  5.  # 5

    Tenho 12cm livres e preciso de uns 17.
    O teto tem um total de 24m2 +-
    O que estava a pensar fazer era por exemplo essa de colocar umas placas de EPS/XPS como aconselhou, e até aproveitava e fazia um teto em 2 patamares com luz indireta
  6.  # 6

    Com apenas 12 cm também é viável fazer como o Ricardo refere, ou seja, fazer uns cortes quadrados no teto existente e fixar buchas e varão à laje para nova estrutura. De qualquer das formas eu optaria por uma das soluções como mencionei na minha mensagem anterior.
  7.  # 7

    Vamos pensar ao contrário: precisa de 17 cm de folga entre e laje e o tecto falso para quê? Cassette de ar condicionado? Poderia haver outra solução?
  8.  # 8

    sim, seria para uma cassete de AC.
    a outra solução é colocar uma maquina normal mural
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
  9.  # 9

    Pode também só refazer o tecto falso não em toda a área, mas apenas na zona do AC e mais um bocado em volta. O efeito estético é que pode não agradar.

    E cassettes mais estreitas, não há? Mesmo mais caras, poderia ser atrativo para não ter os trabalhos e os custos de novo tecto falso.
  10.  # 10

    Das mais baixas já são as Samsung com 135mm que precisam de 170mm para a instalação
  11.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoTem noção do lixo que vai fazer se arrancar tudo? E ao preço que está o vazadouro de gesso cartonado..

    Faz uns quadrados com um serrote no pladur existente para passar uma mão e a broca do berbequm e monta nova estrutura com novos varões roscados, e o velho morre lá "dentro"
    Concordam com este comentário:zemvpferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:manelvc


    O vazadouro está ao mesmo preço do restante entulho ~15€ por m3 na minha zona se for à junta de freguesia talvez seja diferente em outras, é relativamente caro sim mas o trabalho ficava mais bem feito na minha opinião porque quem tiver de trocar focos ou passar tubagens nessa gambiarra vai sofrer mais tarde para além de não ser nada fácil de executar uma coisa dessas na minha opinião soa fácil mas passar isso para a prática pode ser bem mais complicado.

    E quantos buracos adicionais vai ter de fazer de qualquer forma no teto para que tenha as buchas nos sitios certos pela extensão toda do pladur e espaço suficiente para trabalhar? Tirando todos esses buracos quanto é que sobra na prática? Não vejo a enorme vantagem para poupar menos de 100€ e reduzir ligeiramente na limpeza.

    Estaria também um bocado preocupado com ter um teto que parece queijo suiço devido à quantidade de buracos e buchas de pladur que levou em cima, não vejo o grande beneficio para os potenciais custos e riscos futuros para ser sincero.

    De qualquer forma mesmo que faça os tais buracos os resíduos que vierem disso também vão ter e ir para o vazadouro como entulho pode poupar um pouco na quantidade de entulho mas gera sempre qualquer coisa e na grande parte dos municípios isso envolve pagar para ser removido legalmente
  12.  # 12

    Ups enganei-me, fui confirmar e aparentemente RCDs não incluí Pladur, não faço ideia porquê nem onde é que as pessoas são suposto depositar o Pladur, mas aparentemente há uma diferença qualquer, não só pladur como gessos no geral parece, nunca vi ninguém separar o gesso do reboco e chapisco nos entulhos antes, mas aparentemente pedem isso, talvez a malta dos contentores o faça nas instalações deles.
  13.  # 13

    Fui à junta de freguesia onde se pedem os sacos para entulho perguntar onde se deve colocar então pladur e elas dizem-me que não fazem ideia e para partir aos bocados e colocar com o restante entulho por cima... muito bom. Então não é correcto mas não têm forma correcta para fazer.
 
0.0138 seg. NEW