Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Remodelei recentemente a minha casa. Como tinhamos janela na casa de banho, optámos por não colocar um extrator. Entretanto, vimos o erro (esquecer de abrir a janela ou estar muito frio para estar aberta)e como temos por cima da casa de banho o antigo acesso ao sotão, conseguimos através do teto falso colocar um extrator elétrico que liga quando se acende a luz. A extração dos vapores vai por uma tubagem de aluminio flexivel no chão do sotão (que só serve para arrumação, pelo que não sendo muito bonito, não tem outras implicações) que vai ligar a uma antiga chaminé (agora desativada).
    Acontece que nos dias de inverno pinga água no extrator durante os banhos (o extrator está instalado por cima da sanita). Entre o extrator e o o inicio do sotão já substituí o tubo de aluminio por PVC para haver menos choque térmico mas mesmo assim as pingas continuaram.
    O que me sugerem fazer? Como posso usar o sotão à vontade, já pensei em fazer uma ligação como a do link abaixo. Será que resolve o problema?

    https://www.amazon.es/-/pt/dp/B01J5JZGEQ/?coliid=I2HPTDA5J6M678&colid=2GTEJ3KNLVTFM&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: cpsmouraA extração dos vapores vai por uma tubagem de aluminio flexivel no chão do sotão (que só serve para arrumação, pelo que não sendo muito bonito, não tem outras implicações) que vai ligar a uma antiga chaminé (agora desativada).


    essas curvas devem ser estar a dar cabo da extração. consegue dar algum pendente ao tubo que está no chão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpsmoura
  3.  # 3

    O tubo vai pelo chão do sótão cerca de 3m até á parede onde passa a chaminé. O tubo tem 3 curvas. Uma delas assim que entra no sótão. As outras duas posso desfazê-las, posso tentar que vá a direito pelo chão até entrar na parede. Será que é por estar horizontal até á parede que isto acontece?
    Obg
  4.  # 4

    Colocado por: cpsmouraSerá que é por estar horizontal até á parede que isto acontece?
    não, acontece porque extrai ar quente e húmido numa conduta que atravessa um local frio, isole externamente a conduta, não resolve por completo mas atenua bastante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpsmoura
 
0.0082 seg. NEW