Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, estou a comprar uma casa inserida num terreno de 1ha, na caderneta predial todos os m2 de terreno e casa estão correctos, na certidão permanente também, mas tem a seguinte frase "abrangendo 2 predios", qual o significado? Uma vez que o meu receio é que para aumentar a casa para trás, que segundo me informaram se for 1 terreno so não há qualquer problema no pdm da zona, mas caso existam medidas para 2 terrenos poderá a casa estar inserida numa parte pequena e não tenha m2 suficientes para deixar crescer a casa. Espero ter-me explicado. Muito obrigado.
  2.  # 2

    É um prédio misto? Cadernetas predial rústica +urbana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunojbSilva
  3.  # 3

    Não, Natureza: Urbana. Apenas tem isso
  4.  # 4

    Pode ser um erro de descrição.

    Quanto ao pdm e ao prédio... É só um, é o que consta dessa crp.

    O que poderá ou não construir, é falar com um arquitecto ou na câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunojbSilva
  5.  # 5

    Mas não pode ser uma situação do antigo dono ter comprado o terreno atrás (que é o que me parece) e serem 2 terrenos juntos porque é o caso mas para efeitos legais de construção contarem como separados? Isto é possível?
  6.  # 6

    Leia todo o texto da descrição. O que diz?

    Colocado por: NunojbSilvaBom dia, estou a comprar uma casa inserida num terreno de 1ha, na caderneta predial todos os m2 de terreno e casa estão correctos, na certidão permanente também, mas tem a seguinte frase "abrangendo 2 predios", qual o significado? Uma vez que o meu receio é que para aumentar a casa para trás, que segundo me informaram se for 1 terreno so não há qualquer problema no pdm da zona, mas caso existam medidas para 2 terrenos poderá a casa estar inserida numa parte pequena e não tenha m2 suficientes para deixar crescer a casa. Espero ter-me explicado. Muito obrigado.
  7.  # 7

    Na CRP "do Prédio", tem lá os artigo/s a que diz respeito e a área e a descrição. Não invente mais nada. tem lá da descrição dois artigos matriciais das finanças?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunojbSilva
  8.  # 8

    Poderia ser um predio Misto... e foi convertido em urbano. na CRP, possivelmente não atualizaram essa "abrange dois prédios"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunojbSilva
 
0.0122 seg. NEW