Colocado por: Rui PalmaSecagem Zeolith
O aparelho está equipado com um depósito de
zeolite. Zeolith é um material que pode memorizar e
voltar a entregar humidade e energia térmica.
Esta energia térmica será utilizada, na fase de
limpeza, para secagem do mineral e para aquecimento
da água de lavagem.
Durante a fase de secagem é acumulada no mineral
humidade da cuba de lavagem e liber tada energia
térmica. Esta energia térmica libertada é soprada com
ar seco para dentro da cuba de lavagem. Através disto
é possível uma secagem mais rápida e mais eficiente.
Estas operações são, desta forma, muito
economizadoras de energia.
Colocado por: kamiBoas
Eu também ando para comprar electrodomesticos e neste momento em relação às máquinas de lavar loiça tenho a certeza que terá de ser uma das que tem uma terceira gaveta na parte superior para talheres, libertando mais espaço para pratos. As unicas que conheço que tem modelos desses são balay, siemens, bosch (mesmo grupo) e a miele também tem... mas mais cara penso...
Acho que a minha escolha deve recair na siemens, pois para além de ter essa gaveta acho que li algures que a secagem da loiça era diferente das outras... era por zeólitos... que não faço ideia do que seja mas acho que referiam qualquer coisa sobre também secar plásticos... coisa que normalmente não acontece nas vulgares máquinas.
Cumps
Colocado por: sarfate
Olá,
Eu tenho uma máquina de lavar louça da Siemens encastrada com 3 tabuleiros e não tenho nenhum bem a dizer, muito pelo contrário: a louça sai muitas vezes suja, principalmente os copos (se forem copos altos então tenho que os lavar à mão porque na máquina ficam um nojo).
Os técnicos já alteraram o esgoto, já vieram tentar resolver o problema 4 ou 5 vezes, já fizeram uma limpeza a fundo à máq. desmontando várias peças (e a máquina é nova!!!), mas está tudo na mesma: esta máquina da Siemens não lava a louça como deve ser. Chega a ser irritante porque obriga-me a lavar muitas coisas à mão (não foi bem para isto que comprei uma máq. de lavar louça... supostamente era para não ter que o fazer!...).
Enfim, agora o dinheiro está gasto e os técnicos não resolvem e eu não tenho alternativa.
Na minha opinião, essa cena do tabuleiro dos talheres é muito bonito mas não é nada prático porque para colocar os talheres no tabuleiro perde-se demasiado tempo porque tem que colocar um a um nas "ranhuras" disponíveis para o efeito. Eu também pensava que ganhava espaço mas após a experiência com esta máquina de 3 tabuleiros mudei de opinião.
Conclusão: não aconselho nada este tipo de máquina de lavar e muito menos da Siemens!
Eu não fiquei nada satisfeita com esta compra.
Claro que isto não quer dizer que todas tenham este problema - posso apenas ter tido azar e a máq. ter um defeito qualquer de fabrico que ninguém descobre, sei lá. Mas esta experiência faz-me dizer "não aconselho".
Cps
Sara
Colocado por: migabc
Isso é muito estranho. Sempre me disseram que as Siemens/Bosch são umas das melhores. A minha cozinha actual é toda Bosch e estou contente. Já com 10 anos - avarias zero.
A minha MLL funciona na perfeição no programa eco (35min).
Na altura a MLL era um dos modelos de topo da Bosch (exactamente igual a um outro modelo da Siemens que existia na altura). Nunca me deu problemas - louça sempre bem lavada e seca o final da lavagem.
Mas é um modelo sem a gaveta superior para talheres (na altura não havia a gaveta superior nas Bosch/Siemens)
Agora para a casa nova estava a pensar continuar com a mesma marca (Siemens ou Bosch) para todos os electrodomésticos. Em relação à MLL estava mesmo a pensar num desses modelos com a tal gaveta superior para talheres (modelo: SMV 69T20EU). Mas agora que vejo os seus problemas fico de pé atrás.
Este problema é exclusivo das maquinas com gaveta superior para talheres?
Alguém tem outras experiencias?
Colocado por: kamiBoas
Qual o modelo da siemens que adquiriu?
Cumps