Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Aqui no norte (porto) há um bom showroom designado por cunha gomes, pelos visto tambem existe em lisboa..

    Macoreli & cunha gomes, sa

    lisboa

    sede:
    rua prof. Reinaldo dos santos, 11-a - 1500-501 lisboa
    telef. 217 710 110 - fax: 217 741 710
    e-mail: [email protected]

    armazém:
    cruz de pedra - frielas - 2670 loures
    telef. 219 891307 - fax: 219 888 058
  2.  # 82

    Pode ser!...
    Mas pelo que ouvi da Arqª da Anlorbel ( de notar que é tudo desenvolvido com gente da casa ), tudo desde imagem, expositores, ideias, site, escolha de materiais, construção e remodelação (até têm um Engº civil da casa para acompanhar as remodelações) etc.
    Estive no gabinete porque fizeram gratuitamente o projecto do meu WC, uma mais-valia de facto. E vi o projecto da loja que estavam a desenvolver, e é simplesmente diferente, muito á frente do normal, porque de facto uma exposicão de topo já eles têm ,assim como uma de promoções e esta de Lisboa é de facto sublime.
    Assim abrangem vários públicos, esta vai ser para designers, decoradores de topo, público extremamente exigente, etc.
    Já agora, aquele gabinete de comunicação e imagem é muito à frente, melhor do que o de algumas agências e eu estou familiarizado com o ramo da publicidade.
    Só para terem uma ideia este gabinete têm um Engº Informático, um Designer com formação superior que cuida da imagem e publicidade (muito bom), um Web Designer, uma Arquitecta, informática e programas de topo, enfim são completamente autonomos e de profissionalismo invulgar.
    O tempo que lá estive vi que eles não brincam e levam os projectos muito a sério, têm um rumo defenido, um gosto fantástico e muito próprio, e como resultado só pode sair qualidade.
    Vamos esperar para ver, mas já me apercebi que quando a Anlorbel se mexe, os olhos ficam arregalados para ver o que vai surgir.
    Abraço a todos
    •  
      FD
    • 23 novembro 2010

     # 83

    Colocado por: js021Já agora, aquele gabinete de comunicação e imagem é muito à frente, melhor do que o de algumas agências e eu estou familiarizado com o ramo da publicidade.
    Só para terem uma ideia este gabinete têm um Engº Informático, um Designer com formação superior que cuida da imagem e publicidade (muito bom), um Web Designer, uma Arquitecta, informática e programas de topo, enfim são completamente autonomos e de profissionalismo invulgar.

    Nessa equipa só faltava alguém que se dedicasse a fazer Internet Presence Management (IPM).
    Eles que pensem nisso - são profissionais que divulgam empresas como se as desconhecessem, de forma anónima, através de sites, fóruns, facebooks, twitters e coisas que tal.
    Tenham é cuidado porque algumas tácticas podem ser contraproducentes...
  3.  # 84

    Realmente neste país o sucesso de uma empresa é logo visto com recurso a técnicas do "oculto" ou malabarismos.
    Se trabalha bem, se é competitiva, se presta um bom serviço, é porque têm algo na manga! (É a nossa mentalidade...lida mal com o sucesso dos outros).
    Apenas sei que é uma empresa de sucesso com ISO-9001, certificada (neste negócio existem poucas), PME excelência e utiliza o Software SAP que também já utilizei ( Na TMN ) e até fiquei surpreendido por ser a plataforma usada na Anlorbel, enfim gostei de ver uma empresa PME do meu país a trabalhar assim.
    Tenho um WC lindissimo, e agradeço á Arqª e ao vendedor que foram fantásticos, tenho um WC projectado por uma Arquitecta e paguei zero pelo projecto,
    posso estar satisfeito é legitimo!
    Se as minhas intervenções são vistas como IPM, terminam por aqui porque o meu interesse é totalmente nulo.
  4.  # 85

    Colocado por: js021Tenho um WC lindissimo, e agradeço á Arqª e ao vendedor que foram fantásticos, tenho um WC projectado por uma Arquitecta e paguei zero pelo projecto,
    posso estar satisfeito é legitimo!


    Há fotos? :)

    Espero, sinceramente, que eles tenham feito um melhor trabalho que o portofolio que apresentam no site que é, como aqui no Porto costumamos dizer, 'à Benfica': fraquinho, fraquinho.
  5.  # 86

    Colocado por: ribaupataAqui no norte (porto) há um bom showroom designado por cunha gomes, pelos visto tambem existe em lisboa..

    mas existem melhores...muito melhores...(aqui no norte)
  6.  # 87

    Só para responder ao Dynamic444!...
    Pois, informei-me e fui pesquisar, e :
    A Porcelanosa surge em 1973 depois da Zirconio a primeira fábrica do Sr.Soriano; a Venis só surge em 1988 a fazer apenas pavimento, as instalações eram de uma fábrica de pre-esforçados, integra o grupo Porcelanosa em 1999 juntamente com todas aquelas marcas que estão no site (system, noken,lántic colonial,etc), é só procurar a história na net.
    Aprecio realmente a sua dinâmica, e a dinâmica do Norte, acredito que até já houvesse casas a vender Porcelanosa ( a comprar a outros distribuidores em Espanha e a revender) , mas distribuidores oficiais só a partir de 1986, distribuidos pelo país pelo dono da já extinta Porsamat (foi a informação que obtive).
    Quanto á Venis trabalhá-la antes de 1986, antes de ela nascer em 1988, é realmente estranho.
    Se vir na net pode encontra a Venus Ceramica, poderia ser confusão de nomes, ("Venis" - "Venus"), mas também acho igualmente estranho porque a Venus também surge em 1988.
  7.  # 88

    realmente não sabe do que fala...mas pronto ficamos por aqui.

    senão vou achar estranho o seu empenho em estar a defender TANTO a Anlorbel.

    nota: "Porcelanosa" é como a Roca....em todos os cantos e esquinas tem,não compreendo o seu espanto em relação.

    esta não sabe de certeza,até há pouco "eles" detinham a comercialização de "algumas" séries da cerâmica GLOBO...mas pelos vistos já perderam.
    • P+V
    • 24 novembro 2010 editado

     # 89

    Colocado por: js021tenho um WC projectado por uma Arquitecta e paguei zero pelo projecto. Posso estar satisfeito é legitimo
    Claro que pode, mas tem noção que "pagou" o projecto na escolha "orientada" dos materiais e no preço fina da obra, certo? Ou acha que o ordenado da/do colega é pago por quem? O "projecto incluído" pode ser visto como uma mais-valia, mas achar que foi de graça....
  8.  # 90

    Tenho que responder ao Dynamic444!...
    Olhe que sei do que falo!
    Mas, fale lá acertado e diga ao forum, como trabalhavam Venis antes de 1986 antes sequer de ela nascer em 1988 ?
    O que se trata é de defender o que eu comentei, porque procurei e obtive informação, e pode obtê-la se quiser fácilmente (Web), e verificar o equivoco.
    Esta não sabe de certeza, "eles" têm GLOBO-catálogo completo (todas as séries), (basta ligar, e perguntar para aferir a informação) e até me informaram que na loja de Lisboa, vai estar em destaque a série Stone numa cor nova.
  9.  # 91

    Caro P+V ARQ
    O meu comentário de ser gratuito, é no sentido de ter pedido orçamentos quer de materias quer de mão de obras a outros fornecedores.
    Nos materiais o preço era de uma diferença minima para menos, a mão de obra era mais cara cerca de 3%, mas achei que o contracto de garantia de 5 anos,
    e o facto de ter só uma empresa a quem pedir explicações, que não desapareça sem paradeiro, com o sinal e a obra de pantanas, como já aconteceu a um familiar meu, achei que valia os 3%.
    Achei também que esses 3% compensavam o facto de ter um Engº Civil, uma Arquitecta, um empreiteiro bom, e claro a garantia de 5 anos.
    A tal mais-valia de que fala, mas têm razão, o "quase-gratuito" fica melhor, ninguém dá nada a ninguém.
  10.  # 92

    Colocado por: js021Esta não sabe de certeza, "eles"têm GLOBO-catálogo completo (todas as séries),(basta ligar, e perguntar para aferir a informação) e até me informaram que na loja de Lisboa, vai estar em destaque a série Stone numa cor nova.

    claro que tem mas não em exclusivo...o que é que ainda não entendeu????????????

    houve uma altura que "eles" tiveram a comercialização em exclusivo para toda a Europa mas agora não!!!!!!!

    nota: e sobre sanitários pode ter a certeza que sei do que falo,se calhar mais do que imagina (sou burro velho)

    e sobre os anos de 86 ou 88 sobre a dita casa posso lhe garantir que uma loja aqui no norte tem Porcelanosa no chão (ainda),apesar de terem mudado de instalações,e é muito antes de 1986.

    e olhe que é uma das maiores casas de sanitários do País.
  11.  # 93

    Caro Dynamic444;
    Acerca da Porcelanosa, qualquer um a pode ter no pavimento a partir de 1973 a Venis só a partir de 1988.
    O que têm que admitir é que Comercializar Venis antes de 1986 é uma afirmação sem nexo.

    Quanto á Globo:
    Quem representava a Globo em Portugal era a GRENOS -BIGMATE, e essa sim perdeu a representação há cerca de 2 anos.
    Agora quem a representa é a GAMA UNO.
    A Anlorbel nunca representou em exclusividade a Globo - teve a marca desde sempre, 1º comprou a GRENOS-BIGMATE e agora à GAMA UNO.
    Sempre como revendedor e nunca como distribuidor exclusivo, de Portugal e Europa como afirma descabidamente.
    O que acho estranho é um ( burro velho ) como se intitula (palavras inteiramente suas) não saber estas coisas!...
  12.  # 94

    Colocado por: js021
    A Anlorbel nunca representou em exclusividade a Globo - teve a marca desde sempre, 1º comprou a GRENOS-BIGMATE e agora à GAMA UNO.

    mas algum dia disse que a Anlorbel era representante (ou foi) da cerâmica GLOBO..???
    leia como deve ser o que eu escrevi.........."?"

    e tudo o que eu disse não retiro nem uma virgula....fique com a sua que eu fico com a minha!!!

    olhe que Portugal não é só Lisboa,como vocês pensam.
  13.  # 95

    Caro Dynamic444 e caro Fórum em geral,

    O que o Sr. disse foi, e passo a citar virgula por virgula:
    1- “esta não sabe de certeza,até há pouco "eles" detinham a comercialização de "algumas" séries da cerâmica GLOBO...mas pelos vistos já perderam.”
    2- “houve uma altura que "eles" tiveram a comercialização em exclusivo para toda a Europa mas agora não!!!!!!!”
    Por último: “mas algum dia disse que a Anlorbel era representante (ou foi) da cerâmica GLOBO..???leia como deve ser o que eu escrevi.........."?" ”

    Deter a comercialização exclusiva de “algumas” séries é ser representante das mesmas, ( é como ser pai ou progenitor) ; Mas isso é guerra do vosso core-business e já é coisa "política".

    Em defesa do que afirmei , e isso é que me importa, porque o Sr. disse: “esta não sabe de certeza...” , recorri à recolha de informação em vários quadrantes, é que:
    Nunca a Anlorbel teve a comercialização em exclusivo de qualquer série da cerâmica GLOBO, comprou sempre a representantes, “eles” por si nunca tiveram a exclusividade ou representatividade, por isso nunca a perderam.

    O que tiveram em tempo foi uma representação de nome Sanitrex, que terminou por volta de 1995.
    A Sanitrex era detida por capital Árabe, as tendências do mercado ocidental, passaram a não absorver a gama de modelos, cores e decorações metálicas (douradas ou prateadas), comercializadas principalmente no mercado Árabe, mas com alguma expressão por toda a Ásia, e que o nosso mercado a partir de 1995, com maior aptidão para os mono colores lisos, considerava estes modelos “quitch”.
    A evolução do mercado em qualquer negócio e inevitável, e a Sanitrex redireccionou os canais de venda para a Ásia em geral, onde o produto têm mais aceitação.

    O que me espanta é o Sr. afirmar:
    “olhe que Portugal não é só Lisboa,como vocês pensam.”

    E se eu lhe disser que não sou de Lisboa e não é o meu negócio, que estou em Lisboa em trabalho, conheci a Anlorbel, porque remodelei um WC no apartamento que aluguei, ( e até recorri ao fórum para pedir informação) , mas não posso deixar de responder quando põe em causa o que afirmo ou público, por recolher informação ( que está acessível de Norte a Sul), Lisboa não é obviamente Portugal, e o sucesso de qualquer empresa ou negócio em território nacional, por mais remoto que seja é de congratular, lamento que tenha essa visão.

    Mas vou tranquilizar as mentes e serenar os “radares”:

    Sou consultor informático de SAP, conheço muitas áreas de negócio, já trabalhei no processo de implementação de Materials Management (Gestão de Stocks) em muitas empresas nacionais e estrangeiras; Quando estamos a implementar um ERP, temos que conhecer a fundo o processo de negócio da empresa “o rumo” ; Ai o meu interesse por tudo, e principalmente pela gestão de stocks, que nesta área é particularmente sensível, como sabe os stocks têm um “peso” significativo no resultado financeiro, já que “stock morto”,“stock obsoleto” ou “stock de baixa rotação”, não são a parte “saudável” do armazém. Diariamente se armazenam e acondicionam “monos”, pagando os custos inerentes ao espaço, com o risco da sua deterioração temporal e física.
    Em resumo, guardam durante anos artigos, para vender a preço de saldo e por vezes em “dumping”, simplesmente para rentabilizar espaço, mas a perder dinheiro.

    Também já referi que fiquei surpreso, pela Anlorbel ter SAP ( um caso de sucesso, até porque é única no sector, assim está relatado na pagina da SAP) e fiquei curioso, é uma implementação de 2001, (claro que quis saber como estava a funcionar, se estava estável, etc ), feita por um colega meu, que fez parte da equipa de implementação e mantém como é obvio um relacionamento mais informal com a empresa, de notar que uma implementação SAP demora em média 8 meses, 8 meses a conviver diariamente e a partilhar informação, são criadas certamente relações de convivência e amizade.

    Quanto ao vosso negócio, só desejo sucesso, vou acompanhando, como acompanho imensos, até porque a informação diversificada têm um valor substancial para melhorar os projectos de implementação.
    E claro, estou sempre ao dispor para ajudar em “dicas” na área de Gestão de Stocks (em geral), codificação inteligente de produtos / famílias e processos logísticos.
    Se assim o entenderem e se acharem útil.
    Cumprimentos a todos (em especial ao Dynamic444) , bons negócios e desculpem-me qualquer coisa.
  14.  # 96

    voltou a ler mal!!...aliás muito mal....não sabe interpretar "aspas"

    vou por o que escrevi a negrito pode ser que veja ou leia melhor.

    e digo e repito,sobre "sanitários" está longe muito longe de conhecer a(s) relidade(s).
  15.  # 97

    mas como a sua participação foi sobre um sanitário feito por eles,gostava de ver fotos desse dito "famoso" sanitário feito pela dita casa,que como você diz,foi o primeiro representante da Porcelanosa em Portugal...(salvo seja)
    pode ser que fique tão espantando como você ficou em relação a essa dita casa....aliás tem de ser algo estrondoso...será?!

    tem fotos???..
  16.  # 98

    Caro Dynamic444 e fórum em geral,

    Li bem e percebi bem,

    Quanto ao que me pede, para enviar um a foto da casa de banho, posso fazê-lo sem qualquer problema, mas obviamente o gosto é particular ( trata-se de um apartamento pequeno e funcional ), e não estamos aqui para discutir gostos, gostei do trabalho e isso basta-me, nem acho que isso seja relevante.
    Se quiser, pode pedir-lhes um estudo quando vier a Lisboa e constatar pessoalmente, a casa está aberta um público.

    Quanto ao meu conhecimento;

    Obviamente a familia da "Sanitária" é vasta, engloba várias sub-familias e micro-familias, este é um exemplo de uma possivel gestão de stocks, arrumada na vossa área de negócio, faltam obviamente imensas "Familias" (Espelhos, Pavimentos de Madeira, vynil etc), que têm aplicação "Sanitária", algumas situações particulares (que não tenho tempo agora).

    Já agora, fiz parte da equipa de implementação da Gestão de Stocks SAP na Sanitana, conhece certamente, têm um vasto catálogo de "Sanitária".

    Os consultores, servem para obter informação, melhorá-la e torná-la útil e rentável ás empresas e ao seu negócio.

    E volto a dizer que "eles" nunca tiveram da Cerâmica Globo qualquer exclusividade, de qualquer artigo da gama "Sanitária", mas no seu inquestionável conhecimento diga-nos os nomes das Séries que eram exclusivo para a Europa, se como diz foi "há pouco tempo", ainda devem estar em memória.

    Exemplo de uma possível organização racional da informação:

    Familia: CERÂMICA
    Sub-Familia: Cerâmica Plana
    Micro-Familia: Porcelánico
    Micro-Familia: Monoporosa
    Micro-Familia: Natural
    Sub-Familia: Cerâmica não plana
    Micro-Familia: Sanitária Monocolor
    Micro-Familia: Sanitária Bi-color
    Micro-Familia: Sanitária Deficientes
    Micro-Familia: Lavatorio Angular
    Micro-Familia: Lavatorio Lava-Mãos
    Micro-Familia: Lavatorio Bancada
    Micro-Familia: Lavatorio Mural
    Micro-Familia: Lavatorio Encastre
    Micro-Familia: Lavatorio Encastre inferior
    Micro-Familia: Lavatorio de Chão

    Familia: BANHEIRAS
    Sub-Familia: Banheiras Hidro
    Micro-Familia: Banheiras Hidro Acrilico Água
    Micro-Familia: Banheiras Hidro Acrilico Ar- Água
    Micro-Familia: Banheiras Hidro Ferro Fundido Ar- Água
    Micro-Familia: Mini Piscinas
    Sub-Familia: Banheiras Normais
    Micro-Familia: Banheira Acrilica sem Chasi
    Micro-Familia: Banheira Acrilica com Chasi
    Micro-Familia: Banheira Chapa Aço
    Micro-Familia: Banheira Ferro Fundido

    Familia: BASES CHUVEIRO
    Sub-Familia: Bases Convencionais
    Micro-Familia: Base Chuveiro Cerâmica
    Micro-Familia: Base Chuveiro Acrilica
    Micro-Familia: Base Chuveiro Pedra Natural
    Micro-Familia: Base Chuveiro Corian
    Sub-Familia: Bases Extra-Planas
    Micro-Familia: Base Extra-Plana Standard
    Micro-Familia: Base Extra-Plana por medida

    Familia: TOALHEIROS
    Sub-Familia: Toalheiros Convêncionais
    Micro-Familia: Toalheiro Cerâmica
    Micro-Familia: Toalheiro Metal
    Micro-Familia: Toalheiro PVC
    Micro-Familia: Toalheiro Ibrido
    Micro-Familia: Toalheiro Electrico
    Micro-Familia: Toalheiro Hotel
    Sub-Familia: Toalheiros Deficientes
    Micro-Familia: Barras de Ajuda a mobilidade reduzida

    Familia: TORNEIRAS
    Sub-Familia: Torneiras Convêncionais
    Micro-Familia: Torneiras de Banho Exterior
    Micro-Familia: Torneiras de Banho Encastre
    Micro-Familia: Torneiras de Cozinha
    Micro-Familia: Torneiras Termo-estáticas Exteriores
    Micro-Familia: Torneiras Termo-estáticas Encastre
    Micro-Familia: Torneiras Electrónicas
    Micro-Familia: Torneiras Temporizadas
    Micro-Familia: Torneiras Corte e Serviço
    Micro-Familia: Torneiras Urinol Fluxometros
    Sub-Familia: Torneiras Especiais
    Micro-Familia: Torneiras Electrónicas
    Micro-Familia: Torneiras Electrónicas Urinol Fluxometros
    Micro-Familia: Radares Grupo de Urinóis

    Familia: CABINES DUCHE
    Sub-Familia: Cabines Duche Convêncionais
    Micro-Familia: Cabine Acrilico
    Micro-Familia: Cabine Vidro Temperado
    Micro-Familia: Cabine Vidro Temperado - system clean
    Sub-Familia: Cabines Especiais
    Micro-Familia: Cabine Coluna Hidro
    Micro-Familia: Cabine Coluna Hidro-Sauna
    Micro-Familia: Cabine Coluna Hidro-Sauna-Turco
    Micro-Familia: Cabine Coluna HIdro-Sauna-Turco-Cromoterapia

    Familia: MÓVEIS DE BANHO
    Sub-Familia: Móveis Standard
    Micro-Familia: Móveis em Madeira Natural
    Micro-Familia: Móveis em Madeira Lacada
    Micro-Familia: Móveis em Inox
    Micro-Familia: Móvéis Ibridos
    Sub-Familia: Móveis de Projecto
    Micro-Familia: Móveis Medida Especial
    Micro-Familia: Móveis Design Especial


    Familia: AUTOCLISMOS EXTRA SÉRIES LOIÇA
    Sub-Familia: Autoclismos convêncionais
    Micro-Familia: Autoclismo Cerâmica
    Micro-Familia: Autoclismo PVC Botao Rotativo
    Micro-Familia: Autoclismo PVC Botao Digital
    Micro-Familia: Autoclismo PVC Eco Mais-Menos
    Sub-Familia: Autoclismos Encastre
    Micro-Familia: Autoclismo Encastre Standard
    Micro-Familia: Autoclismo Encastre 8MM
    Micro-Familia: Autoclismo Encastre Standard Sanitário Suspenso
    Micro-Familia: Autoclismo Encastre 8MM Sanitário Suspenso

    Cumprimentos a todos.
    • PatSil
    • 25 novembro 2010 editado

     # 99

    Colocado por: js021Micro-Familia: Autoclismo Encastre 8MM


    Colocado por: js021Micro-Familia: Autoclismo Encastre 8MM Sanitário Suspenso

    tá a ver como você lê mal....é que você nem a transcrever consegue....(8mm??...isso não existe)


    Colocado por: js021
    Familia: BANHEIRAS
    Sub-Familia:Banheiras Hidro
    Micro-Familia: Banheiras Hidro Acrilico Água
    Micro-Familia: Banheiras Hidro Acrilico Ar- Água
    Micro-Familia: Banheiras Hidro Ferro Fundido Ar- Água
    Micro-Familia: Mini Piscinas
    Sub-Familia:Banheiras Normais
    Micro-Familia: Banheira Acrilica sem Chasi
    Micro-Familia: Banheira Acrilica com Chasi
    Micro-Familia: Banheira Chapa Aço
    Micro-Familia: Banheira Ferro Fundido

    só estas??..e as de madeira??..e as de compositos??

    Colocado por: js021
    Familia: AUTOCLISMOS EXTRA SÉRIES LOIÇA
    Sub-Familia:Autoclismos convêncionais
    Micro-Familia: Autoclismo Cerâmica
    Micro-Familia: Autoclismo PVC Botao Rotativo
    Micro-Familia: Autoclismo PVC Botao Digital
    Micro-Familia: Autoclismo PVC Eco Mais-Menos

    e os de botão pneumático??

    Colocado por: js021E volto a dizer que "eles" nunca tiveram da Cerâmica Globo qualquer exclusividade, de qualquer artigo da gama "Sanitária"

    e como você não sabe ler as "aspas" vou lhe fazer ver,.."eles" se reparar são a Porcelanosa,foi a eles que me referi!!
    claro que a Anlorbel não representa nada...é uma casa comercial!!

    Colocado por: js021de qualquer artigo da gama "Sanitária"

    e não existe gama com esse "nome" no fabricante,existem sim sanitários!!

    Colocado por: js021Se quiser, pode pedir-lhes um estudo quando vier a Lisboa e constatar pessoalmente, a casa está aberta um público.

    o que eles fazem agora já nós fazemos há muitos anos,e além disso executamos no geral...portanto nada de novo.
  17.  # 100

    Colocado por: js021com Chasi


    Colocado por: js021sem Chasi

    olhe que não é assim que se escreve.......
 
0.0303 seg. NEW