Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde e desde já um grande bem haja pela ajuda que este Fórum fornece a leigos como eu :)

    Comprei o andar de cima de uma moradia bi-familiar há 8 meses, moradia essa que havia sido recuperada tendo as obras sido finalizadas uns 2 meses antes. Estamos portanto a falar de uma casa antiga renovada há pouco mais de um ano.
    Já tinha notado umas humidades localizadas numa parede por onde passa a caleira/algeroz. O empreiteiro que fez a obra veio ver e disse que era humidade que a parede ainda estava a largar. Não confiando, pedi-lhe que fosse ao telhado verificar o guarda-fogo que, sem perceber nada disto, não me parecia isolado devidamente (nem pintado estava). Ora, ele voltou e disse que, não senhora, está tudo bem!
    Ora, ontem, com um novo empreiteiro que me veio fazer uns pequenos arranjos na casa, ao retirar as dobradiças em metal da moldura em madeira da janela que fica contigua a esta parede, verificámos que a madeira está completamente podre de molhada (podem ver pelas fotos anexas). Pedi ao empreiteiro que fosse ao telhado verificar o guarda-fogo pelo que ele voltou com as seguintes fotos (também em anexo). Disse-me que não estava NADA bem isolado e que provavelmente há infiltração na zona do algeiroz que passar por ali mesmo na zona da janela/parede. O orçamento para arranjar esta situação é alto e ainda estou a perceber como resolver isto.
    Precisava de terceiras e quartas opiniões ao verem as fotos.

    Obrigada por toda a ajuda que me possam dar!
      IMG_1744.jpg
      PHOTO-2022-09-16-11-58-43 4.jpg
      PHOTO-2022-09-16-11-58-43 5.jpg
    • size
    • 19 setembro 2022

     # 2

    Está à espera de quê ?
    A terceira foto demonstra, claramente, a possível origem das infiltrações. Onde está a caleira/algeroz ?
 
0.0069 seg. NEW