Colocado por: GroundhouseBoa tarde,
Antes demais gostaria de pedir que fossem mais educados e cuidados nas respostas, visto que nas únicas respostas que até agora recebi, não tentaram compreender minimamente a situação em que me encontro. Como devem saber, terminar um contrato de arrendamento tem condições, entre as quais, o tempo que se tem de dar ao senhorio até abandonar o imóvel. Este tempo varia consoante o contrato assinado. É óbvio que não é uma situação justa habitar um apartamento que se encontra em risco iminente devido ao desmoronamento de prédios vizinhos. Por isso mesmo, agradecia a quem venha a responder que fosse mais cuidado e educado com a resposta e que tenha em conta a situação em si.
Cumprimentos,
GH
Colocado por: Groundhouse (...) É óbvio que não é uma situação justa habitar um apartamento que se encontra em risco iminente devido ao desmoronamento de prédios vizinhos.Se essa situação se verificar, você pode abandonar a casa de um dia para o outro, sem qualquer aviso prévio nem indemnização ao senhorio.
Colocado por: GroundhouseQuero saber exactamente o que perguntei: diminuição da renda. A rescisão de contrato é em resposta à sua resposta, um pouco indelicada, de não me importar de ser soterrado caso a renda seja baixa. É claro que numa situação como aquela em que me encontro, a rescisão de contrato é inevitável; embora não seja o mais relevante para a pergunta que fiz, foi para lhe fazer ver a situação. Não me parece justo pagar 600€ por um apartamento T1 que se encontra em eminente risco devido ao desmoronamento de um prédio demasiado próximo. Se acompanhou as notícias, perceberá de que lhe falo.