Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Estive num apartamento recentemente dividi com uma colega mas como ela estava com recibo e contrato tudo ok. Entretanto, a casa foi vendida e o presente proprietário, deixou nos ficar até ela sair sem recibo nem contrato, coisa que depois haviam de falar caso ficasse. No entanto, ela teve de partir para outro local de trabalho e agora o senhor pede me a mesma renda, mas com luz a parte é sem recibo. O problema nem é a renda, que apesar de passar de 330 com tudo incluído para 330 com luz a parte, não chateia. A minha questão é, e sem problema na informação que vou dar, o meu rendimento é de 21000 por ano, solteira e com uma taxa exorbitante de desconto, quais são as implicações diretas de não ter recibo no IRS? Não vou ter contrato nem recibo, será aqueles tais contratos de cláusulas, a impor e a salvaguardar mas nada pelas finanças. Alguém que tenha conhecimento?
  2.  # 2

    Colocado por: SUSANA1978quais são as implicações diretas de não ter recibo no IRS?


    Não vai ter deduções sobre as rendas pagas.
    Essas deduções serão de 15% sobre as rendas até um total anual de cerca de 500 euros.

    Sem recibos, em princípio, pagará mais 500 euros de IRS (ou será reembolsada em menos 500 euros, se for o caso).
  3.  # 3

    Colocado por: SUSANA1978quais são as implicações diretas de não ter recibo no IRS


    Declarar as rendas no IRS permite deduzir 15% do valor suportado com esta despesa de habitação, até ao máximo de 502 euros
    • size
    • 29 agosto 2022

     # 4

    Colocado por: SUSANA1978
    ? Não vou ter contrato nem recibo, será aqueles tais contratos de cláusulas, a impor e a salvaguardar mas nada pelas finanças. Alguém que tenha conhecimento?


    O actual proprietário concedeu que ficasse até a sua colega sair, o que já aconteceu. Terá que sair também.
    Será uma situação muito precária...
 
0.0090 seg. NEW