Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde, como reparei que existe muitos conhecimentos acima da media em termos de pladur, gostaria de colocar 3 questoes, se possivel gostaria da vossa opiniao sobre o que pode ter corrido mal, sao as seguintes

    abri um bar com mesas de snooker, apesar de trabalhar na construcao civil a mais de 25 anos entendi que devia entregar a parte do pladur a uma empresa pois so tenho 2 oficiais e ambos estavam numa obra onde nao os poderia tirar, derivado de ser medidor orçamentista pouco acompanhei a obra e como a empresa que contratei pareceu-me de confiança deixei andar, (estupido)

    1 problema quando se joga snooker dentro do bar o vizinho de cima ouve as bolas como se tivesse ao lado da mesa

    2 problema o tecto estalou nas juntas todas e nas juncoes tecto/ parede (engras)

    o projecto que possuia foi a disotel que o fez eles que forneceram o material todo e que se responsabilizavam caso na altura da apreciaçao da camara para pedido de alvara, fosse recusado mas constatei que projecto de isonorização nao tinha pelo que confiei na empresa dos tectos falsos.

    gostaria entao pelos vossos conhecimentos tecnicos o que poderei fazer para em termos de barulho nao incomodar os vizinhos, caso seja preciso mais esclarecimentos aqui estarei, obrigado

    cumps

    David Marques
  2.  # 2

    Boas

    O que devia fazer primeiro era verificar se o tecto executado está de acordo com o projecto.
    Veja se os apoios são os indicados no projecto, se o isolamento é o indicado e com a espessura indicada, etc.
    Para isso terá que fazer um buraco no tecto e verificar isso tudo.
    Se não cumpre o projecto, tem todo o direito em exigir que os instaladores o refaçam conforme o que foi adjudicado.
    Se cumpre o projecto, então há que pedir explicações ao projectista.
    Se o projectista e o instalador são os mesmos então peça com jeitinho que lhe resolvam o problema porque foi isso que lhes solicitou.
    Caso não vá a bom porto, e para minorar a coisa (e há pessoal por aqui mais entendido que eu e que poderá dar outras sugestões):
    Faça um buraco no tecto falso para verificar se tem isolamento (lã de rocha por exemplo), e se tem, pelo menos, 4 ou 5 cm de espessura.
    Se não tem, coloque.
    Como medida adicional (porque aposto que os apoios do tecto falso não são anti-vibráticos) pode colocar uma membrana acústica betuminosa por baixo desse tecto com outra placa de gesso cartonado em cima. Isso também já lhe resolve o problema das fissuras. Nessa segunda placa deixe uma "alheta" no remate, para evitar que fissure no encosto com a parede.
    Se ainda subsistir o problema do ruído, faça o mesmo nas paredes; membrana elastómera e gesso cartonado em cima.
    Além disso, coloque por baixo dos pés das mesas de snooker um material elastómero ou cortiça, para atenuar a propagação de som por aí, por causa do impacto das bolas.
    O projectista que contratou terá outras soluções de certeza, mas estas já apliquei e resultaram. Não foram em casas de bilhar, mas não andam muito longe.
    Espero que isto ajude. Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
    •  
      alv
    • 30 novembro 2010

     # 3

    Vivam!

    Realmente o que diz é um caso típico de "pato bravice", i. é, colocando um tecto falso, resolve tudo.
    Concordo como o RC, quando refere que aposta que não existem suspensões isolantes acústicas elásticas.
    Acrescento e aposto que não tem junta de estanqueidade perimetral, e quanto ao isolamento sobre o tecto, vou apostar que tem o dito, só que em painel de lã de rocha e atrevo-me a apostar que há-de ser de 40 ou 50mm e de 70Kg/m²! Já agora a cereja em cima do bolo: Aposto que terá uma série de projectores embutidos, um bom sistema de ar condicionado, se possível com ventilação, e provavelmente um sistema de som, tudo embutido!
    Tudo errado! Começo a parecer o velho do Restelo!

    Quanto a soluções, aí já não concordaria com o RC; Colocar uma tela elastómera em betuminoso sobre uma nova placa de gesso, seria uma boa solução se a estrutura de suporte do tecto estivesse dimensionada para suportar essa sobrecarga, o que aposto que não está.

    Que fazer então? Comece por abordar os intervenientes como diz o RC, mas sobretudo perceba o que tem e como tem, e diga-nos.

    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC | ARQ, pdavidmarques
  3.  # 4

    Já agora a cereja em cima do bolo: Aposto que terá uma série de projectores embutidos, um bom sistema de ar condicionado, se possível com ventilação, e provavelmente um sistema de som, tudo embutido!
    Tudo errado! Começo a parecer o velho do Restelo!
    correcto tem isso tudo
    Quanto a soluções, aí já não concordaria com o RC; Colocar uma tela elastómera em betuminoso sobre uma nova placa de gesso, seria uma boa solução se a estrutura de suporte do tecto estivesse dimensionada para suportar essa sobrecarga, o que aposto que não está.
    ta fora de questao falar com os intervenientes so se for para os pendurar no tecto, como salientei trabalho na construçao civil ha uns bons anos e para mim ou se e profissional ou nao, e quando sou enganado desta forma, pois porque tenho um grande prejuizo na questao do tecto nao ha mais conversa, porque senao o fez bem quando devia nao e agora que o vai fazer, isto e a minha opiniao pois, nao existe ja credibilidade nenhuma dessa empresa para me fazer seja o que for, carissimo alv e rc, o que e que voces fariam? tudo abaixo? e a melhor soluçao?
    •  
      alv
    • 30 novembro 2010

     # 5

    Vivam!
    Como vê só não consigo acertar no euro milhões. Essas malditos números são menos previsíveis !

    Soluções: Bom, começaria como lhe disse por tentar perceber como está construído, que tipo de suspensões, qual o afastamento, e que tipo de isolamento acústico, se tem ou não junta perimetral ou não.
    Uma solução, para além da do RC, será anular completamente todo e qualquer sistema embutido, porque é por aí que muita da pressão acústica "passa". O som é como ar dentro de uma câmara: havendo um pequeno furo é por aí que passa. Depois verificar que tipo de isolamento, e se conseguir abrir buracos ou retirara algumas placas, eu apostaria em colocar uma manta de lã de vidro bem sobreposta, a virar sobre as paredes como o cuidado prévio de calafetar muito bem o possível isolamento que lá estava, tapando bem todo e qualquer buraco e junta.
    Depois refazia o tecto e se a estrutura suportasse, então passaria à solução do RC. se a estrutura não suportasse, há ainda a hipótese de colocar umas tiras de tela resiliente no sentido e paralelas aos perfis que tenham cerca de 5mm de espessura e sobre estas aplicar uma segunda camada de placa, com o cuidado de deixar a alheta de remate à parede.
    Agora, se não confia, se não tem certezas ou quem lhas dê, o melhor é "botar" a baixo e fazer de novo; Muitas vezes é a solução mais económica.


    FAZER TECTOS COM O PROPÓSITO DE ISOLAR ACÚSTICAMENTE E DEPOIS EMBUTIR PROJECTORES, AR CONDICIONADO, AVAC, OU SISTEMAS DE SOM, É
    A N E D O T A !!!!!

    É isto que os nossos leitores têm de fazer parte, isto é, passar a mensagem e não deixar fazer disparates! Que estas leituras sirvam para evitarmos erros!
    (FD, perdoe as maiúsculas, ajeite a coisa á sua maneira)

    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, pdavidmarques
  4.  # 6

    Agora para meter mais gasolina na fervura:

    E o pavimento se não tiver isolamento acústico não potencia o som das bolas quando estas batem no chão também para os andares de cima?
    •  
      alv
    • 30 novembro 2010

     # 7

    Vivam!


    Caríssimo PC Saldanha, quando vi que tinha intervido, antes de abrir o post comecei a pensar onde é que as suas Keri-Board poderiam entrar neste post, mas aliviei quando li.

    Claro que é fundamental. Tela de borracha ou apoios resilientes sob os pés da mesa são fundamentais!!!!
    "Fassam" parte
  5.  # 8

    Mas eu penso que era fundamental um isolamento em todo o pavimento e claro está em todo o perímetro.
    Claro que pode ficar descansado que as placas impermeáveis kerdi-board aqui não aplicáveis.
  6.  # 9

    boa tarde, em relaçao ao pavimento posso dizer que esta em epoxy, quero tambem salientar que varios arquitectos me disseram que os pilares tambem deveriam ser isolados sera? eu julgo que sim, alv voce faz so montagens ou tambem tem venda de material? em relaçao a estrutura tem o perfil em L em toda a volta, o perfil continuo esta espaçado de 50 em 50, e os pivot de 80 em 80 visto ser um tecto com 230m2, em termo de isolamento sei que levou MLM nao sei os kilos, alem do que falei que estava no tecto tenho acrescentar que tem tambem 14 plenos para extraçao de fumos ( zona de fumadores) este nao posso retirar, obrigado

    cumps

    David Marques
 
0.0126 seg. NEW