Colocado por: SirruperAbdiquei de muita vida boa
Colocado por: Casa da HortaJá eu sou de pensar que a vida boa foi a faculdade 😉
Colocado por: SirruperEstá a dar-se à sociedade uma falsa ideia que estudar nao compensa.Falando estritamente em termos monetários compensa cada vez menos.
Colocado por: PickaxeIsso da vida dos trolhas ser difícil é treta (fala quem sabe), trabalham 8h e depois dormem que nem uns anjinhos, quem tem outras responsabilidades trabalha mais e dorme muito menos.Eu que já trabalhei em servente para ajudar a pagar os "extras" na altura do secundário e da faculdade, posso dizer que o Pickaxe não nem a mais p*ta ideia do que está a dizer. A vida dos trolhas não é difícil? Recomendo-lhe que vá trabalhar 15 dias em Janeiro, e 15 em Agosto, e depois volte cá a relatar a experiência.
Colocado por: Casa da Horta
Já eu sou de pensar que a vida boa foi a faculdade 😉
Colocado por: HAL_9000A vida dos trolhas não é difícil? Recomendo-lhe que vá trabalhar 15 dias em Janeiro, e 15 em Agosto, e depois volte cá a relatar a experiência.
Colocado por: PickaxeEu andei 2 anos nas obras antes de ir para a faculdade
Colocado por: Pickaxe
Isso da vida dos trolhas ser difícil é treta (fala quem sabe), trabalham 8h e depois dormem que nem uns anjinhos, quem tem outras responsabilidades trabalha mais e dorme muito menos.
Colocado por: PickaxeAndou na faculdade e nem ler sabe?!!Sorry não tinha lido.
Colocado por: HAL_9000Então as obras onde andou deviam ser calminhas, ou trabalhou em acabamentos.
Colocado por: Pickaxeum gajo que usasse luvas era chamado de **** (uma perfeita estupidez)ISto é verdade, o primeiro ano que para lá fui era o único que punha luvas e estavam sempre a reclamar. Andei lá 7 verões, nos últimos todos usavam as luvas para trabalhos mais agrestes. Só têm de ser educados :).
Colocado por: PickaxeNa faculdade passei muitas semanas seguidas enfiado em casa, sempre a estudarIsso já vai da gestão pessoal, do curso. Eu tb passava meses em que dormia 4-5h e saia da cama para a secretária, mas havia outros meses em que se passava boa vida, mas pelo menos não arruinava as minhas costas com os sacos de 50kg.
Colocado por: Pickaxenão ficavam resolvidos ao final do dia, nem no final da semana, resolvi muito problema durante a noite, e aos fins de semana. Esta é a grande diferença para quem trabalha nas obras, ao final do dia saem do trabalho e não pensam mais naquilo, até ao dia seguinte.Isto é verdade, mas aqui também tem de se educar as empresas. Ou pagam essa disponibilidade para resolver os problemas, ou então após as 8h de trabalho, deixo de atender o telemóvel para questões laborais. Não sei em que anco começou a trabalhar, mas hoje em dia, não pagam minimamente essa disponibilidade apesar de o exigirem. Ainda fui enganado na primeira empresa onde estive, mas já não cometi o mesmo erro na segunda.
Colocado por: SirruperAcham-se melhores do que todos e nasceram a saber de tudo.
Colocado por: JotaPMas mais importante que isso - o sistema foi trabalhado para que quem governa (o mundo em geral), lhes diga que têm razão.Quem governa regra gerala não se preocupa muito com os jovens, não faz políticas a pensar neles, e nem sequer consegue reter os que têm talento e qualificações.
Colocado por: PickaxeLá deram o bónus porque não estão falidos, ao contrário de cá.
Colocado por: HAL_9000
Lá dão um bónus porque não têm problemas em ir buscar o dinheiro a quem está a aproveitar a inflação para o ganhar. Por cá não se pode fazer isso porque depois de sair do governo ainda há lugares para distribuir, as pessoas têm de trabalhar. Acho que a diferença estará mais aí.
Colocado por: manelvcMas este gajo está lá a 6 meses e é só disto? Ninguém diz nada.
Colocado por: manelvcNinguém diz nada.Vai-se dizer o que? Está lá quem a maioria (absoluta) quis. Já toda gente conhecia o Medina e respetivo modo de funcionamento